
A Esports World Cup Foundation (EWCF) lançou hoje o programa global de classificação para a Esports World Cup 2026, o Road to EWC. Com mais de 230 torneios em todas as principais regiões e níveis do cenário competitivo, o programa conecta ligas organizadas por publishers, eventos internacionais de elite e classificatórias oficiais em uma única temporada, que culmina na Esports World Cup 2026 (EWC), em Riade, na Arábia Saudita, entre 6 de julho e 23 de agosto de 2026
Ao unificar as classificatórias de diferentes jogos e ecossistemas de publishers em um único calendário global, o Road to EWC cria oportunidades claras para jogadores, jogadoras e organizações do cenário (de times de base ao profissional) competirem no maior palco dos esports. Os fãs terão a chance de acompanhar um calendário competitivo ao longo de todo o ano. A estrutura foi pensada para fortalecer a integridade competitiva, incentivar investimentos de longo prazo e impulsionar o crescimento sustentável da indústria global de esports.
“O Road to EWC reúne as jornadas que moldam os esports competitivos”, afirma Faisal Bin Homran, Chief Product Officer da Esports World Cup Foundation. “Ao criar uma temporada de classificação bem definida, o programa dá segurança a toda a indústria para planejar: jogadores e jogadoras podem focar no desempenho, organizações conseguem alocar recursos com antecedência, publishers alinham seus ecossistemas e os fãs sabem quando e onde os grandes momentos vão acontecer. Se continuarmos construindo juntos, vamos desenvolver os esports de forma sustentável, inclusiva e verdadeiramente global.”
O Road to EWC está integrado ao ecossistema global de esports, utilizando ligas oficiais e torneios de destaque como caminhos de classificação para a EWC 2026. Isso inclui eventos e ecossistemas como Apex Legends Global Series, Capcom Cup, Chess.com Global Championship, Combo Breaker, CROSSFIRE Pro League, EA Sports FC Pro, EVO, Free Fire World Series, Fortnite Reload Elite Series, King Pro League (Honor of Kings), Mobile Legends: Bang Bang Professional League, Mobile Legends: Bang Bang MWI 2026, Overwatch Champions Series, PUBG Global Series, PUBG MOBILE Global Open, Rocket League Championship Series, SNK World Championship (Fatal Fury), TEKKEN World Tour Finals, além dos circuitos oficiais de Call of Duty, League of Legends, Fortnite, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Trackmania e VALORANT.
Classificatórias online abertas e competições da comunidade serão realizadas em Call of Duty: Warzone, Dota 2, Teamfight Tactics e Chess, oferecendo caminhos de qualificação acessíveis para jogadores de base que desejam competir ao lado dos melhores dos circuitos oficiais.
Todas as etapas de classificação integram um calendário unificado da Esports World Cup, permitindo que fãs acompanhem a evolução dos torneios, dos eventos regionais até a fase final em Riade. Ao longo da temporada, os canais de comunicação do Road to EWC vão disponibilizar destaques das partidas, entrevistas com jogadores profissionais e matérias especiais, além de transmissões ao vivo e vídeos, com cobertura presencial de influenciadores, influenciadoras e criadores de conteúdo nos eventos prioritários de diversos jogos.
Em 2025, mais de 2.500 jogadores e jogadoras se qualificaram pelo Road to EWC, representando mais de 100 países e mais de 200 clubes. O prodígio de 15 anos de Free Fire, Rasyah ‘Rasyah’ Rasyid, se tornou o vencedor mais jovem da história da EWC. Grandes nomes, como o campeão de EA FC Manuel ‘ManuBachoore’ Bachoore e a lenda de Street Fighter Zeng ‘Xiao Hai’ Zhuojun, consolidaram suas carreiras com medalhas de ouro. A Team Falcons conquistou seu segundo título do Club Championship em uma final emocionante, graças a um time improvável de heróis: sua equipe de Overwatch 2, que se classificou pelo Last Chance Qualifier e venceu o OWCS Midseason Championship. Novas histórias serão escritas em 2026.
Um hub dedicado ao Road to EWC no site esportsworldcup.com vai reunir todos os eventos de classificação, com datas, locais, formatos e opções de transmissão, oferecendo a fãs a oportunidade de acompanhar suas equipes, jogadores e jogadoras ao longo de toda a temporada.
A primeira leva de ingressos para a Esports World Cup 2026 (EWC) já está disponível no site oficial do evento e por meio dos parceiros internacionais de venda de ingressos Tixr (EUA e Europa), Webook (Oriente Médio e Arábia Saudita), Platinumlist (Oriente Médio e Índia) e Damai (China), com pacotes de viagem especiais da Saudia Holidays para os primeiros compradores.
Para saber mais sobre a EWC, acesse o site oficial e siga a Esports World Cup Foundation no LinkedIn.


