
A representação LGBTQIA+ em videogames fez um progresso notável nos últimos anos, graças a jogos como Tell Me Why, Life is Strange e Ikenfell. Mas não há como negar que há mais trabalho a ser feito. Agora, uma nova parceria entre a Xbox Games Studios Publishing e a GLAAD, a maior organização de defesa de mídia LGBTQ do mundo, espera aumentar a representação LGBTQIA+ em futuros jogos do Xbox.
A Xbox anunciou via Xbox Wire várias ativações em comemoração ao Orgulho. Esses incluem:
- Anunciando uma parceria de longo prazo entre a Xbox Games Studios Publishing e a GLAAD. Por meio da parceria, a Xbox Game Studios Publishing colaborará com a GLAAD por meio de workshops e consultoria, além de utilizar os recursos existentes, a fim de trazer mais histórias, personagens e experiências vividas LGBTQIA+ para futuros jogos do Xbox.
- Em parceria com uma organização mais ampla da Microsoft, anunciando uma doação combinada de US$ 200.000 para organizações sem fins lucrativos LGBTIA+ em todo o mundo. Isso é um acréscimo aos US$ 1,4 milhão que os funcionários da Microsoft doaram para organizações sem fins lucrativos LGBTQIA+ desde o ano passado.
- Compartilhar como os membros do Microsoft Rewards nos Estados Unidos podem ganhar e doar pontos para organizações que apoiam a comunidade LGBTQIA+, incluindo GLAAD, Outright International e National Center for Transgender Equality.
- Aquisições de streamer no canal Twitch do Xbox, lideradas por criadores das comunidades LGBTQIA+, ocorrendo às segundas-feiras durante o mês de junho.
- Destacar os jogos disponíveis com o Xbox Game Pass que destacam criadores LGBTQIA+, personagens principais e jogos com gênero inclusivo e opções de relacionamento.
- Novo conteúdo do jogo disponível durante o mês do Orgulho em vários jogos disponíveis no Xbox.
- Destacando histórias, experiências e recomendações de jogos dos Embaixadores do Xbox na comunidade LGBTQIA+.
- Detalhes sobre a parceria do Xbox UK com a DIGIPRIDE pelo terceiro ano consecutivo, equipamentos disponíveis nas lojas Xbox e muito mais.
Ainda, como parte da campanha “Make Pride” de 2023 da Microsoft, e além das parcerias e doações detalhadas acima, a empresa está realizando ações importantes e empolgantes para apoiar a comunidade LGBTQIA+:
- A Microsoft está abrindo o código de todo o design Pride e convidando todos a remixá-lo e desenvolvê-lo, criando uma representação artística que permite a todos os usuários MAKE PRIDE
- Os usuários do M365 poderão mostrar suporte LGBTQIA+ com novos e inclusivos designs Pride, incluindo temas Pride permanentes no Outlook e 50 planos de fundo relacionados ao Pride para equipes
- A bandeira de orgulho de código aberto da Microsoft (mostrada abaixo) agora apresenta 50 identidades LGBTQIA+, acima das aproximadamente 40 identidades do ano passado
Confira um resumo completo das comemorações do orgulho do Xbox via Xbox Wire. Além disso, veja como a Microsoft está reconhecendo o Pride neste link. Por favor, deixe-nos saber se você tem alguma dúvida!