
A FURIA terá novos jogadores na equipe de VALORANT, que inicia 2026 com a disputa do VCT Americas, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A equipe terá os canadenses eeiu e koalanoob, nerve, dos Estados Unidos, alym, do Quirguistão, e os brasileiros artzin e basic, este último como sexto jogador. shaW seguirá como técnico, enquanto Kamino continua como seu assistente.
“Vínhamos analisando diferentes jogadores, de todas as regiões das franquias, e definimos esse time a partir dos tryouts, entendendo como poderíamos evoluir. Assim como tivemos sucesso no Counter-Strike com a chegada de jogadores estrangeiros, acreditamos que esse modelo também pode funcionar no VALORANT, a partir das demonstrações que estamos tendo nos treinos. Esperamos que a nossa torcida e toda a comunidade possa recebê-los bem. Eles estão muito motivados em jogar pela FURIA e em conhecer o Brasil”, disse Nicholas Guerri, head de esports da FURIA.
A FURIA está entre as três representantes brasileiras no modelo de franquias gerido pela Riot Games. Em janeiro, disputará a etapa classificatória no VCT Americas Kickoff. Caso avance, poderá disputar ainda o Masters Santiago, no Chile, entre fevereiro e março. O calendário oficial ainda prevê a segunda edição do Masters em junho, em Londres, na Inglaterra, e a realização do Champions em Xangai, na China, entre setembro e outubro.
Confira mais informações sobre os novos jogadores da FURIA:
Daniel Daniel – eeiu
Nascido no Canadá, tem 24 anos e é descendente de croatas. Originalmente iniciador, atuou pela 100 Thieves e foi campeão do VCT 2024 – Americas Stage 1. Passou também por NRG, M80 e T1 Academy.
GianFranco Potestio – koalanoob
Também canadense, tem 22 anos e vem de família italiana. Com passagens por Natus Vincere, M80, Ghost Gaming e Big Frames, é flex e tem experiência com agentes duelistas, controladores e sentinelas.
Michael Yerrow – nerve
Estadunidense de 22 anos, é acostumado a utilizar operadores controladores e iniciadores. É também in-game leader (IGL). Antes, atuou por QoR, Burguer Boyz, Disguised, Soniqs e Cosmic Divide.
Torogul Baidyldaev – alym
Nascido no Quirguistão, tem 22 anos e mora nos Estados Unidos há pelo menos três anos. Duelista, esteve na QoR e na NRG.
Arthur Araujo – artzin
Aos 21 anos, já atuou por Legacy, 00 e Stars Horizon. Neste ano, fez parte da campanha do MIBR no Champions, em Paris, quando o time brasileiro chegou até a quinta colocação. Atuará inicialmente como sentinela.
Luiz Tessaro – basic
Brasileiro, o jovem de 19 anos chegou à FURIA ainda em 2025, após passar pela 2Game Academy.


