
Depois de uma jornada de Acesso Antecipado repleta de atualizações, o simulador de u-boat de ficção científica Barotrauma finalmente surgirá na versão 1.0 no Steam em 13 de março, com muitos novos recursos e uma comunidade maravilhosa a bordo. O jogo está no caminho certo para atrair submarinistas ainda mais corajosos para mergulhar nas profundezas de Europa com sua enorme variedade de barcos e missões, inimigos nojentos, biomas variados e física hilária de ragdoll. À medida que Barotrauma se aproxima de seu lançamento 1.0, o jogo está se aproximando de outro marco importante: mais de 2,5 milhões de jogadores já chamam esse excelente espetáculo submarino de seu.
Barotrauma é um simulador submarino de ficção científica com um modo single-player, bem como co-op com até 16 jogadores que navegam nas profundezas da lua congelada de Júpiter, Europa, e cumprem várias missões. Juntamente com sua comunidade ativa e apaixonada, os desenvolvedores FakeFish e Undertow Games expandiram e melhoraram muito o jogo desde o seu lançamento em Acesso Antecipado no verão de 2019: eles revisaram a campanha e os tutoriais, adicionaram novos monstros, missões e postos avançados, melhoraram gráficos e ambientes, implementaram um sistema de eventos roteirizado e muito mais. Tudo isso foi possível com o feedback e o apoio de mais de 30.000 membros do Discord, bem como 60.000 inscrições feitas por jogadores no Steam Workshop. Para mostrar sua profunda devoção aos seus jogadores e sua base de fãs, os desenvolvedores até adicionaram um submarino feito pelo jogador ao jogo base como parte de uma competição comunitária.





Lista completa de atualizações desde o lançamento do EA:
- Novos gráficos e ambientes
- Revisão da campanha
- Postos avançados exploráveis
- Submarinos destruídos, postos avançados abandonados e ruínas alienígenas melhoradas
- Atualização e comutação de submarinos
- Mais e novos monstros e missões
- Novo sistema de eventos com script
- Sistema de talentos para progressão de personagem
- Tutoriais reformulados
A comunidade está especialmente ansiosa para a introdução de facções rivais com a versão 1.0 e o novo final da campanha. Joonas Rikkonen, principal desenvolvedor do Barotrauma, na comunidade Barotrauma, afirma: “O Barotrauma tem sido um grande esforço assistido pela comunidade há quase uma década, e estamos entusiasmados por chegar ao 1.0 depois de todos esses anos. Mal podemos esperar para ouvir o que nossos jogadores pensam sobre a revisão da facção e o final real da campanha, e estamos ansiosos para fazer mais atualizações, mesmo após este lançamento.”
Sobre o Barotrauma:
Navegue por um oceano arrepiante cheio de criaturas estranhas, explore ruínas alienígenas e coopere com seus companheiros de tripulação para completar missões em sua viagem. Escolha entre várias classes e trabalhe em conjunto gerenciando sistemas complexos, incluindo o reator nuclear, armas, motores e sonar. Defenda-se de monstros hostis, sele vazamentos radioativos mortais e sobreviva a companheiros de tripulação infectados com vírus extraterrestres.
O caos emocionante e muitas vezes hilário de Barotrauma é divertido de jogar e assistir graças aos níveis gerados processualmente, à física ridícula do ragdoll e ao suporte completo a mods. Mas cuidado: algumas ameaças estão mais próximas do que você pensa. A opção de modo traidor do multiplayer pode atribuir aleatoriamente os jogadores como conspiradores secretos, completos com suas próprias missões individuais, como assassinato e sabotagem.
Conheça a comunidade no servidor do Discord. Todas as informações sobre o Barotrauma podem ser encontradas no Steam.