Plataforma pioneira de quadrinhos online do Brasil lança sua primeira publicação impressa

Há cinco anos, a Fliptru abriu as portas do mundo virtual para quadrinistas independentes de todo o Brasil publicarem suas obras. Desde então, a plataforma se tornou a maior vitrine alternativa para quadrinhos no país, somando mais de 5 mil títulos publicados pela comunidade de artistas.

Marcus Beck, quadrinista e idealizador da Fliptru, celebra o crescimento da plataforma: “Passamos cinco anos proporcionando espaço para que leitores conhecessem novos quadrinistas, crescendo de forma orgânica e criando oportunidades de interação digital entre artistas e público.” Agora, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance da plataforma. “Queremos atrair pessoas que gostam de boas histórias, mas que talvez ainda não saibam que essas histórias podem estar no formato de quadrinhos,” comenta Marcus.

Luciana Peniche, editora responsável pela publicação da primeira obra impressa da Fliptru, destaca a excelente recepção da história na comunidade. “A obra ficou várias vezes entre as mais populares da plataforma,” relata. Ela reforça o espírito inclusivo da Fliptru: “Nosso slogan é ‘Porque quadrinho é pra todo mundo’, e acreditamos que a história pode conquistar tanto os entendidos de quadrinhos, que apreciam a narrativa visual e o traço do artista, quanto aqueles que só querem se divertir com uma boa leitura.”

A pré-venda da edição impressa está acontecendo e vai até o dia 03 de novembro de 2024 no site da Fliptru. Quem adquirir o exemplar na pré-venda poderá recebê-lo via entrega em todo o Brasil ou retirá-lo pessoalmente no evento de lançamento no dia 30 de novembro, a partir das 16h, na Comicshop Loja Monstra, localizada na Praça Benedito Calixto, em São Paulo. O evento contará com a presença do autor e de Marcus Beck.

A versão impressa da obra foi projetada para oferecer uma experiência de leitura única, com prefácio assinado por Marcus Beck, ilustrações inéditas, epílogo, e uma seção especial dedicada à comunidade Fliptru, com fanarts e opiniões dos leitores. “A expectativa é enorme,” revela Marcus. “Além de entregar um produto feito pela comunidade para a comunidade, queremos expandir o alcance dos quadrinhos para novos públicos. Afinal, quadrinhos são para todos!”

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo