
A gamescom anunciou hoje (11 de março) o FGS Live From gamescom latam, dos criadores do Future Games Show. O showcase é uma exibição especial que será realizada diretamente do evento e dos estúdios da Future Games Show na sexta-feira, 2 de maio, às 14h (horário de Brasília).
Resultado de uma parceria entre a gamescom e a Future Games Show, uma das principais vitrines de videogames, o FGS Live From gamescom latam trará trailers, entrevistas e anúncios exclusivos, junto da gamescom latam countdown. A exibição acontecerá como parte da segunda edição latina do maior evento de games do mundo, que será realizado de 1 a 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Além dos canais oficiais da gamescom latam e da FGS, o show será transmitido nas plataformas de distribuição do Future Games Show e no Omelete, o maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil. O show, que será apresentado em inglês e traduzido para português, espanhol, japonês e mandarim, também será co-exibido por dezenas de parceiros de mídia e streamers de todo o mundo.
Desenvolvedores e distribuidores interessados em indicar seus jogos para serem considerados como parte do FGS Live From gamescom latam podem fazê-lo neste link, até o dia 25 de março, às 23h59 (horário de Brasília).
Edição de 2025
A gamescom latam 2025 já anunciou a participação de Pokémon Go, Warner Bros. Games, Level Infinite, Gravity, Steam, Annapurna Interactive, Devolver e outros, na edição que acontecerá de 1 a 4 de maio de 2025 e promete muitos outros anúncios em breve. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo, o evento será ainda maior, com novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com criadores, palestras e muito mais. Os detalhes das atrações serão revelados em breve no site oficial e nas redes sociais, com a #gamescomlatam2025.
Agenda do Evento
– Quarta (30 de abril): das 13h30 às 21h (apenas para credenciais B2B, imprensa, creators e convidados)
– Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
– Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
– Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.
Sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do Projeto Jogos do Brasil; realização da gamescom latam, Adesampa, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, da Omelete Company e da Koelnmesse (uma divisão da gamescom, uma marca da game), do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Ingressos
Os ingressos podem ser comprados no site oficial do evento com preços a partir de R$140 (meia-entrada) e com ingresso social a partir de R$170 para dias únicos. Para quem deseja uma experiência ainda mais completa, há o pacote de ingresso que dá direito à entrada nos 4 dias de evento a partir de R$440 (meia-entrada) e R$ 560 (ingresso social). Clientes Visa Ourocard Banco do Brasil têm 30% de desconto no valor da entrada inteira.
O Ingresso Social inclui doações para a SOS Amazônia (ONG que promove a conservação da biodiversidade e o crescimento da consciência ambiental) e para a AbleGamers Brasil (Organização sem fins lucrativos que promove a acessibilidade em eventos e jogos).