
A espera acabou! A AMD lançou hoje o conjunto completo de tecnologias FSR “Redstone”, marcando um novo avanço no upscaling por machine learning. O pacote chega após a estreia inicial do recurso Ray Regeneration em Call of Duty: Black Ops 7 no mês passado.
O FSR “Redstone” representa uma evolução importante na tecnologia de upscaling da AMD, levando o upscaling e a geração de quadros impulsionados por machine learning aos gamers por meio da atualização do driver AMD Software: Adrenalin Edition 25.12.1, publicada hoje.
Os recursos do AMD FSR “Redstone” incluem:
• FSR Ray Regeneration
Usa uma rede neural para reconstruir reflexos e sombras com ray tracing, eliminando ruído antes do upscaling e da interpolação de quadros. Já é compatível com Call of Duty: Black Ops 7, e mais jogos devem receber suporte futuramente.
• FSR Radiance Caching
Prevê como a luz se comporta para acelerar o ray tracing sem comprometer a fidelidade visual. A tecnologia já está disponível para desenvolvedores via GPUOpen e deve chegar aos jogos em 2026.
• FSR Upscaling and Frame Generation
Com base no sucesso do FSR 3.1, o FSR continua apoiando-se em machine learning inovador para oferecer uma qualidade de imagem impressionante nas GPUs AMD Radeon Série RX 9000.
Para mais detalhes, você pode conferir o vídeo do anúncio de Jack Huynh no X.