
A KRAFTON, Inc. anunciou hoje (9) o maior Programa de Retorno aos Acionistas de sua história. O novo programa tem como objetivo oferecer maior previsibilidade quanto à escala de retorno aos acionistas, ao mesmo tempo em que fortalece o valor de longo prazo para os investidores. Ele será executado em dois eixos: o primeiro, o pagamento de dividendos; o segundo, a recompra e o cancelamento de ações.
Em 9 de fevereiro, o Conselho de Administração da KRAFTON aprovou um Programa de Retorno aos Acionistas para o período de 2026 a 2028, por meio do qual será retornado, no mínimo, KRW 1 trilhão aos acionistas ao longo dos próximos três anos. O valor representa um aumento de mais de 44% em comparação ao programa anterior de três anos, que totalizou KRW 693 bilhões entre 2023 e 2025.
Pagamento de dividendos
A KRAFTON implementará o pagamento de dividendos pela primeira vez em sua história.
- Um total de KRW 300 bilhões será distribuído ao longo de três anos, por meio de pagamentos anuais de KRW 100 bilhões.
Recompra e cancelamento de ações
- A KRAFTON recomprará pelo menos KRW 700 bilhões em ações, que serão integralmente canceladas.
Os recursos do Programa de Retorno aos Acionistas, exceto os destinados ao pagamento de dividendos, serão totalmente direcionados à recompra de ações. Com essa abordagem, a KRAFTON busca aumentar a eficiência de capital e responder de forma estratégica às demandas do mercado. A empresa também avaliará oportunidades para ampliar a escala de retornos de acordo com o desempenho financeiro e as condições de mercado.
“Este Programa de Retorno aos Acionistas reflete o firme compromisso da KRAFTON de aumentar o valor para seus acionistas. Ao mesmo tempo em que continuamos a desenvolver jogos únicos e a buscar investimentos estratégicos em mercados globais, iremos alavancar nosso capital e o fluxo de caixa operacional estável para criar valor sustentável de longo prazo por meio do retorno aos acionistas”, afirmou o CEO CH Kim.
A KRAFTON dará início à primeira fase de recompra de ações, no valor de KRW 200 bilhões, a partir de 10 de fevereiro.


