Review: Monster Hunter Rise (Switch)

Após finalizar Monster Hunter XX no Nintendo 3DS, Monster Hunter World no PlayStation 4 e PC e ficar jogando Monster Hunter Frontier no PC, enquanto aguardava ansiosamente por um novo jogo ou uma nova expansão, a Capcom nos surpreendeu ao lançar Monster Hunter Rise para o Nintendo Switch. Com uma série de inovações e novidades para a franquia, Rise se destaca como um dos melhores jogos da série até hoje. Vem comigo conferir essa review de Monster Hunter Rise para saber mais sobre!

História

Encare o desafio e junte-se à caça! Em Monster Hunter Rise, o capítulo mais recente da premiada e bem-sucedida série Monster Hunter, você vai se tornar um caçador, explorar mapas novos e usar diversas armas para derrotar monstros assustadores como parte de uma nova história.

A história começa com o jogador promovido a caçador oficial da vila, encarregado de resolver problemas com os monstros. Após algumas missões, descobre-se uma debandada de monstros, com Frenesi indo em direção à vila, exigindo sua defesa. Cabe agora ao jogador descobrir o motivo do aumento desse fenômeno.

Gameplay

Na categoria gameplay eu irei separar em categorias o Monster Hunter Rise devido à grande gama de conteúdo no game e separando facilita a explicação de cada uma delas.

As missões do game são divididas em:

  • Missões da Aldeia (Hinoa): Realizadas solo, porém são mais fáceis e ao completá-las, o nível da aldeia sobe, disponibilizando mais recursos.
  • Missões da Guilda (Minoto): Mais desafiadoras e jogáveis em cooperativo, permitem um progresso conjunto sem necessidade de esperar cutscenes.
  • Missões de Frenesi: Funcionam como Tower Defense, onde uma horda de monstros ataca a vila. Defendê-la com torretas, bombas e canhões recompensa os jogadores com vales frenesis, usados no ferreiro para bônus em armas.

Armas e Armaduras

As armas receberam mudanças nos combos, no qual podem ser treinadas na Área de Treinamento. As árvores de armas ainda são extensas parecidas com o World, proporcionando muitas opções aos jogadores, e as armaduras seguem o padrão da série, exigindo partes específicas de monstros para forja delas.

Cabinseto

Uma adição muito legal do Rise é o Cabinseto no qual permite movimentos livres pelo cenário, escalada de paredes e criação de combos bem loucos. Ele também introduz uma nova mecânica de montar em monstros, controlando-os para atacar outros monstros ou arremessá-los contra paredes.

Amicão e Amigato

O Amicão é o novo companheiro, parecido com os Amigatos, onde ele pode te auxiliar durante os combates, mas diferente dos Amigatos ele serve também como montaria, permitindo uma locomoção rápida dos jogadores no mapa. Além da funcionalidade de locomoção ele permite os Hunters tomarem poção e afiarem as suas armas enquanto estão se movimentando para o alvo designado.

Multiplayer

As caçadas em grupo oferecem uma experiência diferente do modo solo. O sistema de multiplayer é mais direto que no World, mas ainda usa lobbies e filtros. O Rise é o primeiro jogo da série a usar a nova tecnologia de servidores da Nintendo, proporcionando uma experiência fluida e sem lags, apesar da ausência de voice chat no console. Contudo, algo que acho uma pena é que o game não possui cross play com outras plataformas, mesmo a do PC via Steam e Gamepass.

Gráficos e Desempenho

Os gráficos são bonitos, rodando a 30FPS sem quedas, com uma temática do Japão Feudal repleta de detalhes minuciosos. Os cenários possuem vida, mas em quantidade reduzida, focando nas áreas que impactam o gameplay. A música mantém a qualidade de World, com trilhas marcantes e clássicas que os veteranos reconhecerão.

Conclusão

Monster Hunter Rise sem dúvidas é um excelente título da franquia, e provavelmente é um dos melhores jogos para o console. O game oferece tudo o que os fãs da franquia desejam, enquanto explora novos horizontes para os novatos. A equipe de desenvolvimento do Monster Hunter está de parabéns por criar um título que agrada tanto veteranos quanto novos jogadores.

Monster Hunter Rise já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation, Xbox, PC via Steam e Microsoft Store e Game Pass.

Monster Hunter Rise

Historia - 9.2
Gameplay - 9
Gráficos - 8.8
Áudio e trilha-sonora - 9

9

Excelente

Monster Hunter Rise vem combinando elementos novos e clássicos, enquanto marca os veteranos e os novos jogadores com sua ampla quantidade de conteúdo. Oferecendo uma experiência rica e envolvente, com uma variedade de monstros para os jogadores caçarem.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo