Hoje é dia de Estate Agent Simulator, um jogo onde você literalmente se torna um corretor de imóveis, comprando e alugando para diversos inquilinos, com ou sem mobília. Transmitindo a sensação de ‘vamos alugar um monte de casas e ter raiva dos inquilinos’. No entanto, será que, ao tentar proporcionar essa experiência, ele se revela ser um bom game? Bem, vem comigo descobrir nessa review de Estate Agent Simulator. Vale ressaltar que o jogo ainda está em early access, podendo passar por mudanças significativas no futuro.
Historia
Os clientes estão chegando! Negocie e tente obter a melhor oferta. Tente negociar com clientes de prestígio. Quando chegar o dia do aluguel, você deve ir às casas e cobrar o aluguel dos inquilinos, mas alguns clientes podem não pagar o aluguel. Entretanto, se você tiver uma conta bancária, o aluguel será depositado em sua conta. Não se esqueça de fazer verificações regulares. Se tiver problemas com um inquilino, você pode entrar em contato com um advogado e processar ou tentar cobrar o aluguel de outras formas. Você pode até mesmo bater no inquilino!
Embora Estate Agent Simulator atualmente não tenha ainda uma história, o game já permite escolher personagem com nome, uma esposa, tomar broncas e pegar empréstimos no banco e embora a narrativa seja quase zero, já oferece umas interações interessantes.
Gameplay
A jogabilidade do Estate Agent Simulator é atualmente direta. Dirija-se a um local da cidade, negocie com o vendedor, ???? e lucre. Brincadeiras à parte, após adquirir a casa, entra a fase de limpeza e reforma.
Pode-se pintar o interior e exterior, desinfetar contra pragas e até contratar serviços de limpeza conforme o jogador avança e compra mais casas. Após deixar a casa impecável (considerando que todas estavam imundas, como se os antigos donos jogassem coisas nas paredes), você pode mobiliar ou não, tirar fotos e anunciar a casa. O jogo também fornece uma estimativa média de preço após os preparativos. Ao concluir o anúncio, retorne à sua imobiliária para esperar um inquilino que passará X dias aleatórios na casa.
O Estate Agent Simulator também permite a compra de terrenos vazios para as construções de casas, participação em leilões de contêineres com itens aleatórios, os quais podem ser vendidos ou usados na casa após serem transportados com seu veículo (sim é possível comprar outros veículos). O game também oferece a contratação de um advogado que pode ser utilizado para remover inquilinos que não desejam sair da casa e possui atividades secundárias como uma horta em uma fazenda, comprar criptomoedas, jogar no cassino, entre outras. Algumas, outras como caçar e boxe, ainda não estão habilitadas, prometendo futuras adições ao game.
Gráficos
Os gráficos de Estate Agent Simulator variam entre o 2D e o 3D. As artes dos personagens são boas, mas quando se trata do 3D, a qualidade é um ponto de complicação. A representação visual na terceira dimensão apresenta uma diferença bem notável, principalmente dos personagens. Embora o jogo possua uma pequena cidade com bastante movimento, a maioria dos habitantes desaparece rapidamente, às vezes quando o jogo assim deseja.
Conclusão
Estate Agent Simulator, em Early Access, desafia ao devido ao estágio atual. Embora a repetição na jogabilidade seja visível, o jogo oferece momentos interessantes. Porém, sendo agora mais recomendado para os hardcore por simuladores, mas para os curiosos, uma promoção pode tornar a experiência mais atraente.
Estate Agent Simulator já está disponível para PC via Steam.
A review de Estate Agent Simulator foi realizada no PC, com uma cópia cedida gentilmente pela produtora #estateagentsimulator #keymailer
Estate Agent Simulator
Historia - 5.7
Gameplay - 6.3
Gráficos - 5.8
Diversão - 6.2
6
Legalzinho
Estate Agent Simulator oferece uma imersão no universo dos corretores de imóveis, proporcionando a experiência de gerenciar propriedades e lidar com inquilinos. Embora a jogabilidade atual seja repetitiva, o jogo revela potencial, especialmente considerando seu estado de Early Access.