Preview: Batora: Lost Haven

A versão Early Game mostra uma mecânica divertida, com bons quebra-cabeças e uma história profunda

Batora: Lost Haven é um RPG de ação isométrico, desenvolvido pela Stormind Games e distribuído pela Team17. Em um mundo pós-apocalíptico da Terra, e em outro universo, Batora coloca o jogador no controle de Avril, uma sobrevivente que descobre ter poderes incríveis, capazes de fazer que Terra fique mais interessante e menos horripilante ao mesmo tempo. Confira abaixo nossa preview de Batora: Lost Haven

Historia

Avril jamais pensou que teria que se tornar uma heroína, mas, depois de um acontecimento misterioso e devastador, o mundo dela virou de pernas para o ar. Com à Terra à beira da destruição, Avril recebeu poderes extraordinários e terá que viajar pelo universo para descobrir segredos antigos e tomar uma série de decisões de consequências inimagináveis.

A primeira vista com um evento cataclísmico da meio que entender que a trama ira rodar somente sobre os eventos que levaram à Terra ficar a beira da destruição, contudo Batora meio que deixa ele de segundo plano por fazer um breve pausa, apresentando ao jogador alguns eventos atuais com a Avril. O game também contem um sistema de escolha a la efeito borboleta (Bem e o Mal) onde uma decisão pode se tornar uma faca de dois gumes bem afiada. Todavia, mesmo sendo interessante, o game não possuía uma localização em Português no preview. O que pode complicar para o jogador que não sabe muito inglês, fazendo ele ficar em dúvida em algumas escolhas.

Gameplay

Batora mistura dois tipos de gameplay diferentes, Hack ‘n’ Slash e tiro isométrico. Avril possui poderes inimagináveis, de início a personagem possui duas habilidades ou benças bem distintas. Uma de atirador e a outra de combate corpo a corpo, dando uma grande variedade de combate para os jogadores. Todavia existem alguns inimigos que somente tomam dano caso Avril use a bença correta.

O game também possui puzzles bem interessantes e dimensionais, e apesar de alguns deles serem relativamente bobos, outros são bem pensativos.

Gráficos e Musicas

O game possui um gráfico é cartunesco e bem bonito, e sendo bastante caprichados em alguns aspectos. O level design de Batora também é bom, dando uma liberdade do jogador explorar bem o mundo a volta e ver como ele é.

A trilha sonora é boa, combinando bastante com o game e a ambientação. Dando destaque a batalha contra o chefe. Contudo, algumas músicas parecem meio repetidas, mas o game mostra que a melodia muda um pouco conforme o nosso avanço.

Algumas Falhas

Como escrito anteriormente, o game não possuía uma localização em português no preview, deixando o jogador que não sabe inglês um pouco perdido. O game também possui um pequeno problema de desempenho onde pode fazer um PC mediano engasgar e outro na sincronização do áudio. Mas vale ressaltar que esses bugs serão corrigidos no lançamento do game.

Conclusão

Em conclusão Batora: Lost Haven é um jogo bastante dinâmico com mecânica suave e sendo bem profundo. Possuindo uma jogabilidade fluida e uma visão refrescante do gênero com suas inovações. Aos jogadores que gostam de um bom game isométrico e escolhas recomendo fortemente a ficarem de olho em Batora. Aos casuais em dúvida fiquem de olho no game, pois mesmo que não ganhe o game do ano, Batora pode se tornar um dos melhores jogos do ano.

Batora: Lost Haven será lançado para PC via Steam em 20 de outono de 2022!

A Preview de Batora: Lost Haven foi realizada no PC, com uma cópia do jogo cedida gentilmente pela produtora. OBS: Jogo em acesso antecipado podendo sofrer alterações futuras.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo