Review: Horizon Chase 2 (PS5)

A sequência do aclamado e nostálgico Horizon Chase recebeu seu lançamento para os consoles da nova geração. Inicialmente lançado no Apple Arcade e logo em seguida para PC e Nintendo Switch, a versão para os aguardados consoles de última geração é ainda um prêmio ao saudosismo dos clássicos de corrida da década de 90.

Já fizemos uma review do jogo da versão de PC que pode ser acessado clicando aqui.

Em suma, o jogo não apresenta muitas diferenças entre as versões de PC, mas obviamente ganha em desempenho na versão mobile e o da Big N.

Modos de Jogo

Horizon Chase 2 apresenta três modos de jogo: Volta ao Mundo, Playground e Torneio.

  • Volta ao Mundo: Essencialmente um modo campanha, onde os jogadores competem em pistas localizadas em seis países diferentes – EUA, Brasil, Marrocos, Itália, Tailândia e Japão. Vale destacar as pistas do Brasil, que são belíssimas, trazendo realmente a sensação de estar correndo nas cidades, como Gramado e a grande São Paulo.
  • Torneio: O objetivo é competir em três níveis de dificuldade (Amador, Profissional e Mestre), desbloqueados com o progresso no modo Volta ao Mundo. Cada nível apresenta quatro competições com quatro corridas, totalizando 16 pistas por nível. Ao completar os níveis, desbloqueamos itens cosméticos para os carros. Embora não seja algo extremamente surpreendente, é um modo interessante para quem deseja desbloquear tudo no jogo.
  • Playground: Aqui, as corridas online e multiplayer (local com até quatro jogadores) se desenrolam, trazendo desafios e competições específicas, indo desde correr sem utilizar o nitro a se aventurar em pistas com condições climáticas diversas, correr sem bater, etc. É muito legal poder jogar com outros jogadores em vez de somente no console local. À medida que se avança no Playground, libera-se ainda mais cosméticos e carros para serem usados no jogo. No entanto, o game não possui cross-save.

Jogabilidade e Mecânicas

O objetivo principal das corridas é fazer com que o jogador pise fundo no acelerador e chegue em primeiro lugar o mais rápido possível, deixando os oponentes comendo poeira. Mecanicamente, Horizon Chase 2 é bastante simples: escolha um carro, corra nas pistas, domine as curvas, aprenda a técnica de drift e utilize o nitro nos momentos mais oportunos.

Uma adição interessante é o modo multiplayer online com cross-play, permitindo que você jogue com amigos ou adversários aleatórios de diferentes plataformas, o que aumenta ainda mais a diversão e competitividade.

Também é preciso coletar as moedinhas azuis – usadas para desbloquear melhorias dos veículos e troféus especiais. Uma mudança em relação ao primeiro Horizon Chase é que agora não é mais preciso se preocupar com o combustível dos carros (o que me desagradou um pouco): o foco é realmente correr o mais rápido possível.

Cada um dos seis países mencionados é dividido em três regiões, cada uma com três a cinco pistas, algumas reservadas para um modo de “contra-relógio” ou “time attack”, onde as moedas azuis são substituídas por relógios que diminuem o tempo decorrido para melhorar o desempenho de cada volta do jogador.

Gráficos e Som

Os gráficos de Horizon Chase 2 são bonitos e apresentam um estilo meio cartunesco, funcionando bem no PlayStation 5. As cidades no jogo são ricas em detalhes culturais. Além disso, as transições de clima adicionam um toque extra à experiência.

A trilha sonora é um destaque, combinando uma variedade de instrumentos e estilos musicais para criar uma atmosfera única. Cada país representado no jogo possui sua própria trilha sonora inspirada nos ritmos locais, proporcionando uma imersão autêntica nas diferentes culturas. No entanto, ela pode se tornar um pouco repetitiva após um tempo.

Conclusão

Horizon Chase 2 para PlayStation 5 mantém o espírito do jogo original enquanto traz novidades empolgantes. Embora a IA possa ser meio fácil, a diversão do gameplay e a atmosfera envolvente fazem deste jogo uma excelente opção para os fãs de corrida. Se você curtiu o primeiro jogo, com certeza vai gostar desta sequência!

A review de Horizon Chase 2 foi realizada no PlayStation 5, com uma cópia do jogo cedida gentilmente pela produtora.

Horizon Chase 2

Diversão - 8.5
Gameplay - 8.3
Gráficos - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 8.6

8.5

Bom

Horizon Chase 2 mantém o espírito nostálgico do jogo original enquanto introduz melhorias de desempenho e novas funcionalidades. Com modos de jogo variados, jogabilidade acessível e gráficos encantadores, ele oferece uma experiência envolvente para os fãs de corrida arcade. O multiplayer online com cross-play aumenta a diversão, embora a falta de cross-save possa ser um inconveniente.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo