Review: Hi-Fi Rush

Hi-Fi Rush é um game no qual muitos não esperavam nada, já que ele não prometeu nada na época do lançamento. No entanto, o game entrega tudo e um pouco mais. Sendo a grande surpresa para os donos de Xbox e PC no seu ano de lançamento e este ano para os donos de PlayStation Hi-Fi Rush chega não só entregando um jogo altamente gostoso de se jogar, mas como também encantador pela sua comédia em geral. Se ficou curioso vem comigo nessa review de Hi-Fi Rush!

Antes de começarmos, gostaria de expressar minha gratidão à equipe da Xbox pela oportunidade de jogar este game. A Xbox nos deu uma assinatura gratuita do PC Game Pass, o que tornou esta review possível. #PCGamePassPartner #PCGamePass #Keymailer

Leia Mais

História:

Marcado como um “defeito” após um experimento corporativo suspeito fundir por engano um aparelho de música ao seu coração, Chai agora precisa lutar por sua liberdade em um mundo animado envolvente, onde tudo – desafios de plataforma, ataques de inimigos e até piadas e bate-papos irreverentes – está sincronizado com a batida da música.

Bora lá, no game você controla Chai, um jovem apaixonado por música e sonha em ser uma estrela do rock mesmo não sabendo tocar guitarra. Após uma pequena confusão durante seu processo de aprimoramento na empresa Vandelay para o Projeto Armstrong, Chai é marcado como defeito e precisa ser eliminado para que a reputação da empresa fique 100% livre de defeitos e que não possa se tornar uma ameaça futura à corporação.

Já que originalmente o braço do aprimoramento dele era para catar lixo, porém devido à confusão ele acaba se tornando um objeto variável que funciona a partir de som e batidas ao seu redor, ganhando poderes e forças a partir disso. O game também traz várias piadas de uma super corporação malvadona que explora seus funcionários ao máximo e tem vários contratos maliciosos. Onde você vende literalmente a sua alma para a empresa e fim de conversa, isso quando você não é enganado falando que irá assinar o seguro após você realizar os testes da equipe de desenvolvimento (Spoiler: você morre antes).

Gameplay

Hi-Fi Rush é um excelente Hack n’ Slash, porém ele tem algo a mais em sua jogabilidade, sendo o fator rítmico, no qual influência diretamente a gameplay. Já que acertar o ritmo correto, Chai consegue pular mais alto, bater mais forte, etc… As mudanças de Chai são tão grandes que todo o cenário se envolve com as batidas que Chai escuta, junto com a música.

Como um bom Hack ‘n Slash, Chai enfrenta hordas de inimigos e a cada fase que passa novos inimigos vão surgindo. Alguns inimigos possuem escudos poderosos, outros que voam, e outros que Chai precisa acertar a sequência específica da batida, gerando combates únicos e bem legais de se enfrentar.

Chai junto com a Peppermint e seus amigos compram novos combos, especiais, chips de buffs e aprimoramentos para o Chai, detonar a empresa Vandelay e seus executivos. Chai consegue correr, pular, lançar um cabo de seu braço cibernético para se pendurar e acessar lugares mais altos, também é possível quebrar parte do cenário, conversar com NPCs, chamar aliados para realizar determinada ação para progredir na missão ou em combate.

Durante a sua aventura Chai enfrenta 5 executivos onde todos eles possuem um estilo de combate diferente, e personalidades bem marcantes, tipo a Rekka onde ela basicamente é uma lutadora de luta livre super agressiva e Zanzo líder de desenvolvimento maluco que só se importa com seus testes e não liga nada para o orçamento da equipe. Criando assim chefes marcantes e bem destacados em contraste com os inimigos normais.

Gráficos e áudio:

Feito pela mesma equipe de The Evil Within (survivor horror), Hi-Fi Rush dá uma guinada em 180 nos em relação aos outros jogos da desenvolvedora. Hi-Fi Rush é um game extremamente colorido, cartunesco, cheio de energia e piadas. O game também mescla diversas cutscenes 2D animadas, 3D e até quadrinhos, possuindo também diversas referências às outras mídias populares como Jojo’s Bizarre Adventure.

A trilha sonora do game também é muito boa, possuindo músicas feitas dedicadas para o game e famosas como “Invaders Must Die” de The Prodigy e “The Perfect Drug” de Nine Inch Nails. A dublagem do jogo também é boa, possuindo dubladores de peso em seu elenco como Marcus Pejon (Sai em Naruto Shippuden), Bia Dellamonica (Boa Hancock em One Piece) e Wendel Bezerra (dublador de Goku e Bob Esponja).

Conclusão:

Hi-Fi Rush chega arrepiando os consoles e PCs sendo um hack slash altamente recomendado para todos os públicos, possuindo um roteiro divertido, personagens carismáticos e marcantes, uma ótima trilha sonora e uma dublagem de peso. Apesar de ser um jogo curto, ele é um daqueles games que, na minha opinião, se tivesse sido estendido poderia resultar em algo ruim. Portanto, é melhor ter um excelente game curto do que um longo e massante, em geral.

A Review de Hi-Fi Rush só foi possível graça a Xbox que nos deu uma assinatura gratuita do PC Game Pass. Aproveite e jogue Hi-Fi Rush no PC Game Pass! #PCGamePass #Keymailer #PCGamePassPartner

Hi-Fi Rush

Historia - 8.9
Gameplay - 8.9
Gráficos - 9.1
Áudio e trilha-sonora - 9

9

Ótimo

Embora seja curto, o Hi-Fi Rush demonstra seu valor, marcando o coração dos jogadores. Possuindo uma gameplay bem agradável de se jogar e momentos bem divertidos ao decorrer da história. Sendo altamente recomendado para todos que estão curiosos ou procurando um game perfeito para o fim de semana.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo