
O próximo game da série Grand Theft Auto da desenvolvedora Rockstar, e sendo um dos games mais aguardos dos últimos tempos, foi alvo de um suposta coletânea de leaks. Através de um post no GTAForums pelos próprios hackers, foi postado link na internet com cerca de 90 vídeos do jogo, com código de debug, interfaces e muito mais, dando uma credibilidade das reivindicações.
Vale ressaltar que estes vídeos provavelmente mostram uma versão mais antiga do game, e alguns indicativos nos vídeos mostram que foi produzida entre 2018/2019. Vendo em conta que o jogo está em desenvolvimento desde 2014 (GTA 5 originalmente lançado em 2013), então seria plausível supor que os vídeos do desenvolvimento, sejam uma sequência de construções ao longo dos anos.
Diversos clipes do vazamento mostram os protagonistas masculinos e femininos (Lucia e Jason), o que se encaixa com os diversos relatos sobre o que esperar do próximo game. Os vídeos também mostram uma gameplay ocorrendo em uma cidade fictícia de Miami, onde mais uma vez batendo com os primeiros relatos o game.
Ao contrário de alguns vazamentos na indústria, pessoalmente acredito que seja real. é uma quantidade absurda de vídeos detalhados, onde que seria basicamente impossível forjar a esta escala. Sendo de fato um verdadeiro ataque hack a Rockstar. Até mesmo o público mais incrédulo do GTAForums foi conquistado devida a quantidade de detalhes nos vídeos.
Curiosamente, o hacker (Autonomeado de ‘teapotuberhacker’ no GTAForums) também afirma ser a pessoa responsável pelo recente ataque hacker no Uber, e diz que obteve os vídeos ao obter acesso à conta Slack de um funcionário do Rockstar, – o qual é o mesmo método utilizado no ataque da Uber.
No início deste mês, a Rockstar também adicionou no website do GTA 5 e GTA Online um ‘Obrigado’ aos jogadores, onde muitos admitiram como um sinal de que o game sendo deixado de lado e que todos os recursos estavam sendo alocados para a próxima sequência.
Até o seguinte momento, a Rockstar e a Take-Two Interactive, não se pronunciaram sobre os leaks ou do suposto ataque hacker.