Review: Prince of Persia: The Lost Crown 

Chegou o dia, pessoal. O monstro Prince of Persia nos brindou/consagrou com mais um jogo estrondoso: The Lost Crown. Devo confessar que a espera valeu a pena. Como de costume, vamos fazer uma review desse grande Metroidvania lançado logo no começo de 2024. A Ubisoft não estava para brincadeira com o Prince of Persia. Já tivemos um vislumbre lá na BGS23, e agora é a decisão final. Se está curioso, vem comigo nessa review de Prince of Persia: The Lost Crown que vou te contar um pouco mais dessa aventura.

Leia Mais:

Historia

Mergulha num elegante e empolgante jogo de plataforma de aventura e ação num mundo persa mitológico, em que os limites do tempo e do espaço estão à tua mercê. Joga na pele de Sargon e evolui de um prodigioso espadachim para uma lenda extraordinária, à medida que dominas o combate acrobático e desbloqueias novos Poderes do Tempo e super habilidades únicas.

Em The Lost Crown, jogamos com Sargon, um espadachim que entrou para os Eternos, um grupo feito com os maiores guerreiros da Pérsia. Após uma vitória gloriosa, o Príncipe da Pérsia é sequestrado e levado para o Monte Qaf, um local endiabrado e amaldiçoado, e os Eternos são enviados para resolver o problema. Contudo, ao chegar lá, se deparam com a maldição, e se separam para concluir logo a missão, dando início à nossa aventura. Particularmente gostei bastante da história do game e do personagem Sargon, que apesar de ser cabeça quente, tem seu coração no lugar certo. No entanto, mesmo sendo uma história legal, uma das poucas falhas do game é uns pequenos furos de roteiro.

Gameplay

Nossa gameplay de metroidvania está daquele jeito. Chegamos a um local desconhecido sem mapa, sem poderes, sem nada. No entanto, à medida que avançamos no game, liberamos novos poderes e caminhos deixados para trás. Sargon, com suas duas espadas, consegue realizar diversos combos, e counters, ele também consegue utilizar arco, reposicionamentos temporais, fora o duplo, troca de planos e muito mais.

O game possui dois jeitos de se jogar, um deles mais imersivo e sem auxílio para o jogador no mapa e outro com auxílio mostrando o objetivo atual e onde o jogador consegue explorar. Sendo algo perfeito para os mais hardcore ou os mais casuais. Durante a gameplay, podemos dar upgrade em nosso equipamento, levar pingentes que nos dão buffs em combates e na exploração. Fora comprar itens e informações sobre o local ou o que devemos fazer. O game também conta com um esquema de memória que fica atrelado ao mapa, onde o jogador pode registrar como uma foto do daquele momento, sendo bastante úteis para puzzles. Lembrando que os números são limitados, porém, é possível aumentá-los achando o upgrade dele.

O game também possui diversas sidequests que o jogador pode fazer para melhorar seu equipamento durante a sua aventura e um modo treino. No qual mostra aos jogadores alguns combos além recompensar eles no final de cada treino. Entretanto, algo negativo do game é que após finalizar a maioria das coisas, não tem muito mais o que fazer. Talvez um modo boss rush, speed run ou new game+ em uma atualização futura faça o game ganhar um fator replay maior.

Graficos

The Lost Crown possui gráficos bonitos, cartunescos que combinam bem com a estética do jogo dinâmico e colorido. O jogo se passa em sua grande maioria em 2.5D, contudo, ele abusa e aproveita bastante o seu 3D durante animações em combate e cutscenes. Mostrando um combate bonito, dinâmico e agradável de se ver durante suas transições. O game também possui diversos biomas e locais diferentes, detalhados e bem legais de se explorar.

Antes de mais nada, como já divulgado antes pela Ubisoft, o game no PS5 e Xbox Series X está rodando a 4k 120FPS e no Xbox Series S a 1440p a 60 FPS. Já na antiga geração, o game tá rodando no Xbox One X/PS4 PRO a 4K 60 FPS, Xbox One/S e PS4 a 1080P a 60 FPS. Já no Nintendo Switch, o game tá rodando no modo dock a 1080P a 60 FPS e no modo tablet a 720p a 60 fps. Mantendo assim o FPS presente a 60 ou mais em todas as plataformas

Conclusão

Prince of Persia: The Lost Crown chega cortando seus inimigos no começo de 2024 com uma gameplay gostosa de se jogar, possuindo gráficos bonitos e uma história legal. Sendo um ótimo começo de ano para os fãs de Metroidvania e Prince of Persia. Sendo algo altamente recomendado. Para os fãs, não deixem de jogar o The Lost Crown. Para os curiosos, aproveitem o game; você terá uma experiência bem legal jogando ele, e se puder pegar ele agora, faça.

A Review de Prince of Persia: The Lost Crown foi realizada no PlayStation 5, com uma cópia cedida gentilmente pela produtora

Prince of Persia: The Lost Crown 

Historia - 9.1
Gameplay - 9.2
Gráficos - 9
Áudio e trilha-sonora - 8.6

9

Ótimo

Prince of Persia: The Lost Crown faz um retorno triunfante, entregando uma experiência metroidvania imperdível, e sendo uma escolha recomendada para os fãs e curiosos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo