Review: Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy

Objection! Enquanto a Capcom prepara a defesa do próximo Ace Attorney, Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy chega defendendo seus clientes a partir de agora com uma trilogia (Ace Attorney – Apollo Justice (2007), do Nintendo DS, Ace Attorney – Dual Destinies (2013) e Ace Attorney − Spirit of Justice (2016)) imperdível disponível para a nova geração. Contudo, mesmo defendendo seus clientes com proeza, será que Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy é um bom remaster? Bem, vem conferir comigo nessa review de Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy!

Leia Mais:

Historia

Junte-se ao advogado novato, Apollo Justice, e seu mentor, o lendário Phoenix Wright, nesta coleção de 3 jogos! Este título conta com 14 episódios de “Apollo Justice: Ace Attorney”, “Apollo Justice: Ace Attorney – Dual Destinies” e “Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice”, e 2 episódios especiais, antes disponíveis apenas em DLC, totalizando 16 episódios!

Essa coleção traz exatamente os 3 jogos lançados originalmente na época do DS e 3DS, com quase todas as suas DLCs lançadas para eles. Sendo perfeito, especialmente para os jogadores que começaram a jogar Ace Attorney: Trilogy lançado em 2019. Com mais de 70 horas de gameplay, Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy traz casos extremamente elaborados e detalhados e apesar do nome Apollo Justice estar em destaque, ele não é o único personagem a brilhar nos games. Evitarei revelar mais detalhes aqui para não estragar as surpresas para jogadores novos. Porém, em Ace Attorney, os jogadores só precisam lembrar de uma coisa: “Um advogado é alguém que sorri, não importa o quão difícil as coisas estejam”. No entanto, vale mencionar que, embora o Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy tenha 16 episódios, ele não inclui suas duas DLCs “what-if” do Spirit of Justice lançadas no 3DS. Sendo algo negativo na trilogia, pois mesmo não sendo canônicas, seria interessante vê-las remasterizadas. Outro ponto negativo é a falta de tradução para o português, o que pode ser um obstáculo para jogadores que não dominam o inglês.

Gameplay

A gameplay de Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy é simples. Os jogadores alternam entre a fase de investigação, onde exploram o local do crime, coletam testemunhos e provas, e a fase de julgamento, onde utilizam as informações reunidas por mambas as partes para defender seus clientes. Entretanto, há um número limitado de erros que o jogador pode cometer durante o julgamento. Se o jogador errar, o personagem recebe uma punição, e caso a credibilidade na corte seja perdida, o jogo encerra com o cliente sendo considerado culpado.

A trilogia passou por um polimento geral, tornando-a mais bonita e detalhada, tornando-se a versão definitiva dos jogos. Originalmente lançados para DS e 3DS e posteriormente portados para mobile, os jogos receberam um tratamento refinado na trilogia, onde ganharam uma interface nova e remodelada, permitindo que os jogadores comecem em qualquer um dos jogos, sem preocupações. Mesmo que eu recomende começar desde o início, a opção de escolher qualquer um dos títulos é válida, especialmente para aqueles que começaram em outra plataforma e desejam retomar a experiência.

Uma novidade é a adição do modo leitura, que transforma o jogo em um visual novel completo, removendo parte da gameplay e puzzles, permitindo que o jogador aproveite a trama sem interrupções. No entanto, ao ativar o modo leitura, algumas conquistas no jogo são bloqueadas independente da plataforma. Há também uma galeria de arte completa e extensa, mostrando detalhes dos personagens e seus designs durante o desenvolvimento. Outra adição notável é a inclusão da orquestra, com a trilha sonora completa da trilogia e algumas de suas apresentações ao vivo. Além disso, também temos, o Animation Studio que permite aos jogadores soltarem sua criatividade com os personagens, tornando-se uma ferramenta incrivelmente poderosa para os criadores de memes e conteúdo de Ace Attorney.

Gráficos e Áudio:

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy recebeu uma atualização gráfica significativa para as telas maiores. Principalmente o Apollo Justice: Ace Attorney, que mantém um estilo mais tradicional em 2D, com o uso ocasional do 3D em seus casos. Mesmo que o 3D desses casos sejam brutos, é compreensível, considerando o lançamento original em 2007 no DS. Os jogos posteriores do 3DS e mobile possuem um polimento 3D melhor, aproveitando da tecnologia mais recente. No entanto, todos mantêm personagens expressivos na nova geração e bem animados, com algumas pequenas peculiaridades.

Conclusão

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy chega afiado na corte, não apenas se defendendo com maestria, mas também proporcionando uma oportunidade de ouro para novatos e fãs de longa data reviverem a saga. Apesar de Spirit of Justice não incluir suas duas DLCs extras na trilogia e o game não possuir uma localização em português, a Capcom demonstrou que a franquia está longe de desaparecer, apresentando seu melhor na nova geração.

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam.

A Review de Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy foi realizada no PC, com uma cópia cedida gentilmente pela produtora

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy

Historia - 8.3
Gameplay - 7.9
Gráficos - 8.2
Áudio e trilha-sonora - 8.4

8.2

Bom

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy chega como um remaster robusto, oferecendo uma trilogia completa com mais de 70 horas de gameplay. Mantendo as personalidades dos personagens enquanto aprimora a qualidade geral dos gráficos com a adição do modo leitura e do Animation Studio que proporcionam novas formas de apreciar a trama e soltar a criatividade. Entregando uma versão definitiva dos jogos na nova geração.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo