
A FURIA conquistou o título do IEM Chengdu 2025 ao vencer a Vitality na grande final por 3 a 0, encerrando um jejum de oito anos sem conquistas brasileiras em competições da IEM. O resultado reforça a força do projeto da Pantera no cenário competitivo, marcando o terceiro título internacional da equipe em Counter-Strike 2 apenas em 2025.
A decisão começou equilibrada, com ambas as equipes mostrando sua força. Na Ancient, os brasileiros precisaram lutar até o último round para garantir a vitória, protagonizando uma virada emocionante de 8 a 11 para 13 a 11 nos instantes finais. O segundo mapa, na Inferno, a equipe europeia teve um começo dominante, vencendo as cinco primeiras rodadas, mas a Pantera se recuperou e virou a partida, finalizando em 13 a 10.
A partida que definiu o título de campeão foi jogada na Overpass, os brasileiros, mesmo com um início difícil, voltaram a superar a Vitality, em um jogo vencido no último round, finalizando o jogo em 13 a 11 e a série em 3 a 0.
“Gostaria de agradecer a todos pelo apoio, estou muito orgulhoso do meu time, enfrentamos uma grande equipe. Tivemos que fazer escolhas difíceis e ter coragem, escolhemos a Ancient mesmo sem ter muitas partidas, pois sabíamos que o adversário teria dificuldade”, contou FalleN
“Estamos muito realizados com mais uma conquista internacional. Este momento é o resultado de um trabalho construído ao longo de muitos anos, do qual fazem parte jogadores, comissão técnica e todos os colaboradores da FURIA, além dos torcedores que acreditaram e estiveram conosco desde o início. Temos confiança de que este é apenas o começo de muitas conquistas que ainda virão”, afirmou Jaime Pádua, CEO da FURIA.
FURIA no IEM Chengdu
Com uma campanha dominante, a FURIA venceu seus dois primeiros confrontos no IEM Chengdu sem perder nenhum mapa, 2 a 0 contra a Lynn Vision Gaming e 2 a 0 sobre a G2 Esports. Na final da chave superior foi superada pela MOUZ, mas demonstrou poder de reação ao vencer novamente a The Mongolz na abertura dos playoffs. Para chegar à grande decisão, os brasileiros superaram a equipe saudita Team Falcons por 2 a 0, garantindo a vaga na final.
Ano vitorioso no Counter-Strike 2
Além da conquista do IEM Chengdu 2025, a FURIA vem consolidando a força do seu projeto neste ano, com três títulos internacionais. A primeira vitória foi no FISSURE Playground #2, que marcou a primeira conquista brasileira na era do Counter-Strike 2. Na sequência, a Pantera levantou o troféu do Thunderpick World Championship 2025.
Esses resultados refletem o sucesso do processo de internacionalização da equipe, que manteve uma base experiente, com FalleN, KSCERATO e yuurih, e incorporou dois nomes internacionais ao elenco: molodoy e YEKINDAR.

