Análise: Babylon’s Fall

Destruiremos a Babylonia e torceremos para ter alguma salvação depois disso

Desenvolvido pela Platinum Games e publicado pela Square Enix, Babylon’s Fall é a nova aposta no modelo Games as a service (GaaS), contudo será que um novo GaaS, foi realmente uma boa ideia? Particularmente estava empolgado pelo game, pois, bem é um game da Square Enix, desenvolvido pela Platinum Games. Meu pensamento de início era um game com um combate frenético, cheio de hordas de monstros vindo para minha direção com gráficos de cair o queixo, e side quests super elaboradas, contudo a experiência foi um pouco diferente do que eu esperava. Confira abaixo nossa análise de Babylon’s Fall.

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História

Após a morte dos babilônios, apenas sua grande torre “A Ziggurat” permaneceu. Agora um novo império chegou para saquear suas ruínas e desvendar seus tesouros lendários. O Império Domitiniano então construiu uma nova cidade ao pé da torre, chamada Neo Babylon. Obcecados com o lendário tesouro, Neo envia diversos grupos de escavação para descobrir tesouros, utilizando uma nova raça de soldados chamada Sentinela.

Até aqui tudo bem, o game incia com uma cutscene legal do ritual dos Sentinelas, onde a boa maioria morre durante o processo. Entretanto, mesmo com o avançar da história e tendo algumas desculpas para enfrentar os Gallus, o seu personagem não possui ou desenvolve uma personalidade própria, e assim como muitos jogos GaaS ele é mudo. Seus aliados (personagens secundários) do início do jogo, eles nunca se juntam a você em missões até mesmo solo, somente interagindo com você na taverna e em algumas missões. Fazendo o jogador se distanciar deles e não se importando com eles.

O jogo não possui suporte para português, tanto no áudio como na escrita, complicando um pouco para alguns jogadores que não sabem inglês.

Gameplay

Apesar de sua história particularmente fraca, mas interessante em alguns aspectos. Uma boa gameplay poderia simplesmente suprimir todas as gafes cometidas na história, contudo em sua grande maioria, ela é longa e bem repetitiva.

Babylon’s Fall é um Action RPG Games as a service (GaaS), e assim como Marvel Avengers ele possui sua parte paga e sua parte free. O game possui um Battle Pass que para subir o level dele é sofredor e um Marketplace para ser utilizado dinheiro de verdade para comprar equipamentos, cosméticos, etc.. Contudo, é possível evitar gasto de qualquer dinheiro somente jogando o jogo, pois, toda missão cai espólios suficientes para isso.

O jogador logo após a primeira missão ele é apresentado a área central do game apelidada de Sentinel Force, onde você pode gerenciar seu inventário, falar com os NPCs, aceitar missões, vender e comprar equipamentos e resgatar recompensas. Ao aceitar uma missão o jogador poderá esperar por três outros jogadores ou ir sozinho nela. Porém, não demore muito procurando, pois, caso não tenha jogadores suficiente o jogo te empurra para missão, sozinho. Logo em seguida, partirmos para uma zona independente na Torre onde são super lineares (Ponto A ao Ponto B), para enfrentar diversas hordas de inimigos iguais, abrir baus, derrotar chefes de zonas e usar poções.

Em Babylon’s o jogador tem 5 opções diferentes de armas (Arco, Escudo, Cajado, Espada e Martelo). Todas elas possuem dois tipos de ataques (leve e pesado) e cada uma delas possuem diferentes efeitos caso o jogador decida equipar elas no dispositivo mágico (Gideon Coffin) que fica nas costas do personagem.

Por exemplo: O Cajado e o Escudo podem ser equipados no Gideon Coffin, para buffar e proteger seus aliados enquanto o Martelo e a Espada podem ser usado nas mãos para atacar o inimigo em simultâneo.

Criando uma gama de variedades diferentes de estilos de jogo. Posteriormente quando você prosseguir no game, o jogador libera as armas elementais onde deixa o jogo mais divertido e fácil. Permitindo que você mate inimigos e prossiga em áreas muito mais rápido. pôs game ele se torna bem mais divertido de jogar, contudo, para se chegar no fim do game são quase 25 a 30 horas de gameplay. Mesmo ele se tornando mais divertido no final, é um frustrante para o jogador. Por possuir uma barreira de mais de 10 horas de gameplay para se tornar algo prazeroso.

Gráficos e Música

Os gráficos de Babylon’s Fall não são de nova geração, para ser sincero acredito que nem de geração passada ele é. O game possui uma aparência meio pincelado a óleo e parecendo que o jogo está borrado na tela. No início o visual pode causa estranheza, mas com tempo você até se acostuma. O game possui uma vegetação simples, modelos de personagens datados e uma água relativamente esquisita para mim. Particularmente eu não sei se é devido ao game possuir uma aparência pincelada ou não. As opções disponíveis na hora da criação dos personagens é simples somente rosto e categoria de corpo e com a livre escolha de 3 diferentes facções, contudo a escolha delas não afeta a gameplay. O game possui algumas músicas, onde algumas são boas, dando destaque as músicas contra os Chefes e uma dublagem razoável.

Conclusão

Babylon’s Fall chega com o pé esquerdo em 2022, destruindo a vontade de alguns que estavam esperando pelo título. Os admiradores loucos por RPG e amante de GaaS, poderão achar um valor em Babylon’s Fall, agora para os curiosos e em dúvida, confira muito bem algumas gameplay, e fique atento a uma futura promoção e nas futuras atualizações do game.

Babylon’s Fall já está disponivel para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC via Steam.

A análise de Babylon’s Fall foi realizada no PlayStation 5, com uma cópia do jogo cedida gentilmente pela Square Enix.

Babylon’s Fall

Diversão - 4.9
Gameplay - 5.2
Gráficos - 4.7
Áudio e trilha-sonora - 5.4

5.1

Frustrante

Babylon’s Fall comete diversas gafes ao seu todo, e mesmo possuindo uma gameplay divertida no seu fim, o progresso até ele é algo tenebroso. Possuindo um começo chato e gráficos de longe de ser desta geração.

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