Preview: Like a Dragon: Infinite Wealth

Bora lá, Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name está quase chegando para os fãs se deliciarem com as aventuras de Joryu, Contudo mesmo ele sendo a estrela do jogo, a grande surpresa que nos aguarda dentro dele. Isso mesmo, o game simplesmente possui uma demonstração exclusiva de Like a Dragon: Infinite Wealth, o próximo jogo da franquia no qual nosso camarada Ichiban vai para o Havaí. Neste post resumiremos um pouco algumas coisas que os fãs podem conferir nela.

Ao iniciarmos a demo, já deparamos com nossos protagonistas favoritos apresentando dois modos: Aventura e História. Entretanto, não entraremos em detalhes do modo história para evitar spoilers, então focaremos somente no modo Aventura.

No modo Aventura somos jogados diretamente no cenário em um combate com nossos companheiros (Kazuma Kiryu, Eric Tomizawa, e Chitose Fujinomiya), já chegam mostrando as novidades de combate e pequenas atualizações feitas em relação ao game anterior. A party agora está mais unida do que nunca, em Infinite Wealth existe um círculo no qual todos os personagens possuem, permitindo a criação de ataques linkados dos membros sem que o outro perca seu turno e o melhor de tudo, eles contribuem para a barra de especial (Frenesi).

Quando um personagem completa sua barra de frenesi, ele pode lançar um ataque especial no inimigo, ou, caso mais de um membro da party tiver suas barras de frenesi completas, eles podem realizar ataques em grupo. O combate no jogo também apresenta uma adição especial exclusiva para Kiryu, chamada de o Ressurgimento do Dragão. Essa habilidade especial faz com que Kiryu fique puto e invoque o estilo de combate clássico da franquia, quebrando literalmente todas as regras dos turnos.

Outra adição legal ao personagem é que, semelhante ao Yakuza 0 e Kiwami 1, Kiryu pode mudar as estâncias durante o combate (Brawler, Rush, e Beast), onde são aplicadas as propriedades delas no personagem. No Beast, Kiryu fica mais forte e resistente, enquanto no Rush, ele pode atacar duas vezes, já no Brawler, ele utiliza os Heat Actions, trazendo basicamente o clássico da franquia para o jogo novo. O game também possui novas profissões para os personagens podem trocar em uma agência de viagens, chamada Alohappy, onde também é possível liberar novas profissões através dos passeios oferecidos por ela.

Após o combate, podemos explorar a região de forma livre, embora de forma limitada em comparação com o tamanho total do mapa, deixando aquele gostinho de quero mais e pedindo que chegue logo janeiro.

Em Honolulu, podemos nos locomover a pé ou usando um tipo de patinete parecido com aqueles de segurança de shopping, também podemos interagir e ser amigos com as pessoas ou animais, semelhante a Judgment, comprar presentes ou coisas para os membros da party para aumentar o vínculo com eles e até mesmo participar de uma pequena conversa entre os personagens para descobrir gostos e curiosidades dos personagens da party. O karaoke também retorna em Infinite Wealth, com os fãs podendo se divertir com as músicas (Koi no Disco Queen, Friday Night, e I’m Gonna Make Her Mine (fiquei triste que não tinha Baka Mita na Demo)), o modo de foto foi aprimorado, permitindo utilizar novos filtros, efeitos e até chamar o pessoal para tirar uma selfie juntos na beira do mar.

Falando do mar, na Demo podemos explorar e pegar itens nele e até mesmo ser atropelados por barcos, também podemos juntar lixo encontrado no mar para serem trocados por itens na beira da praia, substituindo em “parte” o minigame de catar latas em Yakuza 7. Partindo diretamente para os minigames, dessa vez temos um Crazy Delivery ou Entrega Doida, onde literalmente é um Crazy Taxi do iFood, no qual consiste o Ichiban coletar comidas diferentes, fazendo piruetas e drifts para entregá-las aos clientes de forma rápida. O game também possui outro minigame mega cômico no qual consiste em tirar fotos de diversos tarados em um bondinho à la Pokémon Snap.

O jogo também inclui uma espécie de chefe de área chamado de Guardiões da Cidade, que ficam aguardando o combate. Mas cuidado, caso você perca para ele, você perderá seu suado dinheirinho. Felizmente, inventaram os caixas eletrônicos (ATM) para nos proteger.

No modo Aventura, também temos três subquests, uma delas sendo o minigame dos tarados mencionado anteriormente, e uma quest principal para mostrar o melhor que está por vir. No entanto, devo mencionar algo a demo não permite salvar o progresso, o que significa que, embora seja generosa em conteúdo, não será possível continuar a partir do ponto em que parou.

Em resumo, A demo de Like a Dragon: Infinite Wealth promete uma experiência rica em novos recursos de combate, exploração e minigames bem legais, deixando os jogadores ansiosos pelo lançamento completo em janeiro de 2024. Os fãs da franquia podem esperar um novo capítulo repleto de qualidade, humor e diversão em um cenário exótico no Havaí. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo