Desenvolvedores de Naraka: Bladepoint revelam a origem do game em novo documentário

A desenvolvedora 24 Entertainment discute as origens de NARAKA: BLADEPOINT, compartilhando como eles mudaram o gênero battle royale para sempre.

Em um novo documentário, a 24 Entertainment – o estúdio pioneiro por trás de NARAKA: BLADEPOINT – reflete sobre de onde vieram suas inspirações e como eles construíram um jogo que venderia mais de 10 milhões de cópias, mudando completamente o gênero de ação online.

Curiosidade: tudo começou com o icônico atirador de arena de 1999, Quake III, como explica o produtor principal, Ray Kawn. “Foi tão divertido, mas quando eu estava jogando, tive uma ideia. E se brincássemos com espadas em vez de armas? Não seria mais divertido?” E assim a semente foi plantada, uma ideia que Kwan e sua equipe acabariam se transformando em NARAKA: BLADEPOINT.

Outra coisa que você pode não saber é que Viper Ning, o rosto instantaneamente reconhecível de NARAKA, passou por uma reforma dramática durante o desenvolvimento. No documentário, a 24 Entertainment revelou que seu mascote original era um espadachim estoico, embora a equipe quisesse quebrar esse estereótipo e atrair um público internacional mais amplo. Ao fundir o estilo cinematográfico dos jogos de ação modernos com a beleza da estética oriental, o Blind Blademaster of West Yushan nasceu.

Os desenvolvedores também discutem o desafio de entrar no gênero battle royale, anos após seu aumento original em popularidade. Em vez de pensar que não havia esperança, a 24 Entertainment sabia que esse gênero era perfeito para sua mistura única de movimento dinâmico do jogador e ação corpo a corpo, como Kwan explica. A zona de segurança cada vez menor força os jogadores a lutar e se adaptar em vez de simplesmente fugir quando sua saúde está baixa, resolvendo um problema antigo com jogos de ação multiplayer.

Não só eles precisariam violar um gênero superlotado, o estúdio foi desafiado a tornar seu jogo acessível a um público mais amplo, algo que os jogos focados em melee sempre lutaram para alcançar. Revelando tudo, o documentário explora como a jogabilidade de NARAKA passou por muitas iterações, desde algo que um testador se recusou a tocar, até um ponto em que seus próprios desenvolvedores não conseguiam parar de jogar de suas mesas.

Em sua essência, NARAKA: BLADEPOINT sempre se concentrou no combate corpo a corpo baseado em habilidades, permitindo que os jogadores liberem seu guerreiro interior; a paixão inigualável da equipe pelo gênero de jogos de ação é clara de se ver em sua jogabilidade de combate única. É também aqui que a 24 Entertainment mostra sua incrível atenção aos detalhes, estudando cuidadosamente as técnicas de artes marciais de todo o mundo. Em sua busca por autenticidade, eles convidaram monges Shaolin reais para seus escritórios para fornecer captura de movimento para a mais nova arma do jogo da NARAKA, o Staff.

NARAKA rapidamente se tornou um dos jogos battle royale mais populares em todo o mundo e há muito mais por vir. “Acredito que a 24 Entertainment lhe trará mais surpresas na NARAKA no futuro”, brinca Kwan. A equipe da 24 Entertainment está ansiosa para compartilhar sua visão, adicionando mais modos, heróis, armas e mapas a este amado título nos próximos meses e anos.

Para uma transcrição completa (Ingles) dos insights da equipe de desenvolvimento, clique aqui. Mais detalhes sobre o estúdio e no que eles estão trabalhando podem ser encontrados no site oficial da 24 Entertainment.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo