Review: BlazBlue: Entropy Effect

BlazBlue: Entropy Effect surge como um intrigante desvio dos tradicionais jogos de luta, adentrando o universo do metroidvania roguelike. A questão principal é se, mesmo com essa transformação, o jogo consegue se destacar. Nesta review, exploraremos os diferentes aspectos do jogo para descobrir se Entropy Effect oferece uma experiência memorável.

Essa revisão só foi possível graças à plataforma Keymaler e aos desenvolvedores da 91Act, que nos forneceram uma chave para realizá-la. Valeu! #BBEE #keymailer

Leia Mais:

Historia

BlazBlue Entropy Effect é um spin-off da série BlazBlue, apresentando uma nova narrativa original e um cenário distinto que é separado do enredo principal da série BlazBlue.

A narrativa de Entropy Effect se desenvolve por meio de conversas entre NPCs e flashbacks recolhidos durante o treinamento. Embora intrigante, a história tende a arrastar um pouco, à medida que o jogador avança completando missões e coletando memórias durante o gameplay. Vale mencionar que o jogo não possui suporte ao português, o que pode ser um desafio para aqueles não sabem inglês.

Gameplay

A gameplay de Entropy Effect reside no terminal de treinamento, onde até 10 personagens podem ser escolhidos. Cada setor concluído oferece rotas diferentes, como salas táticas, de descanso, de sorteio ou desafios. Durante o jogo, coletamos talentos, potenciais e táticas, desbloqueando habilidades para a corrida. Ao final de cada corrida, os jogadores exploram o espaço omega, transformando o jogo em um metroidvania, com um mapa para enfrentar os chefes finais e melhorar seu arsenal.

O modo online, conta com até 12 jogadores, adicionando uma dinâmica PvPvE, incentivando a coleta de táticas em um ambiente competitivo na coleta de táticas e eliminar os outros jogadores. No entanto, a repetitividade após várias corridas e a ausência de um modo PvE dedicado pode algo que alguns jogadores sentiram falta. Contudo, a desenvolvedora já afirmou que um modo Pve esta nos planos.

Gráficos

Os gráficos de Entropy Effect são bem bonitos, apresentando uma transição suave do estilo de jogo de luta para o metroidvania roguelike. Possuindo animações, movimentos e combates detalhados que contribuem para uma experiência visual bem legais.

Conclusão

BlazBlue: Entropy Effect destaca-se como uma adição brilhante ao início de 2024, oferecendo um envolvente metroidvania roguelike para os fãs e curiosos da franquia. Recomendado especialmente para os entusiastas do gênero, o jogo cativa com seus gráficos bem bonitos e boas mudanças de sua gameplay de luta padrão na jogabilidade, apesar do jogo ser um pouco repetitivo.

BlazBlue: Entropy Effect já está disponível para PC via Steam.

A Review de BlazBlue: Entropy Effect foi realizada no PC, com uma cópia cedida gentilmente pela produtora. #BBEE #keymailer

BlazBlue: Entropy Effect

Historia - 8.3
Gameplay - 8.3
Gráficos - 8.7
Áudio e trilha-sonora - 8.8

8.5

Bom

BlazBlue: Entropy Effect se destaca como uma emocionante aventura pelo universo metroidvania roguelike, rompendo com os tradicionais jogos de luta da série. Com uma narrativa envolvente, embora um pouco arrastada, e gráficos deslumbrantes, o jogo chega como uma escolha bem legal para fãs da franquia e para aqueles que buscam algo diferente.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo