Review: Monochrome Mobius: Rights and Wrongs Forgotten

Monochrome Mobius: Rights and Wrongs Forgotten chega para adicionar mais história ao mundo de Utawarerumono, permitindo que os jogadores explorem eventos que aconteceram antes da história principal. No entanto, será que Rights and Wrongs Forgotten consegue manter o padrão de qualidade dos outros games da série? Venha comigo conferir essa review de Monochrome Mobius: Rights and Wrongs Forgotten!

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História:

Na pequena província de Ennakamuy, nas fronteiras do grande império de Yamato, vivia um jovem com sua mãe e irmã. Um dia, a pedido do senhor local, o jovem estava investigando uma pequena irregularidade quando encontrou uma garota que nunca havia conhecido.

As palavras ditas pela garota foram o que o chocaram: ela disse ao jovem que seu pai ainda estava vivo. Vendo um traço de seu pai nela e determinado a descobrir a verdade, o jovem e a garota partiram juntos em direção à terra de Arva Shulan, um país que não consta no mapa.

Possuindo uma premissa interessante, Monochrome chega possuindo um início bem legal, contudo logo após o início o game meio que possui uma narrativa meio arrastada por diálogos longos e personagens pouco interessantes, fazendo que o jogador fique meio que desmotivado a prestar a atenção na história.

Jogabilidade:

Diferente dos outros games da franquia, Monochrome Mobius chega em forma de um JRPG classico, contudo com um conceito de anéis que é bem interessante, onde os personagens são espalhados em na extremidade de 3 anéis e a cada passagem interna que o jogador faz mais rápido e o turno do jogador. Contudo, o game não consegue executar bem as mudanças, possuindo um combate extremamente fácil e até meio monótono após algumas horas de gameplay. O mapa do game também meio que desencoraja o jogador a ficar explorando. Mesmo que ele seja legalzinho de se andar, às vezes o design dele não ajuda tanto o jogador.

Gráficos e Trilha Sonora:

Os gráficos do jogo são mais ou menos em seu 3D. A arte do jogo segue o padrão da desenvolvedora que costuma ser bem feita, contudo a transição constante entre visual novel e JRPG pode parecer estranha para algumas pessoas. O game também possui problemas de câmera e quedas de quadros em algumas partes. A trilha sonora é boa, mas algumas músicas parecem ser reutilizadas de outros jogos da série.

Conclusão:

Monochrome Mobius: Rights and Wrongs Forgotten é uma tentativa interessante de expandir o mundo de Utawarerumono, mas enfrenta muitos problemas em sua execução. Embora a história atraia os fãs famintos da série, os problemas do jogo são difíceis de ignorar. Se você é um grande fã da franquia, pode valer a pena experimentar, mas para jogadores casuais, talvez seja melhor esperar por uma promoção.

Monochrome Mobius: Rights and Wrongs Forgotten já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC via Steam.

Monochrome Mobius: Rights and Wrongs Forgotten

Historia - 6.2
Gameplay - 6.4
Gráficos - 6
Áudio e trilha-sonora - 6.6

6.3

Legalzinho

Rights and Wrongs Forgotten apesar de tentar expandir a franquia com elementos novos, peca em diversos aspectos, sendo mais recomendado para os fans frenéticos da franquia Utawarerumono.

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