Co-fundadores da Avalanche Studios estabelecem novo estúdio

Elemental Games

A Elemental Games, um estúdio independente de desenvolvimento de jogos, anunciou hoje o lançamento de seu novo estúdio.

Entre os fundadores estão Linus e Viktor Blomberg, antigos sócios fundadores do renomado estúdio AAA, Avalanche Studios, desenvolvedores da série Just Cause. Os fundadores são reconhecidos por sua prolífica experiência na criação de títulos AAA de sucesso crítico, e desenvolveram a Elemental Games para buscar uma nova visão no desenvolvimento de jogos de mundo aberto.

O estúdio, sendo de propriedade privada, tem a missão de criar “experiências de mundo aberto de alta qualidade a partir de uma posição criativa e financeiramente independente”. Seu primeiro título, uma propriedade intelectual original, está atualmente em desenvolvimento.

A equipe fundadora vem de “posições proeminentes” em empresas como Avalanche Studios, DICE, Epic games e Ubisoft, e trabalhou em títulos como Battlefield 1, Fortnite e Unreal Engine, bem como filmes e séries como Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker, O Mandalorian e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Confira abaixo os comentários do co-fundador da Elemental Studios, Linus Blomberg:

“Continuaremos a evoluir a jogabilidade sistêmica e o gênero de mundo aberto, usando todo o conhecimento que adquirimos de Just Cause, Mad Max, Rage 2 e outros jogos da Avalanche.

“Nossos anos na indústria de jogos AAA foram gratificantes e nos deram muita experiência, mas também tem sido frustrante às vezes. As grandes empresas são muitas vezes constrangidas em sua capacidade de quebrar o molde, devido ao foco dos investidores em metas financeiras de curto prazo. Nesse ambiente é desafiador fazer desenvolvimento exploratório e ser inovador, bem como avançar o meio em áreas como estereótipos de gênero e romantização da violência.

“Nossa ambição é reunir o melhor do desenvolvimento AAA e indie, tendo uma equipe com vasta experiência de blockbuster, mas impulsionada por sua paixão pessoal pelo ofício, e com total independência criativa e financeira.

“Vimos no passado como a tecnologia, a arte e o design estão frequentemente em conflito, em vez de se elevarem. Então, estamos criando um ambiente onde nenhuma dessas disciplinas dita para as outras, onde usamos nossa experiência e artesanato de forma verdadeiramente colaborativa para que oportunidades se abram que nem sequer teríamos considerado isoladamente.

“A equipe é composta por desenvolvedores que podem ultrapassar os limites em suas áreas, e vamos aproveitar isso para desenvolver tecnologia de palavras abertas proprietárias. Mas também não queremos reinventar a roda ou nos espalhar muito finos, por isso trabalhamos com parceiros externos em áreas que não achamos que podemos agregar valor. Mais sobre isso será anunciado durante a GDC na próxima semana.”

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo