
Prepare a pipoca, o refri, e senta que lá vem…fofoca! Para celebrar e relembrar momentos marcantes dos 5 anos de League of Legends: Wild Rift, a Riot Games abriu o baú de memórias para revelar histórias da comunidade do jogo desde o lançamento do MOBA mobile da Riot Games, no programa de auditório mais inusitado da internet: ‘Fofocas Selvagens’. Os apresentadores são ninguém menos que os lendários personagens de Wild Rift transformados em…fantoches!
Barão, Gromp, Aronguejo e Minion deixaram o Rift para comandar a bancada de um talk show super bem-humorado. A missão deles? Desenterrar as histórias mais marcantes, engraçadas e até as mais fofas que a comunidade de Wild Rift vivenciou ao longo desses cinco anos. E pode ter certeza: tem de tudo um pouco!
‘Fofocas Selvagens’ estreou nesta quinta-feira (6) no canal oficial de Wild Rift no Youtube. O programa tem 4 episódios recheados de causos de jogadores e criadores de conteúdo que construíram o game no Brasil.
Já imaginou uma DR de casal ao vivo porque o boy ‘roubou’ a kill que a namorada tava de olho? Ou aquela história emocionante de como o Wild Rift virou um refúgio para superar momentos difíceis? E claro, não pode faltar um romance que nasceu no Rift!
A ação foi desenvolvida em uma parceria da Riot com a agência Unboring e o estúdio MOL, e faz parte da campanha local para comemorar o aniversário de 5 anos de Wild Rift, que está sendo celebrado também in-game, na atualização 6.3 do jogo. ‘Fofocas Selvagens’ reforça que são as pessoas da comunidade e as histórias que elas criam, que fazem o Wild Rift ser um fenômeno em nosso país!
“O ‘Fofocas Selvagens’ nasceu de uma conversa entre nosso time sobre como podíamos dar um toque mais a cara do Brasil para as histórias que recebemos dos jogadores de Wild Rift. O resultado é uma carta de amor à comunidade do jogo, celebrando histórias que nasceram no Rift com o mesmo humor e irreverência que fazem parte da nossa cultura brasileira. A gente pensou: e se os monstros da Selva fossem as testemunhas de tudo o que acontece no Rift? Afinal, são eles que estão lá presentes vendo os momentos mais surreais, engraçados e emocionantes da comunidade. Tem drama, romance, tretas e amizade, mas, acima de tudo, tem pessoas. Jogadores que criam laços, compartilham momentos e transformam o Rift em algo muito maior que um mapa: um espaço de conexão. É isso que queríamos homenagear: a comunidade que faz o Wild Rift viver”, explica Daniel Gouw – Diretor de Marketing Criativo da Riot Games Brasil.
E para dar aquela força aos nossos fantoches apresentadores, a Riot convocou os influenciadores Yunawaa e Tealz, que também têm suas próprias histórias inspiradoras com o Wild Rift.
“Foi muito divertido e foi uma experiência bem diferente para mim. Eu confesso que estava bem nervosa no dia, errei bastante (risos), porque eu nunca tinha gravado nada com essa estrutura de estúdio e tantas câmeras. É bem diferente de eu estar aqui gravando no meu quarto sozinha. Lá tinha roteiro, diretor, figurinista… levaram um monte de roupas para eu vestir, eu pensei: ‘Meu Deus, o pessoal ficou realmente analisando meu estilo, que legal’ (risos)!”, conta Yuna, que revelou também ter visto sua vida mudar com o Wild Rift e considera estar “crescendo e evoluindo com o jogo”.
“Foi uma das coisas mais legais que fiz no ano, e olha que fiz muitas coisas legais este ano hein! A interação com os fantoches e a energia e auxílio de toda equipe ajudou bastante nas gravações e fez tudo ser bem divertido. Me trouxe até uma nostalgia da infância, de um programa que eu assistia bastante no nordeste, chamado ‘Garras da Patrulha’, que também tinha fantoches”, relata Tealz, considerado o maior criador de conteúdo de Wild Rift do Brasil e que carrega muitos fãs.
O 1º episódio de ‘Fofocas Selvagens’ já está disponível, e não deixe de acompanhar os canais de Wild Rift (IG / Tik Tok / X) para informações sobre os próximos. Marque na agenda e ative as notificações para não perder nenhum episódio!
