Desvendando Paragon: The Overprime PS5 – Entrevista Exclusiva com o Diretor Yong-Hoon Choi!

Descubra os Bastidores da Beta no PS5 de Overprime e Conheça o Novo Herói Boris para PC!

Hoje é um dia especial! Durante a experiência da beta de Paragon: The Overprime no PlayStation 5, tivemos a incrível oportunidade de realizar uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) com o Diretor do Overprime, Yong-Hoon Choi! Se você não conferiu nossa prévia, o link está disponível aqui! E não se esqueçam de que o novo herói, Boris, já está disponível para todos os jogadores no PC via Steam e Epic Games.

Antes de mais nada, parabéns pela segunda beta no PlayStation 5! Quais foram os principais desafios e oportunidades para a equipe na otimização do jogo para o PS5, especialmente considerando que o jogo já está disponível no PC?

Muito obrigado pela oportunidade desta entrevista – é uma honra falar com a Aigis sobre o Overprime!

Dedicamos muito esforço para tornar o D-Pad conveniente como alternativa ao teclado e mouse padrão no PC. Nosso principal objetivo era tornar o jogo mais imersivo com feedback físico do controle por meio de vibração, som e gatilhos adaptativos. Nesta segunda fase beta fechada, vamos considerar o feedback dos jogadores e torná-lo ainda mais conveniente.

Como a equipe de desenvolvimento está lidando com preocupações de equilíbrio, especialmente em relação à assistência de mira no PS5, e quais ajustes foram considerados para equilibrar a experiência de jogo e atender às expectativas da comunidade?

Quando se trata de Assistência de Mira, pode ser uma área cinzenta em termos de opinião dos jogadores. Alguns jogadores confiantes em sua mira podem não gostar dela. Mas para jogadores novatos que não estão familiarizados com o jogo ou o gênero, achamos que é uma ótima maneira de experimentar. Nosso jogo não é simples – a precisão pode dar vantagem, mas fazer escolhas favoráveis, ganhar EXP e Ouro são os fatores mais importantes para a vitória em qualquer partida.

Qual foi a abordagem para criar personagens originais para o jogo, considerando os aspectos originais do Paragon, e como a comunidade reagiu a esses novos elementos?

Achamos que seria bom para o jogo ter uma variedade de personagens. Embora tenhamos atualmente vários personagens femininos, no futuro teremos mais personagens com personalidades fortes e uma variedade maior de personagens. Por exemplo, no caso de Mako, queríamos expressar sua aparência fofa e personalidade como uma curandeira com uma variedade de habilidades que não estavam presentes no Paragon anteriormente. Estamos satisfeitos com o resultado e a diversidade atual de personagens. Os usuários também responderam positivamente a esse aspecto.

Houve algum destaque específico dos quatro personagens originais que surpreendeu positivamente os desenvolvedores?

Paragon: The Overprime está sendo desenvolvido com o objetivo de herdar o Paragon original e trazê-lo de volta à vida. Claro, estamos desenvolvendo no nosso próprio estilo Paragon com o máximo respeito pelo original e adicionando um toque pessoal, mas sentimos que estávamos presos em uma rotina. Nessa situação, tentamos algo novo com o MAVE: IP, e esperamos ver o jogo enriquecido por essas adições, e esperamos poder continuar tentando coisas novas e empolgantes.

Esperamos que, no futuro, o ecossistema dentro do Paragon cresça por meio de várias tentativas originais e criativas, além do MAVE: IP.

Houve alguma skin específica, em termos de vendas/utilização de skins de personagens, que se destacou durante a beta no PS5?

Como as vendas de skins não são o foco principal da fase beta no PS5, parece melhor falar sobre as vendas no PC. No caso das skins de inverno, houve um grande destaque para as skins de Adele, Shinbi e Rampage.

Naturalmente, as skins que consideramos de alta qualidade e nas quais colocamos muito esforço foram as que mais venderam.

Como a fase beta no PS5 contribuiu para o desenvolvimento do jogo no console, considerando que já foi lançado no PC?

A versão para PC nos ajudou muito a aprimorar o jogo. Áreas nos quais a versão para PC contribuiu incluem uma melhoria dramática na aquisição e retenção de novos usuários.

Quais foram os principais desafios de herdar uma base de jogadores antiga familiarizada com o Paragon, e como a equipe está lidando com as expectativas durante o desenvolvimento?

Estamos priorizando três fatores:

  1. Elementos táticos e estratégicos como um MOBA: Ao fortalecer os elementos MOBA para o Paragon: The Overprime, estamos confiantes de que o jogo agora tem mais maneiras táticas e estratégicas de jogar do que antes. O jogo deve ter uma base de táticas e estratégias básicas, com muitas variáveis. Essas táticas e estratégias precisam ressoar, e as variáveis precisam ser controladas para manter o jogo interessante.
  • Para aumentar a variabilidade no jogo, estamos trabalhando nos seguintes setores:
    • Passiva única por herói: A primeira metade de 2024, quando essas forem adicionadas, será um verdadeiro divisor de águas. O equilíbrio dos heróis será muito otimizado com essa atualização.
    • Papel: Esta atualização dará profundidade à estratégia do início ao meio do jogo. Isso permitirá que os jogadores experimentem outra mudança tática e estratégica significativa no jogo.
    • Karma e itens: Karma e novos itens continuarão a criar variáveis na estratégia do jogo.
    • Heróis com novos mecanismos: Acreditamos que os heróis são a parte mais importante de um jogo MOBA, pois têm um impacto enorme na criação de variáveis e novos elementos estratégicos. Estamos dedicando a maior quantidade de recursos a esta área e continuaremos a ser criativos com o que achamos que será novo e trará mais variabilidade ao jogo.
    • Novos mapas: Ainda estamos testando os mapas Agora e Monolith e os teremos prontos para os usuários testarem em breve.
  1. Ritmo do jogo: Nos jogos modernos, o ritmo do jogo está ficando mais rápido, especialmente para jogos de FPS e TPS. Achamos importante manter o ritmo do jogo para manter os jogadores empolgados. Estamos enfatizando o ritmo geral do jogo para manter as batalhas emocionantes e mais divertidas de assistir.
  2. Experiência do jogador iniciante: Estamos constantemente pensando em maneiras de os novos jogadores se adaptarem ao jogo de forma mais eficiente, por meio de vários métodos, como tutoriais e assistentes aprimorados. Além disso, estamos mantendo o pool de matchmaking para a adaptação dos novos jogadores e para manter interações positivas entre os jogadores.

Existe algum plano futuro para implementar jogo/salvamento cruzado entre plataformas?

Tecnicamente, o jogo cruzado entre PC e console é possível, mas atualmente só estamos oferecendo suporte ao jogo cruzado entre consoles por motivos de equilíbrio. Continuaremos a testar diferentes maneiras de fazê-lo funcionar se a questão do equilíbrio for resolvida.

A transferência de conta entre plataformas será resolvida assim que abordarmos algumas questões de política em cada plataforma. Nosso objetivo final é permitir que os jogadores se movam livremente entre plataformas sem perderem suas contas, mas isso será revisado assim que estivermos em todas as principais plataformas que estamos mirando.

Existe a possibilidade de o jogo ser lançado em outras plataformas no futuro, ou permanecerá exclusivo para o PS5?

Estamos visando lançar o Paragon: The Overprime para PS4, bem como XBOX Series S/X.

Perguntas de alguns usuários:

Por favor, fortaleçam Shinbi e enfraqueçam Adele!

Shinbi é uma das heroínas mais jogadas entre os desenvolvedores. Uma vez controlada corretamente, nada pode detê-la. Ela recebeu atenção da nossa equipe de desenvolvedores, então não precisa se preocupar com seu equilíbrio!

Adele é a primeira heroína original desenvolvida pela equipe da SoulEve e já foi enfraquecida uma vez no passado.

As estatísticas gerais de taxa de vitória, escolha e banir guiarão nossas decisões de enfraquecimento e fortalecimento, e no momento estamos observando uma taxa geral de vitória de cerca de 50%, que é ideal.

Quais são os planos para mais skins tipo da Muriel Cyber Wings?

Temos planos de criar mais skins únicas e novas que os jogadores desejam, e em breve daremos a eles a oportunidade de participar da criação de skins e heróis por meio de concursos diretos.

O servidor sul-americano, atualmente disponível no PC, estará presente no PS5 no lançamento do jogo?

Claro. Já vimos o potencial dos jogadores sul-americanos no PC. Com sua economia grande, acreditamos que poderia ser uma nova oportunidade para nós, razão pela qual estamos nos preparando para abrir servidores na América Latina também nos consoles.

Além disso, os jogadores latino-americanos têm muito em comum com o estilo de jogo que procuramos. Eles têm um alto nível de compreensão dos jogos e preferem um estilo de combate estratégico e acelerado. Estamos ansiosos para ver esses jogadores prosperarem em nossos servidores sul-americanos, e esperamos que no futuro isso se estenda aos esportes eletrônicos, sendo nosso objetivo.

Aqui nos encerramos nossa Q&A com o Diretor Yong-Hoon Choi, agradecemos profundamente pela oportunidade arranjada pelos nossos amigos da Netmarble, não se esqueçam de curtir e seguir as paginas do Overprime no Facebook, Twitter e YouTube. Em breve, teremos vídeos novos e conteúdos fresquinhos. Nos encontramos em Agnis!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo