Review: Call of Duty Modern Warfare

Hoje é um dia especial porque estamos prestes a mergulhar no primeiro capítulo de uma trilogia que virou lenda: Call of Duty: Modern Warfare. Com o lançamento do terceiro jogo, resolvemos começar essa jornada e trazer a vocês uma review, começando pelo jogo que deu início a essa saga incrível.

Imagine-se no meio de um caos em Urzikstão, onde o combate é intenso e as decisões que você toma têm um peso moral enorme. Modern Warfare começou tudo isso, e agora, com o terceiro capítulo, estamos aqui para ver como essa história se desenrolou desde o começo. Então, vem comigo conferir a primeira das 3 review que preparamos para Call of Duty: Modern Warfare!

História (Campanha):

A narrativa não tem uma abordagem tão simples como no passado, mostrando que na guerra não existem os “mocinhos”, somente o vitorioso deixando de lado, obrigando o jogador a tomar decisões terríveis em nome do bem maior. Em momentos tensos, você tem que decidir rapidamente se a pessoa na sua mira é um potencial terrorista ou um civil assustado. Puxar o gatilho para evitar riscos ou não tirar conclusões precipitadas?

Modern Warfare não traz apenas um, mas vários momentos que exigem estômago forte para encarar cenas de violência. O game tammbem aborda a banalização de crimes de guerra cometidos por soldados americanos e britânicos, transmitindo a mensagem de que é necessário fazer um mal menor para derrotar um mal maior.

A campanha tem cerca de seis horas de jogo, tempo suficiente para colocar o jogador na pele de vários personagens, explorando não apenas Urzikstão, mas também Rússia, Geórgia e Londres e mostrando para o jogador como um grande mal pode acabar com a paz no mundo de forma rápida e cruel.

Gameplay (Multiplayer e Spec Ops):

O gameplay de Call of Duty: Modern Warfare é um dos melhores de toda a franquia, proporcionando diversão e desafio. As novidades surgem ao longo do enredo, com fases que exigem elementos inovadores, como a mecânica stealth em alguns capítulos e inserções inéditas, como uma mira precisa para a função de sniper no qual é preciso se adaptar em vez de só apertar o gatilho diferente dos outros títulos da série.

O modo multiplayer também traz uma variedade de modos de jogo, agradando tanto os fãs de longa data quanto os jogadores que não são tão chegados nesse modo. O formato clássico da série voltou, sem super poderes, obrigando o jogador conquistar killstreaks e subir o nível das armas e modificas no armeiro.

Os modos multiplayer incluem os tradicionais Mata-Mata em equipe e Dominação, além de novidades como Gun Game (2 vs 2) e Guerra Terrestre. O primeiro proporciona partidas rápidas de confrontos em duplas, em mapas apertados, promovendo estratégia e agilidade. O segundo foge um pouco da característica de Call of Duty, colocando variantes para 10v10, 20v20 ou 32v32 jogadores em mapas grandes. O modo cooperativo Spec Ops apresenta uma narrativa paralela à campanha, com missões desafiadoras em mapas de dimensões consideráveis.

Destaque para a função cross-play, que permite jogar os modos multiplayer e coop de Modern Warfare com amigos de outras plataformas, sem restrições de comunicação.

Gráfico e Áudio:

A experiência audiovisual é incrível, com personagens que parecem reais, cenários detalhados e um sistema de iluminação impressionante. A evolução gráfica é evidente, com maior detalhe, qualidade de iluminação e texturas. O áudio é excepcional, proporcionando uma imersão única, especialmente durante os tiroteios.

Conclusão:

Call of Duty: Modern Warfare firma a franquia como referência no gênero FPS. Oferecendo o melhor gameplay da franquia, uma história cativante e um bom modo multiplayer. A Infinity Ward entregou um trabalho excelente em mecânicas, física, gráficos e áudio, revolucionando a série e sendo altamente recomendado para os jogadores!

Call of Duty: Modern Warfare

Historia - 9
Gameplay - 9
Gráficos - 9
Áudio e trilha-sonora - 9

9

Ótimo

Call of Duty: Modern Warfare está aqui para mostrar que chegou como a referência no gênero FPS, possuindo uns dos melhores gameplays da franquia, e uma boa história. Sendo altamente recomendados para jogadores de FPS!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo