Preview: Sonic Racing: CrossWorlds Beta 2

Sonic Racing: CrossWorlds segue mostrando evolução. Se na primeira beta já era possível sentir o potencial do jogo, nesta segunda versão fica claro que a SEGA está preparando um dos títulos de corrida mais completos dos últimos anos. Pistas inéditas, novas mecânicas e ajustes no gameplay tornam as corridas ainda mais intensas e cheias de possibilidades. Vem comigo conferir as principais mudanças nesta beta.

Gameplay

O grande mudança da beta 2 já-começa na mecânica de CrossWorlds. Diferente da primeira beta, em que o mundo era determinado pelo número de jogadores em cada lado da pista. Na segunda volta o líder pode escolher entre duas opções de mundo para transportar todos os corredores, e caso haja empate ou divergência entre líderes na escolha das pistas, a decisão acontece de forma aleatória. O game também ganhou três pistas inéditas. Sendo elas a Kronos Island, de Sonic Frontiers, North Star Island, de Sonic Superstars, e White Space, de Shadow X Generations, cada uma trazendo elementos únicos e atalhos próprios que tornam as corridas ainda mais estratégicas.

Os gadgets também receberam melhorias importantes e agora cada veículo ou Extreme Gear pode ser equipado com até seis dispositivos, desbloqueados conforme o rank do jogador, alterando atributos como aceleração, velocidade máxima, uso de itens e desempenho durante manobras aéreas.

O modo Time Trial também ganhou mais peso, e agora já que não basta somente acelerar, sendo necessário coletar itens no caminho, ativar os gadgets no momento certo e explorar atalhos escondidos pelas pistas para alcançar o rank S.

No multiplayer, o Parque de Corrida aparece mais refinado em relação à beta 1. A ideia de competir em equipes funciona muito bem, já que encostar nos companheiros gera boosts em vez de atrapalhar, e a barra de Superturbo enche conforme a cooperação.

Já no modo Grand Prix, temos o formato tradicional de quatro corridas, entretanto a grande surpresa está no final. A última prova não acontece em uma pista isolada, mas sim em um percurso que conecta todas as fases anteriores em sequência, criando um mega trajeto que deixa a disputa ainda mais acirrada. Outra novidade é o sistema de rivais, que é escolhido aleatoriamente no início, e o sistema de bônus que concede pontos extras ao vencedor da corrida final, ficando ainda mais difícil garantir o primeiro lugar dependendo da pontuação.

Conclusão

Com as novidades da beta 2, Sonic Racing: CrossWorlds mostra que está no caminho certo para se tornar um grande destaque. As pistas inéditas são criativas e bem construídas, a mecânica de CrossWorlds adiciona uma camada interessante às corridas e o multiplayer também evoluiu, enquanto o Grand Prix com seu mega percurso se destaca como uma das ideias mais criativas já vistas na franquia. Se a SEGA mantiver esse ritmo com futuras atualizações, CrossWorlds tem tudo para ser o melhor jogo de corrida da série.

Sonic Racing: CrossWorlds será lançado em 25 de setembro. Uma demo gratuita estará disponível a partir do dia 17 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC via Steam e Epic Games Store.

Mostrar mais
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
Privacy Overview
Aigis

Estamos usando Cookies para lhe trazer uma experiência melhor e coletar alguns dados que ajudam a manter o Website no ar.

Cookies Necessarios

Estamos usando Cookies para lhe trazer uma experiência melhor e coletar alguns dados que ajudam a manter o Website no ar.