Review: Tekken 8 – Season 2

Demoramos um pouco para trazer esta review da Season 2 de Tekken 8 porque queríamos testar bastante as mudanças e sentir com calma como essa atualização se comporta no dia a dia. Porém, já adianto que nem tudo está indo bem. Algumas decisões e ajustes parecem ter complicado o que antes era um equilíbrio delicado, e a comunidade não está nada satisfeita e devo dizer que, para ser sincero, tem coisa errada aí, mas vem comigo conferir o que mudou na Season 2.

Novidades

A Season 2 chegou trazendo novos personagens, com a veterana Anna Williams sendo o destaque inicial, além de prometer ainda mais lutadores em breve. Todos os personagens receberam alguns movimentos novos e alterações em golpes antigos, o que traz um frescor para as batalhas e novas estratégias para explorar.

O modo Treino também foi melhorado, com novas opções para simular situações reais de combate, como bloquear em pé ou agachado, andar lateralmente e até realizar Heat Burst para treinar respostas a esse estado. A nova arena de treino, com espaço maior para movimentos, ajuda a praticar melhor, algo que os jogadores casuais e competitivos certamente vão apreciar.

Modo História

Durante as atualizações, o game também, trouxe uma pequena continuação do modo história, focada nos personagens que chegaram na Season 1, como Eddy Gordo, Heihachi e outros. Embora não seja um grande arco, essa adição tenta aprofundar as motivações e conflitos desses lutadores. A narrativa é curta, mas ajuda a manter o interesse dos fãs, mesmo que ainda deixe a desejar em profundidade e conteúdo.

Pontos Críticos

Mas nem tudo são flores. A maior polêmica foi a introdução do chip damage ao defender agarrões, algo que puniria de forma severa o jogador defensivo e foi muito criticado pela comunidade, especialmente por jogadores profissionais. Esse recurso, presente em outros jogos de luta, aqui parece exagerado e tornou as partidas ainda mais agressivas.

Além disso, a Season 2 fez uma limpa nos replays salvos da temporada anterior, o que desagradou muitos jogadores que tinham lutas incríveis salvas e trajes customizados. A justificativa da desenvolvedora é que as mudanças tornaram o jogo diferente demais para manter esses dados, mas ainda assim, foi uma perda bem frustrante.

Outro ponto que não agradou foi a falta de finais individuais para os personagens DLC, que continuam sem episódios próprios no arcade mode. Isso tira um pouco do charme e da imersão para quem gosta de acompanhar as histórias dos lutadores, mesmo que alguns finais sejam absurdos.

Balanceamento

Um dos maiores problemas da Season 2 é o balanceamento. Com a introdução de vários golpes novos e buff em ataques, muitos personagens ficaram com ataques excessivamente poderosos, quebrando o equilíbrio do jogo. Se na primeira temporada existia uma clara distinção entre pontos fortes e fracos dos lutadores, agora a sensação é que todos estão “super fortes”, tornando a disputa menos estratégica e mais caótica e repetitiva.

Gerando uma reação negativa da comunidade competitiva e fez com que muitos questionassem o futuro do jogo no cenário dos esportes.

Conclusão

Tekken 8 Season 2 traz bons acréscimos em conteúdo e melhorias no modo treino, mas peca no balanceamento e em decisões que não agradaram à comunidade, como o chip damage e a perda dos replays e personalizações com update. A falta de desenvolvimento da narrativa dos personagens DLC do modo arcade deixa também deixa a desejar.

Para quem é fã casual, ainda vale a pena continuar jogando e se divertir com as novidades, mas os jogadores mais experientes devem esperar por ajustes e atualizações para que o jogo volte a ter um ambiente competitivo saudável.

Tekken 8 - Season 2

Historia - 6
Gameplay - 6.5
Gráficos - 7.5
Conteúdo - 6

6.5

Legal

TEKKEN 8 apresenta uma continuação breve do modo história, focada nos personagens da primeira temporada, sem grandes avanços narrativos. A mecânica HEAT System, apesar de ainda interessante, contribui para um desequilíbrio generalizado entre os personagens nesta Season 2, devido ao chip damage grande, especialmente nos agarrões, e aos novos golpes desbalanceados.

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