Análise: The Cruel King and the Great Hero

Uma aventura em um mundo adorável

A Nippon Ichi tem recentemente feito vários jogos de narrativa com uma direção artística de livro infantil e com desenhos feitos a mão, possuindo um grande foco na história. Pessoalmente amo tanto o estilo, quanto as histórias apresentadas em títulos como The Liar Princess and the Blind Prince. Então não é muito surpreendente que The Cruel King and the Great Hero me chamou a atenção né?

Contudo, o que eu não esperava, era que o jogo tivesse uma história tão “wholesome” (amável) e emocional como essa. Confira abaixo nossa análise de The Cruel King and the Great Hero!

Leia Mais:

Análise: Martha is Dead

Análise: Babylon’s Fall

Historia

Em The Cruel King and the Great Hero você controla uma garotinha chamada Yuu. Yuu quando era mais nova perdeu seu pai, porém, o Rei Dragão, o rei de todos os monstros, decidiu salvar ela e a criar como sua própria filha. Com o passar dos anos, o Rei criou e educou a Yuu e contou fabulas e histórias sobre seu falecido pai, o herói que matou o Rei Demônio. Fazendo a Yuu querer seguir do antigo Herói e virar uma grande heroína. Após um longo tempo Yuu decide começar sua jornada com a autorização do Rei, para derrotar o Rei Demônio. Contudo, preocupado com o bem-estar de Yuu, o Rei decide seguir e ajudar escondido durante a sua jornada.

The Cruel King and the Great Hero é escrito como um livro infantil em arte e possuindo um storytelling. Todos os personagens e as historinhas que os envolve durante a gameplay, aonde vai te deixar com o coração mole de tão adorável que tudo é. A força da história de The Cruel King and the Great Hero está em sua simplicidade. O jogador não está tentando salvar o mundo ou derrotar um Rei Demônio, mas sim explorando um conto sobre as aventuras de uma garotinha e do amor do Rei Dragão por ela. 

Gameplay

The Cruel King and the Great Hero é um RPG bem padrão e direto. Enquanto Yuu anda pelo mundo ela irá encontrar inimigos e apesar de não poder ver eles, pois são encontros aleatórios, a taxa de encontro não irrita e certamente a velocidade do combate ajuda a não ficar chata as batalhas. Nas batalhas, todos os personagens, inimigos e aliados, possuem um turno para realizar uma ação (Usar habilidade, atacar ou utilizar itens). Um toque muito adorável é que apesar de o Rei Dragão deixar Yuu se aventurar. Ele ainda fica muito preocupado com ela e você sempre verá ele no background dos mapas e das batalhas. Ao subir de leveis seus personagens vão aprendendo novas habilidades. O game também possui diversas side quests onde foram apelidadas de: “Acts of kindness” ou “Atos de gentileza”.

O mundo de The Cruel King and the Great Hero é composto por vários mapas 2D ligados entre si. Lembrando bastante as dungeons de Valkyrie Profile, contudo diferente de Valkyrie Profile os mapas são mais simples e você tem as ferramentas necessárias para não ficar perdido. O game também limita um pouco o jogador bloqueando caminhos, e liberando somente os locais para onde ele precisa ir em seguida.

Gráficos e Músicas

The Cruel King and The Great Hero é mais uma prova que a Nippon Ichi consegue sempre tem uma estética impecável e única em seus jogos. A direção de arte é impecável em te passar uma atmosfera de uma historinha infantil e os detalhes dos cenários, inimigos e itens sempre vai te deixar ligado na tela. O jogo pode não ganhar prêmios por “Gráficos mais de ponta”, mas certamente poderia ganhar de direção de arte.

O jogo é todo dublado por uma narradora, vendendo ainda mais a ideia de ser alguém lendo uma historinha de um livro infantil, contudo, mesmo sendo super atrativo, o The Cruel King and The Great Hero infelizmente não possui suporte para português. O game também possui musicas leves e divertidas, sendo algo perfeito para passar o ar de ser uma criança se aventurando pelo mundo.

Conclusão

The Cruel King and the Great Hero pode não ser uma aventura épica para salvar o mundo e tudo mais. Mas é uma que certamente vai aquecer o seu coração, as mecânicas do jogo são simples o suficiente para iniciantes, mas não são rasas a ponto de deixar o jogo chato de fácil.
O jogo gira em torno de 15 horas de gameplay, mas se você querer explorar tudo e completar todos os Atos de Gentileza pode chegar à 20 horas de gameplay! Seja você fã oldschool de RPG ou um novato no gênero não deixe passar.

The Cruel King and the Great Hero já está disponível para Nintendo Switch e PlayStation 4.

A análise de The Cruel King and the Great Hero foi realizada no Nintendo Switch, com uma cópia do jogo cedida gentilmente pela NIS America.
Fagner
Twitch: Sol_fatguy
Olá meu nome é Fagner, mas conhecido como Sol_fatguy e sou somente um zé bunda suja qualquer por aí que joga joguinhos, monta robozinhos e curte fotos de animaizinhos.
Atualmente faço algumas streams: http://twitch.tv/sol_fatguy

The Cruel King and the Great Hero

Diversão - 7.8
Gameplay - 6.7
Gráficos - 7.9
Áudio e trilha-sonora - 7.7

7.5

Adorável

The Cruel King and the Great Hero pode não ganhar nenhum prêmio de inovação por “jogo mais realista ou melhores gráficos da geração” ou coisas assim. Sobretudo o game possui uma história leve e gostosa de se jogar, com um sistema de combate simples e um estilo de arte adorável.

Mostrar mais

2 Comentários

Botão Voltar ao topo