
A Marvelous USA anunciou que Rune Factory: Guardians of Azuma será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 13 de fevereiro de 2026. As novas versões chegam com todo o conteúdo pós-lançamento gratuito já disponibilizado anteriormente no Nintendo Switch, Nintendo Switch 2 e PC, incluído diretamente no jogo base.
As edições digitais para PS5 e Xbox Series X|S incluem três opções. A Standard Edition custará 59,99 dólares, a Digital Deluxe Edition sai por 69,99 dólares e inclui o bundle Seasons of Love e o Festive Attire and Dark Woolby, enquanto a Super Digital Deluxe Edition chega por 79,99 dólares com trilha sonora digital, artbook digital e todos os conteúdos adicionais citados. Todas as versões digitais também acompanham o bônus Rune Factory 4 Hero Outfit Bundle. DLCs lançados anteriormente, como o Story of Seasons Bundle e o Sakuna DLC, também estarão disponíveis no lançamento.
Uma edição física padrão para PS5 será vendida exclusivamente na Amazon pelo preço sugerido de 59,99 dólares.
A história coloca os jogadores nas terras orientais de Azuma, devastadas pelo Colapso Celestial e pela perda da energia das runas. Um jovem faz um pacto com um dragão e assume o papel de Earth Dancer, partindo em uma jornada para restaurar vida e esperança a um reino que está à beira do colapso.
Rune Factory: Guardians of Azuma apresenta um novo território repleto de influência cultural japonesa. Jogadores poderão escolher entre dois protagonistas cujos destinos se cruzam, construir vilarejos inteiros, cultivar com novas habilidades, enfrentar inimigos com armas inéditas como o arco e talismãs e explorar regiões sazonais com aldeias inspiradas em festivais e tradições orientais. Também será possível desenvolver laços com os moradores, formar romances e recrutar aliados para batalhas.
Destaques de Rune Factory: Guardians of Azuma
Novas armas e habilidades
Como Earth Dancer, utilize o poder da dança e tesouros sagrados para purificar terras corrompidas, restaurar campos e enfrentar monstros com armas inéditas.
Reconstrua vilarejos inteiros
Além da fazenda, jogadores constroem e posicionam prédios estrategicamente para trazer habitantes de volta às vilas abandonadas. Reviver os deuses locais recupera recursos e fortalece as áreas afetadas pela praga.
Vida inspirada na cultura japonesa
Personagens, eventos, monstros e regiões seguem temas tradicionais das quatro estações e da estética japonesa.
Romances e relacionamentos
Escolha protagonista masculino ou feminino e forme vínculos ou romances com candidatos mortais ou divinos, em cenas totalmente dubladas.
Rune Factory: Guardians of Azuma foi lançado originalmente em junho de 2025 para Nintendo Switch, Nintendo Switch 2 e PC via Steam, alcançando a marca de 500 mil cópias vendidas. A nova versão para PS5 e Xbox Series X|S terá classificação Teen pela ESRB.

