
Isso não é ficção, é real. Alan Wake, estrela da aclamada franquia Alan Wake, está chegando como o mais novo Sobrevivente do Dead by Daylight. A partir de 30 de janeiro, os jogadores poderão se colocar nos sapatos do atribulado escritor nesta colaboração entre Behaviour Interactive e Remedy Entertainment. Jogadores que não conseguem esperar até o lançamento podem experimentar Alan Wake na versão de teste pública limitada do Dead by Daylight no Steam agora.
Escrito na Escuridão
No mundo de Alan Wake, Alan é um escritor talentoso mais conhecido por seus fãs como o autor da bem-sucedida série Alex Casey, incluindo “Return to Sender” e “The Sudden Stop”. Infelizmente, suas férias em Bright Falls tomaram um rumo sombrio quando ele se viu cara a cara com uma escuridão sobrenatural. A trama de seu último romance, uma história de terror que ele não se lembrava de ter escrito, começou a ganhar vida, resultando em sua prisão no Lugar Escuro.



Como prisioneiro, Alan Wake está lutando com unhas e dentes para escapar. No entanto, sua tentativa de escrever seu caminho para a liberdade o levou diretamente às garras da Entidade, trocando um Lugar Escuro por outro.

“Enquanto procurava uma saída, por um pouco de luz na escuridão, lembrei-me de um roteiro que escrevi para Night Springs sobre um lugar envolto em neblina. À medida que essas memórias voltaram, a mesma neblina me cercou. Mais uma vez, me vejo em um lugar desconhecido—preso. Preciso encontrar uma saída. Não sei por quê, mas sei que reescrever esse roteiro é a chave.”
-Alan Wake, Manuscrito Perdido
E, é claro, não seria Alan Wake sem os atores que o dão vida. O Capítulo de Alan Wake no Dead by Daylight apresenta tanto a semelhança do ator Ilkka Villi, que o interpreta nas cenas ao vivo da franquia, quanto de Matthew Porretta, que o dublou ao longo da franquia. Os jogadores poderão ouvir novas linhas de voz originais enquanto Alan Wake enfrenta seu mais recente desafio mortal.

Um Roster de Horror em Evolução
De filmes a jogos de vídeo, Dead by Daylight é lar de alguns dos maiores personagens da história do horror. Com a inclusão de Alan Wake, seu diversificado elenco de Sobreviventes cresce ainda mais, adicionando um personagem fundamental de uma das principais franquias de horror nos jogos. Logo após o lançamento do aclamado Alan Wake 2, agora é o momento perfeito para experimentar um novo capítulo sombrio para o amado personagem.
“Desde o lançamento inicial em 2010, Alan Wake tem sido uma grande influência para nós na equipe do Dead by Daylight”, diz Mathieu Coté, Chefe de Parcerias da Behaviour Interactive. “Desde temas amplos até elementos específicos, ambos os nossos jogos já parecem conectados de muitas maneiras. Este é um personagem que sempre achamos que se encaixaria perfeitamente no universo do Dead by Daylight. Ver Alan finalmente entrar como um Sobrevivente parece um momento completo, especialmente agora que o segundo lançamento recente na franquia ainda está fresco na mente dos jogadores.”

“Estamos emocionados e honrados por ter Alan Wake entrando em Dead by Daylight”, diz Sam Lake, Diretor Criativo da Remedy Entertainment. “Desde nossas primeiras conversas animadas sobre nossa colaboração com a Behaviour Interactive, ficou claro que a mitologia de ambos os jogos era surpreendentemente compatível, tirando muitas inspirações semelhantes, uma verdadeira combinação no… inferno. Com Alan Wake 2 agora lançado, o momento é certo para outro pesadelo começar.”
Apague as Luzes
Junto com o lançamento deste último Capítulo, vem um Modificador especial de tempo limitado chamado Lights Out, que adiciona uma nova camada aterrorizante de medo ao Dead by Daylight. Modificadores são ajustes novos no formato de Julgamento existente que oferecem aos jogadores uma experiência única e emocionante. Com Lights Out, os jogadores se encontrarão em uma atmosfera aterrorizante, despojada de várias ferramentas-chave às quais estão acostumados.
O Modificador Lights Out será implementado no jogo nas próximas semanas. Fique ligado.
O Capítulo de Alan Wake no Dead by Daylight estará disponível em todas as plataformas suportadas em 30 de janeiro.