
A ExitLag, plataforma líder em otimização de rotas e conexão para jogos online, é a nova patrocinadora da Alpha7, uma das principais organizações de eSports mobile das Américas. A parceria tem início durante a participação da equipe na Esports World Cup (EWC) 2025, torneio global que acontece entre julho e agosto, em Riyadh, na Arábia Saudita.
O acordo inclui exposição da marca na camisa oficial da equipe de PUBG Mobile durante a competição. A Alpha7 está entre as organizações classificadas para a EWC, torneio que reúne mais de 2.000 atletas de 200 equipes e distribui mais de US$ 70 milhões em prêmios.
“O patrocínio à Alpha7 representa um passo importante na presença da ExitLag em torneios de grande escala e visibilidade global, com foco no público mobile”, afirma Lucas Stolze, CEO da ExitLag. “Queremos estar próximos dos atletas e das comunidades que movem esse cenário todos os dias.”
Além da Alpha7, a ExitLag também patrocinará e estampará jerseys da organização brasileira, paiN Gaming, já que é parceira oficial da organização desde o final de 2024. A paiN terá presença no Free Fire durante a EWC. Além disso, a marca também patrocina a organização chinesa, Talon Esports, e estampará o uniforme de Dota2 da equipe durante a competição.
A ExitLag também enviará a competição o influenciador, Eric “Ericat”, para realizar uma cobertura do evento ao público brasileiro com criação de conteúdo e ativações, acompanhando a rotina do campeonato.
A ação reforça a estratégia e compromisso da marca de amplificar a sua atuação no cenário de eSports, amplificando a sua expansão global, e fortalecendo vínculo com os brasileiros, já que a marca foi criada e surgiu para o mercado em solo nacional.
Patrocínios no cenário de esports
O mercado global de esports já movimenta bilhões e, segundo projeções recentes, só os investimentos em patrocínio devem ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em 2025. Em meio a esse cenário, a presença de empresas nativas do ambiente gamer, como a ExitLag, dá mais autenticidade à relação entre atletas, torcedores e marcas.
“Não se trata apenas de colocar o nome na camisa. A gente quer gerar conversa, impacto, pertencimento. Apoiar equipes brasileiras, como Alpha7 e paiN Gaming, além da Talon Esports da China, é uma forma de mostrar que a nossa marca está conectada com o mundo todo. Nada melhor do que fazer isso também em um grande palco que une todas as regiões, assim como a ExitLag.”