MIBR lança perfil em inglês no Twitter e novo canal no Youtube focado em VALORANT

A Organização reforça o reposicionamento da marca internacionalmente e oferece mais opções de conteúdo para o FPS da Riot.

Visando ampliar seu alcance nas redes sociais, o MIBR, uma das ORGS mais internacionalizadas do país, apresenta duas novidades para seus torcedores em fevereiro: a criação de um perfil, em língua inglesa, no Twitter e mais um canal no Youtube, desta vez dedicado exclusivamente ao VALORANT.

Além de abastecer o perfil em inglês com informações, novidades e notícias sobre o time e as competições, o perfil terá foco nas modalidades de CS:GO e VALORANT. Expandir suas mídias para outro idioma demonstra um reposicionamento da marca, com um MIBR valorizando seus fãs internacionais e o desejo de expandir ainda mais a marca para outros mercados.

Para Raphael Castanheira, brand manager do MIBR, a iniciativa busca expandir ainda mais a marca globalmente.

“O MIBR é uma marca brasileira com impacto internacional. Com a chegada do VALORANT na Liga Internacional e com o nosso CS se estabelecendo no NA, a gente tem a oportunidade de ampliar a presença da marca no exterior, Isso quer dizer que precisamos ter uma oferta de comunicação e conteúdo para oferecer. É uma oportunidade para fãs de fora do Brasil entenderem o espírito Made in Brazil e uma oportunidade para marcas internacionais que queiram o MIBR como um catalisador de relações no exterior.”

Além do novo perfil no Twitter, a organização também irá lançar um novo canal no Youtube. A plataforma será focada no fps da Riot e tem como objetivo oferecer aos entusiastas do game mais opções de conteúdo e informação. Esta é uma ação do MIBR para concentrar em um único canal o conteúdo a ser desenvolvido para a modalidade, facilitando o acesso do público interessado. Eventualmente outras games também poderão ter seus canais próprios.

“No YouTube a gente entrega conteúdo de diversas lines e influenciadores, mas a nossa base é majoritariamente do CS. Quando a gente solta um vídeo de VALORANT por exemplo, o alcance acaba sendo limitado pelo algoritmo, porque nossa base ainda não consome VALORANT no dia a dia. Esse canal de VALORANT é produzido para entregar conteúdo pensado para a comunidade da Riot e expandir nossas mensagens através de novos formatos e utilizando nossos influenciadores do game. Desde a nossa entrada na Liga Internacional, a gente tem uma expectativa muito grande de crescimento do público de VALORANT e essa expectativa só aumenta agora que estamos chegando no LOCKIN. Se essa ideia for bem sucedida, nada impede que a gente tenha canais específicos para cada uma das modalidades que temos.”, projeta Raphael.

O perfil no twitter já está no ar. É o O MIBR_EN. O canal no Youtube terá sua estreia no dia 13 de fevereiro, já pronto para a cobertura do VCT Lock//in BRAZIL, que acontece presencialmente em São Paulo, entre 13 de fevereiro e 04 de março, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Confira o vídeo de lançamento do perfil no twitter abaixo:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Privacy Overview
Aigis

Estamos usando Cookies para lhe trazer uma experiência melhor e coletar alguns dados que ajudam a manter o Website no ar.

Cookies Necessarios

Estamos usando Cookies para lhe trazer uma experiência melhor e coletar alguns dados que ajudam a manter o Website no ar.