Lançado há apenas duas semanas, Vampire: The Masquerade – Bloodhunt tomou o gênero battle royale. Neste curto espaço de tempo, atraiu alguns dos maiores nomes do entretenimento de jogos e jogos competitivos, além de registrar 4 milhões de contas de jogadores até o momento.
O evento está sendo apresentado pelo famoso comentarista de e-sports Alex “Goldenboy” Mendez ao lado do radialista indicado ao Emmy, Jacki Jing. O torneio possui oito equipes de todo o mundo em um novo formato de Corrida beneficente onde cada eliminação é convertida em doações reais de até 15 dólares por uma soma total de US$ 100.000. Cada equipe compete para acumular o máximo de doações onde apenas um time pode ser coroado Bloodhunt Charity Champions com um troféu de lâmina de flagelo réplica com seu nome nele.
Mas isso é muito mais do que meros direitos de gabar-se, já que todos os lucros do evento vão para o incrível trabalho feito globalmente pela Save the Children.
”Hoje, um número recorde de crianças, 450 milhões, ou seja – 1 em cada 6 – vivem em conflito ao redor do mundo. As crianças estão na linha de frente de uma crise humanitária global sem precedentes e seu direito à sobrevivência, proteção e educação estão sob ameaça. À medida que o conflito se espalha pelo mundo – da Ucrânia a Mianmar, da Síria ao Iêmen – é mais importante do que nunca pressionar que as crianças de todos os lugares tenham o direito de viver em paz e segurança. Estamos orgulhosos de ter o apoio da Sharkmob Save the Children’s programs e a chamada para #StopTheWarOnChildren.” – Paul Butcher, Chefe Global de Marketing Digital, Salve as Crianças
As oito equipes serão capitaneadas por streamers de renome mundial, incluindo Shroud, Sacriel, xQc e AverageJonas. O evento está sendo transmitido ao vivo em seus respectivos canais, bem como em Twitch.tv/bloodhuntgame.
Durante todo o evento, as equipes estarão incentivando seus espectadores a doar, pois, isso pode mudar as regras para cada rodada. Doar para a página Tiltify dá aos espectadores oportunidades de ganhar alguns prêmios incríveis. Em jogo estão conteúdos exclusivos de queda de twitch e brindes de parceiros como Intel, Razer, Xtrfy, Crucial, além da chance de se tornar o sortudo dono de um novo PC de jogos personalizados de USD de USD, consoles PS5, mini-geladeiras, cadeira noblegaming personalizada da Bloodhunt e muito mais.
”Buscamos sempre formas de retribuir à comunidade, seja ajudando localmente ou estendendo a mão para parceiros em países onde necessário. Desta vez, vamos globalar junto com a Save the Children, uma causa que sentimos fortemente em apoiar”, diz o CEO da Sharkmob, Fredrik Rundqvist. ”Além de patrocinar o evento, estamos felizes em converter cada ponto de eliminação na corrida beneficente em doações que totalizam US$ 100 mil para salvar as crianças.”
Os jogadores podem participar do Bloodhunt se inscrevendo e baixando o jogo gratuitamente no site oficial da Bloodhunt.com