
Após levar o Brasil novamente a um título internacional de Counter-Strike 2, a FURIA garantiu classificação para os playoffs da ESL Pro League Season 22 e segue viva na disputa por mais uma conquista. A vaga na fase decisiva veio após a vitória por 2 a 1 sobre a Aurora Gaming, que selou a terceira vitória da equipe nesta etapa da competição.
A série começou com amplo domínio da FURIA. Mesmo na Inferno, mapa de escolha da adversária, a equipe brasileira controlou a partida do início ao fim, vencendo por 13 a 3 e demonstrando toda a sua força. Na sequência, na Mirage, escolha dos brasileiros, a equipe turca levou a melhor, vencendo por 13 a 9. A decisão ficou para a Overpass, em um confronto equilibrado do início ao fim. A partida foi para a prorrogação, e a FURIA garantiu a vitória por 16 a 12, selando a classificação para os playoffs.
“A série foi louca, nosso adversário jogou muito bem, e nos sentimos em uma partida de xadrez. Contamos com grandes jogadores que ajudam o nosso time, como o molodoy, que está se desenvolvendo muito. Hoje ele jogou na Overpass, que é um mapa novo para ele, mas se mostrou muito confiante, e estou orgulhoso dele. Estou muito feliz com o fato de estarmos chegando a muitos playoffs, jogar sempre contra os melhores times é muito importante para a nossa evolução”, comentou Sidde, coach da FURIA.
FURIA na ESL Pro League 22
Em busca de uma nova conquista internacional, a FURIA chegou ao campeonato cercada de esperança do público brasileiro, mas não teve vida fácil. Os brasileiros foram surpreendidos na estreia e acabaram derrotados pela HOTU. Pelo formato suíço, o segundo confronto foi contra outra equipe brasileira, o Fluxo, em que a Pantera demonstrou a sua força e venceu por 2 a 0. Na sequência, oscilou diante da Legacy, mas se recuperou com vitórias sobre M80 e B8, garantindo a vaga na próxima fase.
Na segunda etapa, também disputada em formato suíço, a FURIA voltou a mostrar consistência. A equipe venceu na abertura contra a 3DMAX, e, mesmo com a derrota para a G2, assegurou a classificação ao superar a Inner Circle, por 2 a 0, e a Aurora Gaming, por 2 a 1.