Preview: Synduality Closed Beta 2

A Bandai Namco nos traz a segunda beta de Synduality e, após participar tanto da primeira quanto desta nova rodada de testes, estamos prontos para compartilhar atualizações sobre o jogo. Ele continua a evoluir, mas ainda enfrenta alguns desafios significativos que precisam ser abordados.

Agradecemos a Bandai Namco pela oportunidade de explorar Synduality em suas fases iniciais. Agora, focamos nas melhorias e nos problemas identificados durante esta segunda beta.

Gameplay

Para aqueles que não leram a primeira preview, Synduality combina exploração e combate em um formato que lembra Escape from Tarkov. Contudo, ao contrário da primeira beta, onde encontramos muitos jogadores e nos envolvemos em vários combates, a segunda beta foi bem mais tranquila. Muitas vezes, parecia que eu estava sozinho no mapa, enfrentando apenas NPCs (Enders e Piratas), com uma média de 3 jogadores a cada 5 partidas. Observando transmissões de outros jogadores no mesmo mapa, fiquei me perguntando se isso era apenas azar ou algum problema de região, ou horário no qual eu estava jogando.

Uma mudança positiva foi o sistema de resgate dos Magus. Se você perder o seu Magus em uma emergência, outros jogadores agora podem recuperá-lo e solicitar um resgate, uma função que não me lembro de ter visto na primeira beta. Isso reduz a frustração, já que perder o Magus afeta bastante a gameplay.

No entanto, o sistema de clima regrediu. A chuva, que antes representava uma ameaça real, agora pode meio que ser ignorada em partes. Não há muita necessidade de se preocupar com ela, o que torna o Magus especializado em clima menos útil.

Progressão e Economia

A progressão em Synduality ainda continua um pouco desbalanceada. É extremamente fácil acumular dinheiro, permitindo que você compre tudo o que precisa rapidamente, sem a necessidade de crafting. Consegui acumular mais de 300 mil créditos sem fabricar praticamente nada, exceto kits médicos/reparos. Além disso, o loot agora tem locais de drop fixos, o que torna a exploração mais previsível e monótona. Mais randomização dos itens por áreas traria mais dinamismo ao game.

Outro ponto curioso é a atualização para as segundas Cradles que você desbloqueia. Elas são mais caras, mas também mais fracas do que as iniciais. Mesmo com a capacidade de equipar duas armas, não justificam o custo, especialmente porque as armas de energia ainda superam as de munição normal.

O crafting segue o mesmo modelo da primeira beta, sendo limitado pelo tempo e podendo ser acelerado com moeda premium ou gratuita. Embora nesta beta a maioria dos itens que fiz só levassem entre 20 a 40 minutos para serem criados, o sistema pode se tornar problemático nas fases avançadas, com construções mais complexas. Isso especialmente afetará jogadores que não querem gastar dinheiro real ou esperar dias para concluir certos itens, algo que já vimos em outros jogos do mercado.

Desempenho e Problemas Técnicos

O desempenho nesta beta melhorou bastante. Jogamos dessa vez em uma RTX 4070 e o jogo rodou a 60 a 70 FPS de forma estável no modo gráfico, sem pop-ups ou problemas visíveis, algo que ocorreu com uma RTX 3060 na primeira beta. Além disso, a conectividade também foi mais estável, embora ainda houvesse alguns problemas de dessincronização (desync). Apesar disso, a experiência geral foi mais suave, com menos travamentos e desconexões.

Conclusão

Synduality ainda tem um longo caminho antes de se tornar o jogo memorável que promete ser. Embora tenha uma base sólida com gráficos bons e um sistema de combate interessante, ele precisa alguns ajustes. Esta segunda beta mostrou que a Bandai Namco está atenta ao feedback da comunidade, melhorando a conectividade e o desempenho. No entanto, ainda ha coisas que precisa ser feito, especialmente no que diz respeito ao balanceamento e à progressão. Continuamos acompanhando o desenvolvimento e esperamos ver mais melhorias nas próximas fases.

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