Project Motor Racing é lançado para PC e consoles com 70 carros, pistas escaneadas e suporte total a mods desde o primeiro dia

Project Motor Racing já está disponível no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, trazendo foco total em simulação automobilística e um diferencial importante no gênero: suporte completo a mods em todas as plataformas desde o lançamento. O jogo recebeu um novo trailer destacando sua proposta de autenticidade e imersão nas pistas.

Desenvolvido pela Straight4 Studios e publicado pela GIANTS Software, o simulador utiliza a GIANTS Engine para permitir criação e compartilhamento de conteúdo desde o primeiro dia, com os primeiros mods feitos pela comunidade já liberados.

Carreira de alto risco e multiplayer com cross-play

Project Motor Racing aposta em uma campanha single player no formato carreira com elemento de sobrevivência, onde falhas, custos de reparo e decisões ruins podem comprometer toda a temporada. O jogo também conta com modo competitivo online com cross-play, físicas equivalentes em todas as plataformas, lobbies customizados sem custo e dois rankings principais.

Jogadores iniciantes podem ajustar IA e assistências para se adaptar gradualmente à simulação, enquanto veteranos encontram um nível alto de desafio graças ao motor de simulação rodando a 720 Hz, oferecendo precisão notável em comportamento e feedback de força.

70 carros, 28 pistas escaneadas e imersão realista

O título inclui 70 veículos representando 13 categorias históricas do automobilismo, com modelos icônicos de marcas como Audi, BMW, Lamborghini, Mazda, Mercedes, Nissan, Porsche e Toyota. As corridas acontecem em 28 layouts de pistas escaneadas, incluindo Spa-Francorchamps, Daytona, Mount Panorama e Nürburgring com Nordschleife, todas com o sistema True2Track, que altera o nível de aderência curva a curva.

Segundo Ian Bell, CEO da Straight4 Studios, o jogo nasce do amor ao automobilismo e do envolvimento direto da comunidade durante o desenvolvimento.

Mods já disponíveis e mais conteúdo a caminho

No lançamento, jogadores já podem baixar pinturas personalizadas, setups otimizados e até uma recriação completa da categoria GTO em Daytona para carreira. A Praga foi confirmada como o primeiro fabricante a chegar em conteúdo UGC pós-lançamento, disponibilizando o hipercarro Bohema gratuitamente.

A GIANTS Editor e o portal integrado de criação permitem que modders enviem diretamente seus conteúdos para o game, fazendo de Project Motor Racing o primeiro simulador de corrida com sistema de mods funcional também nos consoles.

A equipe promete atualizações constantes incluindo novas pistas, carros, marcas, pacotes de conteúdo e um Season Pass do primeiro ano.

Mais informações estão disponíveis nos sites oficiais da GIANTS Software, Straight4 Studios e Project Motor Racing.

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