
A paiN Gaming anuncia a ExitLag, empresa brasileira com sede nos Estados Unidos, que por meio do seu software está presente em mais de 190 países, como sua nova patrocinadora para a temporada 2025. A marca estará nos uniformes de todas as line-ups, League of Legends (LoL), Counter-Strike 2 (CS2), Free Fire Mobile e Free Fire Emulador, da mais tradicional organização de esports da América Latina, com destaque nas mangas das camisas. O contrato tem duração inicial de um ano.
A primeira ação entre as marcas será um filme veiculado nas redes sociais de ambas com o anúncio da renovação do jogador CarioK, caçador da line-up de LoL, após um longo período de especulações sobre os próximos passos da carreira do jogador. Atualmente, ele é o terceiro jogador mais antigo da história da paiN Gaming, ficando atrás apenas de Kami e biguzera, além de ser bicampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) pela organização, ou seja, a expectativa da comunidade para uma possível não renovação era assunto desde o término da participação do jogador no Worlds 2024, campeonato mundial da modalidade. As outras entregas previstas para a próxima temporada visam trabalhar a comunicação de ExitLag através de estratégias de awareness e consideração, em projetos integrados com a marca paiN Gaming e a capacidade de amplificação das mensagens de seus jogadores, streamers e influenciadores.
O CEO da ExitLag, Lucas Stolze, afirma que a principal motivação para investir na paiN Gaming é seguir os passos da empresa em se aproximar cada vez mais da comunidade gamer, incluindo o League of Legends e estar dentro do cenário competitivo já que seu software está ligado a performance e para apoiar e dar suporte ao cenário gamer como um todo. “A ExitLag reforçou, ainda mais, sua presença no cenário de games e esports em 2024. O patrocínio à paiN Gaming, uma das maiores organizações do Brasil e do mundo, consolida nosso momento como empresa de estar próximo a comunidade gamer. Com uma base de fãs robusta, fica claro como a paiN proporciona experiências positivas para o ecossistema, visando o bem estar do público, um objetivo em comum entre ambas as marcas”.
Sharis Endres, CCO da paiN Gaming, dá boas-vindas ao novo parceiro e ressalta o desafio de comunicação envolvendo o papel da organização no planejamento estratégico da marca. “Será incrível contribuir com o processo de construção da marca ExitLag no nosso nicho de especialidade, principalmente porque os serviços oferecidos são diretamente relacionados à performance in-game, ou seja, não existe um desafio de aprendizagem técnica sobre a usabilidade dos produtos, mas sim de capacidade criativa para entregar mensagens assertivas através de um conteúdo mais orgânico e menos institucional. Além disso, a conexão com ExitLag, que tem operação a nível global, também colabora com o nosso processo de internacionalização da marca paiN Gaming, uma vez que a nossa presença tem sido cada vez mais relevante através do Counter-Strike 2 (CS2).”
Lucas Stolze também destaca a forte presença da organização de esports no Brasil e mundo afora e que isso traz relevância de marca. “É uma alegria estarmos atrelados com uma empresa responsável e com anos de experiência no mercado de esportes eletrônicos. Isso é importante para seguir fomentando o ecossistema”, explica o executivo.