Guia Completo do Personagem: Trigger

Trigger é um personagem jogável de Suporte em Zenless Zone Zero (ZZZ). Neste guia, você encontrará recomendações para a melhor build da Trigger, incluindo as melhores armas, discos, prioridades de habilidades e materiais de upgrade.

  1. Informações de Agente
  2. Trigger Status Básico
  3. Trigger Mindscape Cinema
  4. Build Recomendada
  5. Motor-W Recomendados
  6. Prioridade de Upgrade de Habilidades
  7. Esquadrões Recomendados
  8. Custo Total de Upgrade

Informações de Agente

Informações de Agente

Raridade
Atributo
Especialidade
Facção
Core Stats

Trigger é uma especialista em Dano de Atordoamento à distância em Zenless Zone Zero, capaz de aplicar ataques subsequentes mesmo fora de campo. Sua principal força está na capacidade de manter o Multiplicador de Atordoamento sempre ativo com a passiva Olhar Introspectivo, o que garante que seus aliados aproveitem o bônus de dano mesmo quando os inimigos ainda não estão atordoados.

Embora precise de seu Motor-W exclusivo para alcançar o desempenho ideal e sua taxa de Atordoamento seja inferior a outros agentes de Rank S, Trigger compensa isso com um estilo de jogo único: ela aplica Aftershock à distância e de forma consistente. Ao entrar no modo Coordenada de Suporte, Trigger consegue causar dano elétrico fora de campo, permitindo que aliados causem dano enquanto ela contribui com atordoamento contínuo.

Pontos Fortes

  • Pode aplicar Atordoamento à distância com sua habilidade de sniper.
  • Utiliza Aftershock para aplicar atordoamento mesmo fora de campo.
  • O Multiplicador de Dano de Atordoamento se mantém ativo, mesmo se o inimigo ainda não estiver atordoado.

Pontos Fracos

  • Precisa do seu Motor-W exclusivo para alcançar o melhor desempenho.
  • A Taxa de Atordoamento é menor do que a de outros agentes de controle Rank S.

Trigger Status Básico

StatusLv. 60
HP7,923
ATQ750
DEF600
Impacto131
Proficiência de Anomalia95
Maestria de Anomalia96

Trigger Mindscape Cinema

Mindscape Recomendadas
M1★★★☆☆ – Essa melhoria aprimora a Passiva Principal da Trigger, aumentando ainda mais o Multiplicador de Dano de Atordoamento e o limite do Coração Resoluto para 125. Com isso, ela causa mais dano e contribui melhor para atordoar inimigos mesmo fora de campo.
M2★★★★★- Melhor ponto de parada para aqueles que gastam bastante Policromos. Trigger ganha um stack de Olhos de Caçadora após cada Ataque Subsequente. Quanto mais stacks ela acumula, maior o bônus de Dano CRIT fornecido para toda a equipe (até +6% por stack). É uma opção excelente para times mais ofensivos.
M4★★★★☆ – Quando Trigger entra ou estende o estado de Apoio Coordenado, os membros da equipe causam Dano e Atordoamento adicionais ao ativarem Tiro Harmonizado. Apesar de situacional, pode complementar bem em composições focadas em dano coordenado.
M6★★★★★ – Trigger acumula Balas Perfurantes a cada 25 de Coração Resoluto consumido (até 5 no total). Essas rodadas são utilizadas no modo de Sniper para causar Dano Elétrico extra, ampliando muito seu potencial ofensivo.

M3 e M5 estão excluídos da lista, pois são utilizados apenas para aprimoramento de habilidades.

Build Recomendada

Olhos da Ceifadora é o Motor-W ideal para Trigger, especializado em potencializar os efeitos de Aftershock que aumentam o dano elétrico dos seus ataques pós-choque. Esse Motor-W ajuda Trigger a causar alto Impacto e atordoamento, tornando-a uma especialista em atordoar inimigos à distância.

Para aproveitar ao máximo o Olhos da Ceifadora, é essencial que Trigger mantenha pelo menos 90% de Taxa CRIT, o que maximiza o bônus de atordoamento da sua habilidade extra. Com isso, Trigger garante um dano constante e eficaz, tanto no campo quanto fora dele, aumentando muito o desempenho da equipe.

Guia de Discos Personalizável
Melhor Motor-W
Alt. Motor-W
Discos Recomendados
Status recomendados para Discos
SubStatus de Discos

Esta build de Trigger foca em atordoar os inimigos com alto Impacto e atordoamento, utilizando Ataques Básicos e ataques Aftershocks. Para tirar o máximo proveito de sua Habilidade Extra, é fundamental que Trigger tenha pelo menos 90% de Taxa CRIT, garantindo o bônus máximo de atordoamento.

Motor-W Recomendados

Os Motor-W são avaliados com o nível de atualização 0.

Motor-WEfeitos
1Olhos da CeifadoraQuando o Aftershock atinge um inimigo e causa Dano Elétrico, a DEF do alvo é reduzida em 25% por 5 segundos. Efeitos passivos com o mesmo nome não se acumulam. Ao ativar esse efeito, se o portador não for o personagem ativo, ele recebe 1 acúmulo de Tranca Espiritual, até um máximo de 3 acúmulos. Esse efeito só pode ser ativado uma vez por uso de habilidade. Cada acúmulo de Tranca Espiritual aumenta o Impacto do portador em 4% por 12 segundos. A duração de cada acúmulo é contada separadamente. Com os 3 acúmulos ativos, o Impacto do portador é aumentado em mais 8% adicionais.
2O RestritoAumenta o Dano de Gelo em 20%. Dano e Atordoamento de Ataques Básicos aumentam 20%.
3Bule Jade-GeloQuando um Ataque Básico atinge um inimigo, você ganha 1 acúmulo de Colher de Chá. Cada acúmulo de Colher de Chá faz o Impacto do portador aumentar 0.7%/0.88%/1.05%/1.22%/1.4%, acumulando até 30 vezes e durando 8s. A duração de cada acúmulo é calculada separadamente. Ao obter Colher de Chá, se o portador já possui 15 ou mais acúmulos de Colher de Chá, o dano causado por toda a equipe aumenta 20%/23%/26%/29%/32% por 10s. Efeitos passivos de mesmo nome não são acumulados.
4Engrenagens InfernaisAumenta o Dano de Fogo em 20%. Ao usar um Ataque Especial Reforçado, o impacto do portador aumenta em 10% durante 10s, e pode acumular até 2 vezes. A duração de cada acúmulo é calculada separadamente.
5Revólver GiratórioO portador recebe uma carga a cada 3s, acumulando até 6 vezes. Quando usar um Ataque Especial Reforçado, todas as cargas serão consumidas. Para cada carga consumida, o Atordoamento causado aumenta 4%.
6Relíquia ÓsseaQuando os PV do alvo estiverem acima de 50%, o portador causa 10% mais Atordoamento. Quando os PV do alvo estiverem acima de 75%, o bônus aumenta mais 10%.

Prioridade de Upgrade de Habilidades

A Habilidade Central, o Ataque Especial e o Ataque Básico devem ser priorizados primeiro, pois são essenciais para o estilo de jogo da Trigger. Esses três elementos garantem a aplicação contínua de Atordoamento, aumentam o Impacto por meio da Purga e permitem que ela contribua mesmo fora de campo com ataques de Pós-Choque. Eles são o núcleo do seu kit e indispensáveis para manter a pressão constante sobre os inimigos.

Depois de melhorar essas habilidades principais, o Ataque em Cadeia é uma boa opção pelo seu alto potencial de dano elétrico. Por fim, Esquiva e Assistência são as menos prioritárias, mas ainda oferecem suporte extra para combates prolongados ou situações que exigem maior mobilidade e controle.

HabilidadesPrioridadeExplicação
Zenless Zone Zero - Core Skill Icon
Habilidade Principal
★★★★★ (F)Principal fonte de aumento de Dano de Atordoamento da Trigger, especialmente durante os efeitos de Pós-choque. Deve ser a primeira a ser aprimorada para maximizar seu impacto em combate.
Zenless Zone Zero - Basic Attack
Ataque Básico
★★★★★
(NV.12)
Responsável pela maior parte da aplicação de Atordoamento no kit da personagem. Também ajuda a manter o ritmo do Disparo Silencioso. Deve ser priorizado junto com a Habilidade Principal.
Zenless Zone Zero - Dodge
Esquiva
★☆☆☆☆ (NV.6)Como a Trigger não deve ficar muito tempo ativa no campo, essa habilidade pode ser ignorada ou deixada por último.
Zenless Zone Zero - Assist
Ataque de Assistência
(Assistência)
★★★☆☆ (NV.8)Contribui pouco para o Dano de Atordoamento. Pode ser deixado por último sem prejuízo para o desempenho da personagem.
Zenless Zone Zero - Special Attack
Ataque Especial
★★★★★
(NV.12)
Parte essencial da rotação da Trigger, ativa o Pós-choque com frequência e contribui diretamente para o Dano de Atordoamento. Deve ser priorizado ao lado do Ataque Básico e da Habilidade Principal.
Zenless Zone Zero - Chain Attack
Ataque em Cadeia
★★★★☆ (NV.11)O Supremo da Trigger causa ótimo dano em área e Atordoamento adicional. Vale investir após evoluir as três principais.

Esquadrões Recomendados

Esquadrão F2PBangboo
Trigger
Defensor
Billy
Atacante
Nicole
Suporte
Pressboo
Bangboos Alternativos• Mascaraboo
• Abacaboo
• Eletroboo

Essa equipe utiliza a formação clássica da Casa das Lebres Astutas, mas substitui a Anby pela Trigger. Com isso, você ainda mantém o controle e a utilidade da composição, mas com foco maior em atordoar os inimigos. A Trigger entra como a principal responsável pelo Atordoamento, funcionando bem ao lado da Nicole, que aplica debuffs em área e agrupa os inimigos. Já o Billy garante o DPS constante, aproveitando o controle e as janelas criadas pela dupla de suporte e controle.

Esquadrão 1Bangboo
Soldado N.º0 – Anby
Atacante
Trigger
Atordoador
Astra Yao
Suporte
Plugboo
Bangboos Alternativos• Pressboo
• Sumôboo
• Eletroboo
• Cavaleiroboo

A Trigger funciona muito bem ao lado da Soldado N.º 0 – Anby, especialmente porque a Anby precisa permanecer em campo durante a maior parte do tempo. Enquanto isso, a Trigger contribui com Pós-choques fora de campo, acumulando Atordoamento e ampliando o controle sobre os inimigos.

Agentes Alternativos

Pulchra

  • Função: Substituto de Suporte
  • Descrição: Pode substituir como suporte, pois consegue ativar Pós-choques fora de campo, mantendo o ritmo de dano da equipe.

Caesar

  • Função: Substituto de Suporte
  • Descrição: Pode substituir como suporte, oferecendo escudos de proteção, buff de ATQ e uma boa aplicação de Atordoamento nos inimigos.

Custo Total de Upgrade

Total de Materiais para Promoção
Selo de Certificação de Atordoamento- Básico x4 
Selo de Certificação de Atordoamento- Avançado x32 
Selo de Certificação de Demolidor x30 
Denny x800,000
Total de Materiais de Aprimoramento de Habilidade
Chip de Choque Básico x5 
Chip de Choque Avançado x15 
Chip de Choque Especializado x50
Passe de Gaiola de Hamster x1 
Denny x500,000
Total de Materiais de Aprimoramento de Habilidade Principal (Core)
Aperto Tempestuoso x9 
Dados de Dimensões Superiores: Dissecador Mortal x60
Denny x405,000

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