
A nona edição do Prêmio eSports Brasil, (PeB), maior e mais aguardada premiação dos games e esportes eletrônicos da América Latina, consagrou, na noite desta quinta-feira (18/12), os principais destaques do cenário competitivo de 2025. Entre os grandes nomes da noite estiveram MT7, que ganhou como Melhor Atleta de Free Fire, Craque BETANO da Galera e Atleta de eSports do ano; Angeliss, que venceu como Melhor Atleta do Cenário Inclusivo e Melhor Atleta de Outras Modalidades do Cenário Inclusivo, e Paulinho o Loko, que, pelo segundo ano consecutivo, foi premiado como melhor streamer – além de ter vencido também como Melhor Creator Long Form.
Ao longo da noite de gala no Memorial da América Latina, em São Paulo, o PeB 2025 entregou 29 troféus distribuídos entre categorias populares (definidas pelo público), semipopulares (escolhidas em conjunto pela comunidade e pelo Superjúri) e técnicas (votadas apenas por especialistas do segmento), reconhecendo tanto o alto desempenho competitivo quanto a relevância cultural de atletas, criadores e personalidades da comunidade.

Com uma narrativa visual inspirada no universo cyberpunk, a edição 2025 contou com cenografia futurista, muita tecnologia, jogos de luz e elementos digitais – tudo para reforçar a conexão entre competição, inovação e entretenimento.
A cerimônia repleta de surpresas foi apresentada por Nyvi Estephan, uma das principais referências do universo gamer no país e presente desde a primeira edição do Prêmio, e por Eduardo Sterblitch, que estreou no palco do PeB levando humor, improviso e dinamismo à condução do evento. Já a transmissão ao vivo foi feita pelo SporTV, canais oficiais do PeB no YouTube, Twitch, Instagram, e YouTube da Player1. Além disso, o público pôde acompanhar uma cobertura especial de segunda tela, com entrevistas, bastidores, interações no tapete vermelho e premiações exclusivas.
Para embalar a noite, atrações musicais e performances especiais deram ritmo à cerimônia. As apresentações ficaram por conta de MC Hariel, Marvvila e MC Marks, além de performances da Cia Sacro, que levou uma coreografia inédita criada especialmente para a celebração, e da Batalha da Aldeia (BDA), com um duelo de MCs marcado por muito improviso e identidade urbana.
Outra grande atração foi a presença de convidados especiais, que representaram diferentes nichos do entretenimento e da cultura digital. Nomes muito conhecidos pelo público, como Supla, Leo Stronda, Murilo Couto, Nobru, Luqueta, Baiano, Samuel Lima (Levelup 007), TET Matheus Machado e o trio Balela — formado por Calango, Zero e Caio Romano — ficaram responsáveis por subir ao palco para entregar os troféus.
Os grandes vencedores da noite
A lista completa dos vencedores do Prêmio eSports Brasil 2025 é formada por:
Categorias e vencedores do Prêmio eSports Brasil 2025
Atleta de eSports do Ano (técnica) – MT7
Atleta do Ano – Cenário Inclusivo (técnica) – Angeliss
Personalidade do Ano (semipopular) – amd22k
Craque BETANO da Galera (popular) – MT7
Melhor Streamer (popular) – Paulinho o Loko
Melhor Atleta de Counter-Strike (semipopular) – KSCERATO
Melhor Atleta de Fortnite (semipopular) – Stryker
Melhor Atleta de Free Fire (semipopular) – MT7
Melhor Atleta de Futebol Virtual (semipopular) – Juninho
Melhor Atleta de Mobile Games (semipopular) – Edinho
Melhor Atleta de League of Legends (semipopular) – Tatu
Melhor Atleta de Rainbow Six Siege (semipopular) – Cyber
Melhor Atleta de Valorant (semipopular) – Aspas
Melhor Atleta de Counter-Strike – Cenário Inclusivo (semipopular) – Bizinha
Melhor Atleta de Valorant – Cenário Inclusivo (semipopular) – Daiki
Melhor Organização de eSports (semipopular) – FURIA
Melhor Jogo de eSports (semipopular) – CS2
Melhor Line-up (semipopular) – FURIA – CS2
Melhor Creator – Short Form (popular) – El Gato
Melhor Creator – Long Form (popular) – Paulinho o Loko
Melhor Atleta de Fighting Games (semipopular) – Yuz
Melhor Atleta de Outras Modalidades (semipopular) – Lostt
Atleta Revelação – Cenário Inclusivo (semipopular) – Dani
Atleta Revelação (semipopular) – Ayu
Melhor Comentarista de eSports (semipopular) – Spacca
Melhor Caster (semipopular) – xrm
Streamer Revelação (semipopular) – Bisteconee
Melhor Atleta de Outras Modalidades – Cenário Inclusivo (semipopular) – Angeliss
Melhor Técnico(a) (técnica) – napz
Recorde de marcas parceiras
A edição 2025 do PeB também contou com um recorde histórico de sete marcas parceiras: BETANO, Petrobras, Sandisk, JBL, Epic Games, KaBuM! e PlayStation, além do apoio institucional inédito do Ministério do Esporte.
Mais do que o apoio ao prêmio, as marcas estiveram presentes em diversas ações, tanto no palco quanto com o público online. A BETANO, por exemplo, abrilhantou a categoria de votação popular ‘Craque BETANO da Galera’ com a presença de Negrete para entregar o troféu. Já a Petrobras marcou presença no evento ao promover uma ação especial com os vencedores do Reality Energia do Game, destacando talentos da cena nacional e aproximando a marca de um público ainda mais amplo.
A Epic Games, por sua vez, protagonizou um dos momentos mais divertidos da premiação ao levar um personagem de Fortnite ao palco para entregar o disputado troféu de melhor atleta do game, vencido por Stryker. A celebração foi ampliada com uma ativação especial na segunda tela, que incluiu a icônica Victory Royale.
A JBL empoderou o som do evento com uma ativação no foyer que conectou áudio de qualidade, entretenimento e lifestyle, enquanto o KaBuM! realizou descontos exclusivos e a Sandisk ativou o red carpet do PeB.
Por fim, a PlayStation marcou presença ao assinar um dos looks da apresentadora Nyvi Estephan, além de disponibilizar estações de gameplay para os convidados.
Realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, o PeB reuniu atletas, criadores de conteúdo, narradores, técnicos, publishers, marcas e demais representantes da indústria em uma cerimônia marcada por emoção, surpresas, performances especiais e uma grande celebração da força e do amadurecimento do ecossistema gamer brasileiro.