Nova saga de The Witcher é anunciado

CD PROJEKT RED começa o desenvolvimento do Unreal Engine 5 como parte de uma parceria estratégica com a Epic Games

A CD PROJEKT RED revelou que a próximo jogo da série The Witcher está atualmente em desenvolvimento na Unreal Engine 5, dando início a uma nova saga para a franquia e uma nova parceria tecnológica com a Epic Games.

O anúncio de hoje marca a primeira confirmação oficial de um novo jogo da série The Witcher desde o lançamento, a CD PROJEKT RED, RPG AAA na franquia – The Witcher 3: Wild Hunt – que ganhou um total de 250 prêmios Game of the Year e foi posteriormente ampliado com os add-ons Hearts of Stone e Blood & Wine.

A imagem teaser do novo jogo apresenta um medalhão, acompanhado pela frase “A New Saga Begins”. Além desta confirmação inicial de uma nova saga na franquia The Witcher, não foram fornecidos mais detalhes – tais como um cronograma de desenvolvimento ou data de lançamento.

A CD PROJEKT RED também anunciou que eles se mudarão para o Unreal Engine 5 como parte da parceria estratégica de vários anos com a Epic Games. Desde The Witcher 2: Assassins of Kings, lançado em 2011, a CD PROJEKT RED tem usado sua tecnologia proprietária REDengine para construir seus jogos. Esta nova relação com a Epic abrange não apenas o licenciamento, mas também o desenvolvimento técnico do Unreal Engine 5, bem como versões futuras potenciais do Unreal Engine, quando relevante. Os desenvolvedores da CD PROJEKT RED irão colaborar com a Epic com o objetivo principal de ajudar a adaptar o motor para experiências de mundo aberto, começando com o desenvolvimento do próximo jogo na franquia The Witcher.

Falando sobre o uso do Unreal Engine 5 para este, e futuros jogos, CTO do CD PROJEKT RED, Paweł Zawodny afirmou:

“Um dos aspectos centrais de nossa RED 2.0 Transformação interna é um foco muito mais forte na tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games se baseia neste princípio. Desde o início, não consideramos um acordo típico de licenciamento; tanto nós quanto a Epic vemos isto como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante”. É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica de nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível, pois, no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar o REDengine a cada lançamento de jogo subseqüente. Esta cooperação é tão excitante, pois elevará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos dará acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de última geração. Mal posso esperar pelos grandes jogos que vamos criar usando o Unreal Engine 5″!

Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, comentou sobre a parceria:

“A Epic tem construído o Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados pela oportunidade de fazer uma parceria com a CD PROJEKT RED para empurrar juntos os limites da narrativa interativa e da jogabilidade, e este esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos”.

Simultaneamente a estes anúncios, a CD PROJEKT RED também confirmou que o REDengine, a tecnologia que alimenta o Cyberpunk 2077, ainda está sendo utilizada para o desenvolvimento da próxima expansão do Cyberpunk 2077.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo