
A FERJEE (Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos) anuncia a abertura das inscrições para o Open Qualify do Rainhas do Clutch. As equipes interessadas podem se inscrever diretamente no site da Gamers Club.
O campeonato será realizado em duas etapas: a fase qualificatória online, entre os dias 16 e 19 de outubro, aberta a todas as equipes da região, e a fase presencial, entre 13 e 16 de novembro, em um grande evento realizado junto ao CBCS Masters Xeque-Mate, com público presente e ingressos gratuitos. As quatro melhores equipes do qualificatório avançam para a etapa presencial.
“O Rainhas do Clutch se consolidou como o maior campeonato feminino de Counter-Strike do Brasil. Com a expansão para toda a América do Sul, buscamos dar mais regularidade e oportunidades para nossas jogadoras, especialmente em um calendário competitivo ainda escasso para o público feminino. Ao ampliar e distribuir melhor a premiação, queremos impulsionar o cenário e incentivar novas oportunidades para as atletas”, afirma Cadu Albuquerque, presidente da FERJEE.
Nesta edição, o Rainhas do Clutch terá a maior premiação já vista em um campeonato feminino de Counter-Strike na América Latina: R$150 mil. O time campeão levará R$75 mil, metade do valor total, reforçando a relevância e o peso da competição para o calendário competitivo da região.
Criado em 2020 durante a pandemia, o Rainhas do Clutch começou no formato online, com a FURIA como campeã da primeira edição. Em 2024, estreou presencialmente, e a FURIA conquistou novamente o título, consolidando seu legado. Em 2025, o torneio dá um passo importante ao abrir inscrições para toda a América do Sul.
Mais informações sobre regulamento, premiações e detalhes logísticos você pode encontrar no X (antigoTwitter) da FERJEE.
Para saber mais sobre a FERJEE, e o Rainhas do Clutch, além de todas as novidades, siga a federação em suas redes sociais: Instagram, X (antigo twitter), LinkedIn.