
Trigger é um personagem jogável de Suporte em Zenless Zone Zero (ZZZ). Neste guia, você encontrará recomendações para a melhor build da Trigger, incluindo as melhores armas, discos, prioridades de habilidades e materiais de upgrade.
- Informações de Agente
- Trigger Status Básico
- Trigger Mindscape Cinema
- Build Recomendada
- Motor-W Recomendados
- Prioridade de Upgrade de Habilidades
- Esquadrões Recomendados
- Custo Total de Upgrade
Informações de Agente
Informações de Agente | ||
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| Raridade | |
Atributo | ||
Especialidade | ||
Facção | ||
Core Stats |
Trigger é uma especialista em Dano de Atordoamento à distância em Zenless Zone Zero, capaz de aplicar ataques subsequentes mesmo fora de campo. Sua principal força está na capacidade de manter o Multiplicador de Atordoamento sempre ativo com a passiva Olhar Introspectivo, o que garante que seus aliados aproveitem o bônus de dano mesmo quando os inimigos ainda não estão atordoados.
Embora precise de seu Motor-W exclusivo para alcançar o desempenho ideal e sua taxa de Atordoamento seja inferior a outros agentes de Rank S, Trigger compensa isso com um estilo de jogo único: ela aplica Aftershock à distância e de forma consistente. Ao entrar no modo Coordenada de Suporte, Trigger consegue causar dano elétrico fora de campo, permitindo que aliados causem dano enquanto ela contribui com atordoamento contínuo.
Pontos Fortes
- Pode aplicar Atordoamento à distância com sua habilidade de sniper.
- Utiliza Aftershock para aplicar atordoamento mesmo fora de campo.
- O Multiplicador de Dano de Atordoamento se mantém ativo, mesmo se o inimigo ainda não estiver atordoado.
Pontos Fracos
- Precisa do seu Motor-W exclusivo para alcançar o melhor desempenho.
- A Taxa de Atordoamento é menor do que a de outros agentes de controle Rank S.
Trigger Status Básico
Status | Lv. 60 |
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HP | 7,923 |
ATQ | 750 |
DEF | 600 |
Impacto | 131 |
Proficiência de Anomalia | 95 |
Maestria de Anomalia | 96 |
Trigger Mindscape Cinema

Mindscape Recomendadas | |
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M1 | ★★★☆☆ – Essa melhoria aprimora a Passiva Principal da Trigger, aumentando ainda mais o Multiplicador de Dano de Atordoamento e o limite do Coração Resoluto para 125. Com isso, ela causa mais dano e contribui melhor para atordoar inimigos mesmo fora de campo. |
M2 | ★★★★★- Melhor ponto de parada para aqueles que gastam bastante Policromos. Trigger ganha um stack de Olhos de Caçadora após cada Ataque Subsequente. Quanto mais stacks ela acumula, maior o bônus de Dano CRIT fornecido para toda a equipe (até +6% por stack). É uma opção excelente para times mais ofensivos. |
M4 | ★★★★☆ – Quando Trigger entra ou estende o estado de Apoio Coordenado, os membros da equipe causam Dano e Atordoamento adicionais ao ativarem Tiro Harmonizado. Apesar de situacional, pode complementar bem em composições focadas em dano coordenado. |
M6 | ★★★★★ – Trigger acumula Balas Perfurantes a cada 25 de Coração Resoluto consumido (até 5 no total). Essas rodadas são utilizadas no modo de Sniper para causar Dano Elétrico extra, ampliando muito seu potencial ofensivo. |
M3 e M5 estão excluídos da lista, pois são utilizados apenas para aprimoramento de habilidades.
Build Recomendada

Olhos da Ceifadora é o Motor-W ideal para Trigger, especializado em potencializar os efeitos de Aftershock que aumentam o dano elétrico dos seus ataques pós-choque. Esse Motor-W ajuda Trigger a causar alto Impacto e atordoamento, tornando-a uma especialista em atordoar inimigos à distância.
Para aproveitar ao máximo o Olhos da Ceifadora, é essencial que Trigger mantenha pelo menos 90% de Taxa CRIT, o que maximiza o bônus de atordoamento da sua habilidade extra. Com isso, Trigger garante um dano constante e eficaz, tanto no campo quanto fora dele, aumentando muito o desempenho da equipe.
Melhor Motor-W | |
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Alt. Motor-W | |
Discos Recomendados | |
Status recomendados para Discos | |
SubStatus de Discos |
Esta build de Trigger foca em atordoar os inimigos com alto Impacto e atordoamento, utilizando Ataques Básicos e ataques Aftershocks. Para tirar o máximo proveito de sua Habilidade Extra, é fundamental que Trigger tenha pelo menos 90% de Taxa CRIT, garantindo o bônus máximo de atordoamento.
Motor-W Recomendados
Os Motor-W são avaliados com o nível de atualização 0.
Motor-W | Efeitos | |
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1 | Olhos da Ceifadora | Quando o Aftershock atinge um inimigo e causa Dano Elétrico, a DEF do alvo é reduzida em 25% por 5 segundos. Efeitos passivos com o mesmo nome não se acumulam. Ao ativar esse efeito, se o portador não for o personagem ativo, ele recebe 1 acúmulo de Tranca Espiritual, até um máximo de 3 acúmulos. Esse efeito só pode ser ativado uma vez por uso de habilidade. Cada acúmulo de Tranca Espiritual aumenta o Impacto do portador em 4% por 12 segundos. A duração de cada acúmulo é contada separadamente. Com os 3 acúmulos ativos, o Impacto do portador é aumentado em mais 8% adicionais. |
2 | O Restrito | Aumenta o Dano de Gelo em 20%. Dano e Atordoamento de Ataques Básicos aumentam 20%. |
3 | Bule Jade-Gelo | Quando um Ataque Básico atinge um inimigo, você ganha 1 acúmulo de Colher de Chá. Cada acúmulo de Colher de Chá faz o Impacto do portador aumentar 0.7%/0.88%/1.05%/1.22%/1.4%, acumulando até 30 vezes e durando 8s. A duração de cada acúmulo é calculada separadamente. Ao obter Colher de Chá, se o portador já possui 15 ou mais acúmulos de Colher de Chá, o dano causado por toda a equipe aumenta 20%/23%/26%/29%/32% por 10s. Efeitos passivos de mesmo nome não são acumulados. |
4 | Engrenagens Infernais | Aumenta o Dano de Fogo em 20%. Ao usar um Ataque Especial Reforçado, o impacto do portador aumenta em 10% durante 10s, e pode acumular até 2 vezes. A duração de cada acúmulo é calculada separadamente. |
5 | Revólver Giratório | O portador recebe uma carga a cada 3s, acumulando até 6 vezes. Quando usar um Ataque Especial Reforçado, todas as cargas serão consumidas. Para cada carga consumida, o Atordoamento causado aumenta 4%. |
6 | Relíquia Óssea | Quando os PV do alvo estiverem acima de 50%, o portador causa 10% mais Atordoamento. Quando os PV do alvo estiverem acima de 75%, o bônus aumenta mais 10%. |
Prioridade de Upgrade de Habilidades

A Habilidade Central, o Ataque Especial e o Ataque Básico devem ser priorizados primeiro, pois são essenciais para o estilo de jogo da Trigger. Esses três elementos garantem a aplicação contínua de Atordoamento, aumentam o Impacto por meio da Purga e permitem que ela contribua mesmo fora de campo com ataques de Pós-Choque. Eles são o núcleo do seu kit e indispensáveis para manter a pressão constante sobre os inimigos.
Depois de melhorar essas habilidades principais, o Ataque em Cadeia é uma boa opção pelo seu alto potencial de dano elétrico. Por fim, Esquiva e Assistência são as menos prioritárias, mas ainda oferecem suporte extra para combates prolongados ou situações que exigem maior mobilidade e controle.

Habilidades | Prioridade | Explicação |
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![]() Habilidade Principal | ★★★★★ (F) | Principal fonte de aumento de Dano de Atordoamento da Trigger, especialmente durante os efeitos de Pós-choque. Deve ser a primeira a ser aprimorada para maximizar seu impacto em combate. |
![]() Ataque Básico | ★★★★★ (NV.12) | Responsável pela maior parte da aplicação de Atordoamento no kit da personagem. Também ajuda a manter o ritmo do Disparo Silencioso. Deve ser priorizado junto com a Habilidade Principal. |
![]() Esquiva | ★☆☆☆☆ (NV.6) | Como a Trigger não deve ficar muito tempo ativa no campo, essa habilidade pode ser ignorada ou deixada por último. |
![]() Ataque de Assistência (Assistência) | ★★★☆☆ (NV.8) | Contribui pouco para o Dano de Atordoamento. Pode ser deixado por último sem prejuízo para o desempenho da personagem. |
![]() Ataque Especial | ★★★★★ (NV.12) | Parte essencial da rotação da Trigger, ativa o Pós-choque com frequência e contribui diretamente para o Dano de Atordoamento. Deve ser priorizado ao lado do Ataque Básico e da Habilidade Principal. |
![]() Ataque em Cadeia | ★★★★☆ (NV.11) | O Supremo da Trigger causa ótimo dano em área e Atordoamento adicional. Vale investir após evoluir as três principais. |
Esquadrões Recomendados
Esquadrão F2P | Bangboo | ||
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Trigger Defensor | Billy Atacante | Nicole Suporte | Pressboo |
Bangboos Alternativos | • Mascaraboo • Abacaboo • Eletroboo |
Essa equipe utiliza a formação clássica da Casa das Lebres Astutas, mas substitui a Anby pela Trigger. Com isso, você ainda mantém o controle e a utilidade da composição, mas com foco maior em atordoar os inimigos. A Trigger entra como a principal responsável pelo Atordoamento, funcionando bem ao lado da Nicole, que aplica debuffs em área e agrupa os inimigos. Já o Billy garante o DPS constante, aproveitando o controle e as janelas criadas pela dupla de suporte e controle.
Esquadrão 1 | Bangboo | ||
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Soldado N.º0 – Anby Atacante | Trigger Atordoador | Astra Yao Suporte | Plugboo |
Bangboos Alternativos | • Pressboo • Sumôboo • Eletroboo • Cavaleiroboo |
A Trigger funciona muito bem ao lado da Soldado N.º 0 – Anby, especialmente porque a Anby precisa permanecer em campo durante a maior parte do tempo. Enquanto isso, a Trigger contribui com Pós-choques fora de campo, acumulando Atordoamento e ampliando o controle sobre os inimigos.
Agentes Alternativos
Pulchra
- Função: Substituto de Suporte
- Descrição: Pode substituir como suporte, pois consegue ativar Pós-choques fora de campo, mantendo o ritmo de dano da equipe.
Caesar
- Função: Substituto de Suporte
- Descrição: Pode substituir como suporte, oferecendo escudos de proteção, buff de ATQ e uma boa aplicação de Atordoamento nos inimigos.
Custo Total de Upgrade
Total de Materiais para Promoção |
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Selo de Certificação de Atordoamento- Básico x4 Selo de Certificação de Atordoamento- Avançado x32 Selo de Certificação de Demolidor x30 Denny x800,000 |
Total de Materiais de Aprimoramento de Habilidade |
Chip de Choque Básico x5 Chip de Choque Avançado x15 Chip de Choque Especializado x50 Passe de Gaiola de Hamster x1 Denny x500,000 |
Total de Materiais de Aprimoramento de Habilidade Principal (Core) |
Aperto Tempestuoso x9 Dados de Dimensões Superiores: Dissecador Mortal x60 Denny x405,000 |