Pringles® apresenta squad CLT e ativações na LTA Sul em parceria com LOL (Atualizado)

*Esta matéria foi atualizada para incluir comentário da Riot Games

Para reafirmar sua presença no mundo gamer e mostrar que entende as necessidades dessa comunidade, Pringles®, marca pioneira no segmento de snacks de batata na lata, apresenta sua primeira campanha para a comunidade de League of Legends (LOL). A iniciativa chega com uma proposta ousada e divertida: dar as boas-vindas aos novos “contratados” da marca e lançar ativações que unem descontração e brincadeiras com o bem-estar dos jogadores.

CLT – Carteira do LoLzeiro Tiltado

A marca mergulhou no universo gamer para entender as tensões que afetam a diversão e a experiência dos jogadores e criar uma narrativa relevante e divertida para essa comunidade. A pesquisa identificou situações de estresse que reduzem a diversão das partidas e acabam “tiltando” os players. Foi daí que nasceu a CLT – Carteira do LoLzeiro Tiltado, um conceito original de Pringles que transforma o termo “CLT” em uma brincadeira com jogadores aposentados do cenário competitivo.

Squad CLT Pringles reúne grandes nomes do League of Legends como Thaiga, Jime, Brucer, Showtana, Minerva, Absolut e Mylon. Todos eles passaram pelo ritual de “contratação” no melhor estilo corporativo: receberam um kit especial com carteira assinada, crachá, caneca, latas exclusivas e até uma call de onboarding.

Ao longo da temporada, o time participará de ativações presenciais e online, aproximando ainda mais a marca da comunidade gamer e conectando, com bom humor, o universo corporativo e o universo dos games.

“Desde que entramos na cena gamer, em 2022, temos construído uma presença legítima e consistente dentro dessa comunidade tão apaixonada. A CLT e todo o squad são formas criativas e relevantes de mostrar que ouvimos de verdade os gamers e tentamos entender suas necessidades. Nosso objetivo é criar experiências autênticas, incentivar a diversão e o bem-estar, e reforçar Pringles como o snack ideal para acompanhar cada partida”, explica Bruno Rocha, diretor de comunicação das marcas da Kellanova no Brasil.

O filme, assinado pela agência Monks e que conta com referências de séries, apresenta o squad e seus respectivos cargos, em alusão aos de uma grande empresa como analista sênior, diretor, gerente e estagiário. Em uma sala de reuniões extremamente corporativa, mas sem deixar o humor típico das campanhas de Pringles® de lado, os novos contratados recebem a missão de criar algo incrível para a comunidade LoL. Dentre muitas ideias que reforçam as inovações e pioneirismo da marca, o squad anuncia os novos sabores.

“Este é o primeiro trabalho de Pringles com a comunidade de LOL e nossa estratégia foi ser 100% fan service. Por isso, trouxemos os streamers para a narrativa com um papel que foi além da influência: eles atuam como personagens num enredo curioso, inédito e bem humorado. O teaser já engajou a comunidade gerando comentários e até memes. O uso de referências como The Office e Ruptura ajudaram a criar conversas muito positivas sobre nosso filme e sobre a marca”, comenta Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks.

Com forte apelo nas redes sociais, a estratégia do digital contou com uma live dos gamers em reunião de onboarding para se informarem sobre o universo CLT e lançou uma prévia do filme para os fãs, resultando em mais de 5 mil pessoas em tempo real. Além disso, a primeira foto teaser dos tiltados já acumula mais de 100 mil curtidas no perfil da marca.

O filme principal, que foi lançado em 15 de agosto, conta com um spin off que aborda sobre o lançamento dos novos sabores para general gamers. ASSISTA AQUI.

Massagem Anti-Tilt – o antídoto para a tensão das partidas

Como parte das ações, a Pringles® apresenta a Massagem Anti-Tilt, desenvolvida em parceria com o fisioterapeuta Allan Josefh, referência no atendimento a atletas de alto rendimento. Criada especialmente para gamers, a técnica foca nos pontos de tensão mais comuns durante longas sessões de jogo — mandíbula, sobrancelhas, punhos, mãos, pescoço e trapézio.

A novidade será oferecida em sessões exclusivas para os jogadores da LTA Sul e estará disponível para todo o público por meio de um workshop online gratuito, ministrado pelo próprio Allan. A proposta é incentivar, de maneira lúdica e divertida, pausas conscientes e cuidados que reduzem os gatilhos de “tilte” e tornam a gameplay mais divertida

Pringles® e a LTA Sul

Parceira oficial da LTA Sul desde o início de 2025, a Pringles® está presente em toda a programação e na Arena Riot Games, em São Paulo, com ativações, distribuição de produtos e conteúdos exclusivos. O campeonato reúne países da América do Sul e, em etapas específicas, times da América do Norte, trazendo mais emoção e diversidade ao cenário competitivo.

“Estamos felizes em sermos parceiros oficiais de um campeonato tão relevante para a comunidade gamer. A plataforma é grandiosa e cheia de diversão, reunindo um público fiel e em constante crescimento. Nossas chips são fáceis de pegar e ideais para consumir durante uma partida. Seguimos prontos para criar iniciativas que reforcem ainda mais essa união”, conclui Bruno Rocha, diretor de comunicação das marcas da Kellanova no Brasil.

* Na visão da Riot Games, o sucesso da campanha vai além da ideia criativa: está no cuidado da agência e da marca em mapear os diferentes perfis de formadores de opinião dentro da comunidade e transformá-los nos protagonistas perfeitos para essa narrativa bem-humorada:

“Parte do que entregamos aos nossos parceiros é a nossa expertise, baseada em pesquisas e aplicada na curadoria e aprovação de suas ações com nossos fãs. Desde a primeira idealização da campanha CLT pela Monks e pela Kellanova, já sabíamos que estávamos diante de uma ação tão criativa quanto ousada, navegando de forma irreverente entre elementos que fazem parte do dia a dia da nossa comunidade, dentro e fora do jogo. O sucesso desta campanha reforça que é possível se conectar com gamers para além dos códigos do jogo, reconhecendo que esse fã também estuda, trabalha e se relaciona com outros universos. Esse detalhe, por si só, aprofunda a afinidade entre produto e público, além de potencializar a lembrança e a percepção positiva da marca”, afirma Juarez Fraga, – Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil.

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