Quase dois anos após o estúdio ter surgido no cenário, a Goose Byte está animada para compartilhar detalhes hoje sobre o desenvolvimento de seu título de estreia: The Signal.
Se apresentando como um jogo acessível de sobrevivência e criação em mundo aberto, com foco em jogabilidade em terceira pessoa e multijogador, The Signal é a contribuição da Goose Byte para avançar o gênero.
Desenvolvido na Unreal Engine 5 para console e PC, The Signal é construído sobre três pilares fundamentais: exploração, invenção e (sim, você adivinhou) sobrevivência. Com ênfase em conteúdo gerado pelo usuário, o sistema único de compartilhamento de receitas do jogo e seu tema de sustentabilidade o destacam entre os diversos títulos de qualidade desse gênero.
“Estamos realmente empolgados com o mundo que estamos construindo para The Signal”, diz Theodor Diea, CEO e fundador da Goose Byte. “Queremos levar os jogadores a uma jornada: ao pisar neste planeta inexplorado, você se depara imediatamente com um ambiente tão misterioso quanto bonito. Este planeta está repleto de flora e fauna desconhecidas em múltiplos biomas massivos. Mas nem tudo é o que parece. O planeta está plenamente ciente de suas ações e, quanto mais tempo você passa explorando, mais ele começa a interagir e brincar com você.”
Em The Signal, você irá:
- Aventurar-se em um planeta alienígena com vários biomas repletos de estruturas estranhas e um ecossistema consciente que parece reagir a cada um dos seus movimentos.
- Explorar, criar e sobreviver enquanto decide se irá domar ou coexistir com o seu novo lar.
- Analisar as rochas, flora, fauna e pontos de referência alienígenas enquanto se familiariza com este estranho novo mundo.
- Inventar e compartilhar infraestruturas, veículos e equipamentos que o ajudem, juntamente com a sua expedição, a resolver desafios e quebra-cabeças.
- Dominar a arte do cuidado sustentável do planeta e seus recursos enquanto joga o jogo de longo prazo.
- Jogar sozinho ou com até 16 jogadores em servidores dedicados hospedados por jogadores nesta expedição única por um planeta singular.
Retomando o tema da conscientização ambiental, Theodor questiona: “E se pudéssemos refazer as escolhas que fizemos aqui na Terra? Somos capazes, como humanos, de aprender com nossos erros do passado? A escolha fica a cargo de você e de como decide jogar The Signal.”
The Signal está em desenvolvimento para console e PC. Espere por mais detalhes nos próximos meses.