Review Dead Man´s Diary

Die Dead Man!

Dead Man´s Diary a primeira vista parece um charmoso game de sobrevivência onde recursos e outros seres desconhecidos trariam o caos para sua sobrevivência, porém isso não acontece. Confira nossa review de Dead Man´s Diary.

Leia Mais:

Historia

Em um fictício mundo pós-apocalíptico, 15 anos após uma grande catástrofe, você tem que deixar seu abrigo e explorar um mundo desconhecido onde não existe vida humana. Agora sozinho, você deve encontrar uma maneira de sobreviver.

Possuindo uma ideia interessante Dead Man´s Diary, começa de forma bruta e cruel, tendo seu personagem sorteado para ser expulso só acampamento, pois os recursos da base estão acabando, sendo abandonado em uma floresta escura e densa para sobreviver. Contudo, o game cai alguns clichês de mundos pós-apocalíptico e um protagonista onde o jogador não pega a pego a ele, pois ele não tem rosto ou um nome próprio mesmo possuindo uma personalidade forte.

Gameplay

A jogo possui bastante medidores, fome, sede, radiação e muito mais. Trazendo o ar de sobrevivência ao game e tirando o conforto do jogador, contudo tudo se esgota muito rápido, garantindo a morte do personagem. Constantemente o jogador precisa ir atrás de recursos onde eles podem estar contaminados ou ficamos presos em certa parte do game. Embora o jogador tenha a liberdade de explorar o mapa. Recursos importantes estão em sua grande maioria em locais super escondidos ou bem injustos (atrás de puzzles), tornando a procura deles extremamente chato e repetitivo.

Em seguida, o jogador é introduzido ao sistema de combate do jogo, onde uma arma consegue espantar animais ou outras ameaças. Sobretudo atirar precisamente no game foi um desafio maior que o esperado, pois além de problemas de sensibilidade, Dead Man possui um problema de distância de balas. Em que elas somem no ar às vezes. Tornando o combate a longa distância algo bem desafiador.

Dead Man também possui puzzles sendo alguns tranquilos e outros bem difíceis. A sua grande maioria você precisa encontrar uma dica ou algo escondido que lhe forneça a informação necessária para prosseguir. Contudo, existem puzzles de binário e outros bem específicos onde que o conhecimento comum nao e fazendo o jogador procurar na internet.

Gráficos e Música

A ambientação do game é boa, sendo ela tensa e claustrofóbica, com locais quietos, escuros e medonhos, principalmente a floresta do início do game. Todavia, o game possui mais uma ambientação de locais abandonado do que destruído pela radiação, com a falta de corpos ou animais mutantes. A música do game é acima de tudo inexistente, devida a ambientação do game e particularmente não me lembro de uma música dele.

Conclusão

Dead Man´s Diary possui uma ideia legal com uma ambientação boa, possui falhas em diversos locais. Trazendo uma experiência frustrante para o jogador enquanto castiga ele, por não saber o que fazer ou aonde encontrar tal recurso após o início do game.

Dead Man´s Diary está disponível para PC via Steam.

A Review de Dead Man´s Diary foi realizada no PC, com uma cópia do jogo cedida gentilmente pela produtora.

Dead Man´s Diary

Diversão - 4.9
Gameplay - 5.3
Gráficos - 5.2
Áudio e trilha-sonora - 4.8

5.1

Mediano

Mesmo possuindo uma premissa legal e uma ambientação boa para um game de sobrevivencia pós-apocalíptico, Dead Man´s Diary falha em diversos locais, trazendo uma experiência um frustrante para o jogador.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo