A agenda, que vai até sexta-feira, dia 11/11, reúne mais de 700 palestrantes, 200 empresas expositoras, 2.000 startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade. Entre os destaques estão o californiano Aaron Ross, e os brasileiros Nizan Guanaes, Bianca Andrade e Isaquias Queiroz.
Considerado o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do evento. O público é também composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, Academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.
Nesta quarta-feira, às 15h, na Plenária RIW, é a vez de Aaron Ross – Autor do livro ”Receita Previsível”, considerada a bíblia de vendas do Vale do Silício, coautor do “Do Impossível ao Inviável” e co-CEO da PredictableRevenue e engenheiro formado em Stanford University, ministrar a palestra “Create predicable, sociable sales revenue”.
Antes, às 10h30, no MIT Innovative Workplaces Brasil, André Miceli, CEO e Editor-Chefe do MIT Technology Review Brasil, fala sobre o “Mapa da Inovação no Brasil”. E às 12h15, na Plenária RIW, o multimedalhista olímpico da canoagem, Isaquias Queiroz, palestra com o tema “O poder da superação”, com mediação da jornalista Sanny Bertoldo.
O espaço Farani Stage recebe a Youtuber, influenciadora e empresária, Bianca Andrade, que se tornou um símbolo feminino da internet, para Talk Show, às 16h45, com mediação de Camila Farani. Conhecida como Bianca Boca Rosa, por conta da sua marca de maquiagem, a empresária vai contar sua trajetporia de sucesso, que começou ainda adolescente, quando postava seus tutoriais de maquiagem no YouTube e como chegou a ser destaque duas vezes na Forbes Brasil, uma delas quando sua marca faturou mais de R$ 120 milhões.
Ainda no Farani Stage, e também com mediação de Camila Farani, às 18h, é a vez do Talk Show com Nizan Guanaes, CEO da N Ideias, estrategista de comunicação das principais marcas do Brasil, considerado um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo, segundo o Financial Times, e embaixador Global da UNESCO. Guanaes vai contar como revolucionou a propaganda brasileira com a lendária DM9, na década de 1990, nos anos 2000, e como redesenhou o modelo da agência de publicidade com a Africa e como construiu a primeira grande holding de propaganda e marketing do país, colocando o Grupo ABC entre os 20 maiores do mundo. Aos 64 anos, ele voltou a estudar em Harvard e é um dos maiores apoiares do empreendedorismo social brasileiro e um grande investidor em startups.
Às 19h, no palco SDP Summit – Tech Trends, Ula Amaral, CMO Fábrica de Startups, Wagner Lopes, Head de Operações do South Summit Brazil, e Carlos Junior, CEO e Founder da Sai do Papel, debatem o tema “South Summit Brazil – O Impacto de Grandes Eventos nas Cidades”.
No dia 10, uma das palestras em destaque é a de Steve Blank, empreendedor em série do Vale do Silício, um acadêmico de empreendedorismo baseado em Pescadero, na California. Blank também é professor de Harvard, professor adjunto em Stanford e cofundador do Gordian Knot Center for National Security Innovation, além de autor de The Four Steps to the Epiphany e The Startup Owner’s. Ele é reconhecido pelo desenvolvimento da metodologia Customer Development, que lançou as bases para o movimento Lean Startup e também co-fundador de E.piphany. A palestra com o tema “A Startup Enxuta” será às 14h30, no SDP Summit – Tech Trends.