Review: Goblin Slayer Another Adventure Nightmare Feast

Jogos baseados em obras já existentes sempre enfrentam o desafio de manter a essência do material original enquanto entregam uma experiência de qualidade. Goblin Slayer Another Adventure Nightmare Feast tenta seguir esse caminho, trazendo um RPG Tático ambientado no universo da franquia. Como alguém que não consumiu nada da obra anteriormente, minha análise será focada exclusivamente no jogo em si, sem comparações diretas com o material original.

História

A narrativa se apoia fortemente no formato de Light Novel, o que poderia funcionar se fosse bem conduzido. No entanto, os diálogos são longos e, muitas vezes, cansativos, prejudicando o ritmo da experiência. O mundo de Goblin Slayer tem uma premissa simples, girando em torno de um protagonista obcecado por goblins, algo que pode não ser suficiente para sustentar um RPG onde a história deveria impulsionar o jogador a seguir em frente. Apesar disso, o jogo traz elementos clássicos do gênero fantasia, como guildas de aventureiros, missões e rankings, além de uma variedade respeitável de inimigos.

Gameplay

O jogo se propõe a ser um RPG Tático com algumas ideias promissoras. A separação entre Magias e Arts, cada uma utilizando um recurso diferente, MP para Magias e AP para Arts, poderia trazer uma identidade única ao combate. No entanto, a execução não é bem equilibrada. Os recursos se esgotam rapidamente após poucos usos, tornando as habilidades pouco vantajosas quando comparadas aos ataques básicos, que não consomem nada e causam um dano semelhante.

Outro aspecto que compromete o ritmo do jogo é a resposta lenta dos controles, tanto no combate quanto nos diálogos. Há também um sistema de dados aplicado a algumas habilidades e momentos específicos, remetendo aos RPGs de mesa. Essa escolha poderia ter sido um diferencial interessante, mas acaba ficando subaproveitada dentro do contexto geral.

Gráficos e Desempenho

Visualmente, o jogo segue um estilo inspirado em ilustrações de Light Novels, com cenários e personagens bem trabalhados. No entanto, a predominância de cutscenes estáticas pode tornar a apresentação pouco dinâmica. No quesito desempenho, não há grandes problemas técnicos, mas a lentidão no controle e na interface pode ser frustrante ao longo da campanha.

Conclusão

Apesar de trazer algumas ideias interessantes, Goblin Slayer Another Adventure Nightmare Feast não consegue se destacar dentro do gênero. A tentativa de combinar elementos de RPG Tático com uma narrativa estilo Light Novel não é necessariamente ruim, mas a execução compromete a experiência. Para quem já é fã da franquia, pode ser uma experiência válida, mas para quem busca um RPG Tático mais refinado, há opções mais bem trabalhadas disponíveis.

A review de Goblin Slayer Another Adventure Nightmare Feast foi realizada com uma cópia fornecida gentilmente pela Produtora.

Goblin Slayer Another Adventure Nightmare Feast

Historia - 4.8
Gameplay - 4.9
Gráficos - 5.5
Áudio e trilha-sonora - 5.3

5.1

Passável

Goblin Slayer Another Adventure Nightmare Feast tem boas ideias, mas falha na execução. O combate carece de equilíbrio, os diálogos são longos e cansativos, e a resposta dos controles é lenta. Apesar dos visuais bem trabalhados, a experiência acaba sendo arrastada e pouco envolvente.

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