Com 1 milhão de espectadores online e 200 mil reais em doações CBOLAO se consolida como maior evento de comunidade de LOL no mundo

Os Primos vencem a final e levam o prêmio de 50 mil reais

CBOLÃO, um dos eventos mais aguardados do esports nacional e o maior evento de comunidade de League of Legends do mundo encerra hoje (04) sua primeira edição presencial. O evento, organizado pela Omelete Company em parceria com o Streamer Baiano, superou a marca de 1 milhão de usuários na transmissão ao vivo na Twitch. O público da primeira edição presencial foi de 5 mil visitantes, entre os dois dias de evento, alcançando o sold out em menos de 1h após a abertura das vendas.

Para comemorar a vitória de Os Primos, time dos pro players GUIGO, Aegis, Grevthar, Brance e Jojo, o torneio foi encerrado com um show especial do duo de Djs, Almanac, que levou ao público uma apresentação exclusiva, repleta de emoção e garantindo uma experiência única para a comunidade do League of Legends. Este foi o primeiro campeonato a utilizar a tecnologia de estatísticas em tempo real de torneioexclusiva da Riot, mostrando sua grandiosidade para o cenário mundial.

O CBOLÃO, que surgiu durante a pandemia como uma iniciativa beneficente para auxiliar na luta contra a COVID-19, arrecadou,nesta edição, mais de 200 mil reais em apoio a Ampara Animal, instituição dedicada à luta contra o abandono de animais domésticos e a negligência com os animais silvestres da fauna brasileira.

Transmissão

Na transmissão ao vivo, que ocorreu via Twitch e YouTube, foram produzidas mais de 20 horas de conteúdo, além de figurar, durante todo o evento nos trend topics do Twitter no Brasil. Mais de 1TB de dados trafegados na internet, durante a transmissão que não apresentou nenhuma queda ou problemas que afetaram a experiência dos usuários.

Organizações Presentes

O evento presencial contou com os principais jogadores de diversas organizações que disputam o CBLOL, como a paiN Gaming, Vivo Keyd Stars, Loud, Red Canids, INTZ, Furia Esports, Liberty, Kabum!Esports, Los Grandes, Fluxo e de times da comunidade, que competiram por vagas nas finais, que ocorreram neste domingo (4). Em todo o processo de classificação, foram mais de 600 equipes inscritas, totalizando 3000 jogadores.

Além dos jogadores, Boal e Lava, da Los Grandes, Brance e Jojo da Fluxo, Cariok, dyNquedo, Bvoy e Wizer da paiN, Trigo, GUIGO, Grevtharm e Damage da Vivo Keyd Star, Ceos, Croc e Route, da Loud, Kiari e Cavalo da Liberty, Nia e Nosferus, da INTZ e Aegis, Envy e Titan da Red Canids, mais de 600 streamers e celebridades da comunidade compareceram ao evento, que realizou diversos meet n greet com o público. As organizações também enviaram seus estandes e vendas de produtos especiais para os presentes.

De acordo com o idealizador do torneio, Gustavo “Baiano” Gomes, o evento todo foi uma experiência gratificante, “queria agradecer demais aqui a presença de todos. Isso aqui foi histórico, como já falei, vocês foram históricos […] Vocês são sensacionais, nada aqui disso seria possível sem vocês, quando começamos esse campeonato com 12 reais de budget falaram que era impossível”.

Letícia Monteiro, Chief e-Sports Officer da Omelete Company complementa: “agora presencial, o CBOLÃO surge como um marco na indústria dos esports no Brasil. Nascido da comunidade, esse evento grandioso reuniu milhões de fãs apaixonados, conectando marcas com um público jovem e engajado. O torneio também abriu portas para oportunidades sem precedentes em diversos setores. Estamos empolgados com o impacto duradouro que ele terá na comunidade, vamos continuar impulsionando o crescimento e a evolução dessa comunidade em constante ascensão”.

 Destaques Semifinais – 3° jogo

Os Eternos Protagonistas seguiam como prediletos da torcida, que recebeu o time com muita animação. O 3º jogo do dia começou equilibrado, mas logo mostrou um lado que, para tristeza da torcida, não era o favorito. O Vampetaço escolheu seus campeões estrategicamente para combater os temidos monochamps da EP, estratégia que deu resultado à medida em que as lutas e objetivos ocorriam, garantindo vantagem para o time. Após uma team fight na área do barão, o Vampetaço garantiu o objetivo e consolidou a vantagem na partida, brevemente contestada por uma investida da EP na midlane, que animou os torcedores, mas não rendeu a vitória. Uma batalha pelo dragão Ancião deixou duas baixas para o time da EP que perdeu o objetivo e, consequentemente, o jogo.

Destaque Semifinais – 4° jogo

Com muitas trocas de liderança durante a partida, a disputa entre Os Primos e Vampetaço foi equilibrada e estratégica. Os dois times jogaram na esperança de alcançar a grande final. Durante a partida, Os Primos conseguiram garantir inúmeras vantagens até conquistar o Barão, deixando a partida desequilibrada. Com a derrota, o Vampetaço foi eliminado do CBOLÃO. Os Primos partiram para sua revanche contra a equipe HB20, que derrotaram os brasileiros em partida do primeiro dia de competição.

Picks Semifinais

A Grande Final

A grande final do CBOLÃO aconteceu entre as equipes HB20, os coreanos que jogam no CBLOL, e Os Primos, formada por jogadores profissionais brasileiros. Com a torcida ao lado dos brasileiros e o favoritismo ao lado dos coreanos, a final ocorreu no formato melhor de três partidas, que terminou com a vitória do time Os Primos. Levando o prêmio de 50 mil reais e o troféu Cebola de Ouro e consagrando a primeira campeã do CBOLÃO em formato presencial.

1° Jogo – Final

O primeiro jogo das finais começou bastante competitivo desde os Picks e Bans. Com muita estratégia e análise dos adversários, ambos os times vieram com escolhas seguras e confortáveis para o embate. A partida deixou claro que nenhuma das duas equipes pensava em ceder, com lutas atrás de lutas, todos os objetivos do jogo foram muito disputados.

Escolhas corretas e uma grande qualidade técnica deixou o time coreano com uma boa vantagem na partida, mas o time brasileiro não desistiu. Na luta pelo segundo Barão do confronto, o jungler do Os Primos, Aegis, executou um incrível roubo e garantiu o bônus para a equipe brasileira. Junto da Alma do Dragão, conseguiram uma ótima luta em equipe, com direito a triple kill do top laner Guigo, e a virada da partida, abrindo 1 a 0 na série.

2° Jogo – Final

A segunda partida valia o título para Os Primos. Em contraste ao primeiro embate, os dois times correram muitos riscos e buscaram desde o início o confronto. A equipe coreana HB20 conquistou o First Blood ainda no primeiro minuto de jogo e, através de boas lutas, conseguiu com se manter à frente durante toda a partida, garantindo a vitória e o empate na série, levando tudo para o último e definitivo jogo.

3° Jogo – Final

A terceira e decisiva partida começou com vantagem para a equipe HB20 que, após conseguir novamente o primeiro abate logo no início do jogo, se colocou à frente em ouro e nos objetivos. Como no primeiro jogo, a equipe brasileira não desistiu. Depois de muitas lutas, boas execuções, Os Primos conseguiram reverter o placar e tomar a dianteira na partida. Com quase 40 minutos de duração e muito apoio da torcida, Os Primos invadiram a base adversária e finalizaram o jogo se consagrando os primeiros campeões do CBOLÃO 2023, o primeiro presencial da história do torneio.

Picks Final

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo