
A GSC Game World anuncia que S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl já está disponível para PlayStation 5 e PlayStation 5 Pro, exatamente um ano após o lançamento original para PC e Xbox Series X|S.
Trailer de lançamento:
Ambientado em uma Zona de Exclusão de Chornobyl fictícia, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl coloca os jogadores em um perigoso mundo aberto moldado por uma segunda explosão catastrófica em 2006, após o desastre de 1986. A Zona se tornou um território mortal cheio de mutantes, radiação e fenômenos anômalos. Stalkers exploram seu interior em busca de artefatos, riquezas ou respostas. Alguns fogem do passado, outros são movidos pela ganância e alguns buscam a verdade escondida nos mistérios da Zona.
Os jogadores assumem o papel de Skif, um stalker solitário atraído para a Zona por eventos inesperados. No caminho até o Coração de Chornobyl, eles vão desvendar segredos, navegar pela política volátil das facções e lutar para sobreviver. Cada escolha importa em uma história não linear com mais de três horas de cutscenes cinematográficas. Desenvolvido com Unreal Engine 5, fotogrametria e visitas reais à Zona de Exclusão, o jogo entrega a atmosfera e autenticidade características da série no seu ponto mais alto.
No PlayStation 5, o jogo aproveita ao máximo o hardware, incluindo:
- Gatilhos adaptativos e feedback háptico
- Mira com giroscópio usando sensores de movimento
- Recursos do speaker, lightbar e touchpad
- Tempest 3D Audio
- Suporte completo a troféus
O PlayStation 5 Pro adiciona melhorias adicionais:
- Qualidade de sombras e resolução aprimoradas
- Iluminação global melhorada
- Reflexos de maior qualidade
- Névoa volumétrica aprimorada
- Renderização de nuvens volumétricas mais detalhada
Junto com o lançamento no PlayStation 5, a Atualização 1.7 já está disponível em todas as plataformas. Entre as principais novidades:
- Reformulação do A-Life: NPCs e mutantes agora disputam e perdem controle de territórios, tornando a maioria dos pontos de interesse constantemente contestada.
- Dificuldade Master: Novo modo ultra-difícil disponível apenas no início de um novo jogo, com equilíbrio mais rigoroso, sem autosaves e sem saves manuais. O progresso só é salvo ao sair dos hubs ou em momentos-chave da história.
- Interface de Inventário e Equipamentos: Interface redesenhada mostrando proteção contra os perigos da Zona. Consumíveis e artefatos agora têm cinco níveis de qualidade em vez de três. Nova barra de radiação para artefatos equipados.
- Mudanças em Stamina e Energy Drinks: Três velocidades de movimento: andar, correr e sprint. Uso excessivo de energéticos causa tremores nas mãos e penalidades na mira.
- Centenas de outras correções e melhorias.
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