
Depois de um 2023 repleto de lançamentos de jogos de luta, como Mortal Kombat e Street Fighter 6, Tekken chega no início de 2024 com tudo, arrebentando portas, paredes e mostrando que veio para consolidar-se como um dos melhores jogos de luta disponíveis. Confira abaixo nossa review de Tekken 8!

Leia Mais:
Historia
O punho encontra o destino em TEKKEN 8. Com o recorde do jogo com a narrativa mais longeva, a série TEKKEN começa um novo capítulo com TEKKEN 8 continuando a história trágica das linhagens Mishima e Kazama, com o conflito entre pai e filho capaz de abalar o mundo se iniciando seis meses após o fim de sua última batalha cheia de rancor. A história de crescimento e determinação de Jin Kazama marca um novo capítulo nesta saga atemporal.

Tekken 8 se destaca com dois modos história, um onde a porrada estanca no Despertar das Trevas e o Arcade Mode que coloca os jogadores em avatares parecidos com o do Xbox live. O Arcade Mode serve como um tutorial, explicando as mecânicas do jogo e preparando os jogadores para o Grande Tekken World Tour. O Despertar das Trevas diferencia-se do Tekken 7 ao colocar os jogadores predominantemente na pele de Jin Kazama, enfrentando seu pai, Kazuya Mishima. As lutas neste modo são intensas, lembrando animes de alto orçamento, exagerando em tudo e deixando o jogador bem impressionado. Apesar da curta duração, cerca de 4 a 5 horas de gameplay, o modo é envolvente e mantém a essência característica de Tekken, com seu toque de exagero. Principalmente pelo exagero, ainda mais se compararmos os antigos jogos no qual o Heichachi estava jogando todo mundo do penhasco.
Gameplay

Aqui é onde Tekken 8 brilha verdadeiramente, oferecendo uma quantidade considerável de conteúdo tanto offline quanto online. Os saguões online possibilitam interações entre jogadores em máquinas de arcade, confrontos diretos com outros jogadores aleatórios ou participação em salas personalizadas com, ou sem senha.
No modo offline, destacam-se os dois modos de história, Tekken Ball (um jogo de vôlei violento), treino, história de personagens, Arcade Mode, replay e o intrigante modo Ghost CPU. Sem aprofundar muito no Tekken Ball, visto como um extra, concentremo-nos nos modos fundamentais do jogo.
O modo história de personagens segue o formato clássico, permitindo escolher um personagem, enfrentar outros participantes do torneio e assistir ao seu desfecho. O Arcade Mode remete ao estilo tradicional de fliperama, onde enfrentamos personagens até atingir o “game over”. No entanto, o modo que mais me impressionou em Tekken 8 foi o Ghost CPU e o replay.

No Ghost, podemos baixar fantasmas de outros jogadores online para treinamento ou desafiar as CPU feita pelos desenvolvedores. Além disso, temos nosso próprio fantasma que aprende conosco, tornando-se mais desafiador à medida que lutamos contra ele. É uma ferramenta valiosa para treinamento, que permite também desbloquear diversas roupas ao derrotar os CPUs Ghost do jogo. Quanto ao replay, além de exibir nossas batalhas, introduziu um sistema de ajuda e treinamento durante a reprodução, mostrando os melhores golpes nos momentos específicos e possibilitando até mesmo entrar brevemente na batalha contra o ghost replay por 8 segundos.

O jogo também inclui o Special Mode, uma opção mais acessível que permite aos jogadores realizarem combos com apenas um ou dois botões. O game também ganhou o elemento extra do Heat System anteriormente apresentado em Tekken 7. Esse elemento extra permite que os jogadores atravessem defesas dos oponentes, para prolongar combos ou realizar o combo especial exclusivo de cada personagem, proporcionando uma abordagem super agressiva e até mesmo assustadora durante as lutas se forem realizadas corretamente.

Gráficos e áudio
Os gráficos de Tekken estão bonitos, mas muito bonitos, ultrapassando as expectativas para um jogo de luta. Cenários destrutíveis, mudanças de local durante as lutas e detalhes refinados nos personagens contribuem para uma experiência visual incrível. Quanto à trilha sonora, destaca-se como possivelmente a melhor da franquia, com o tema do jogo merecendo destaque pela sua qualidade





Conclusão

Tekken 8 chega destruindo ambientes, quebrando paredes e lançando adversários para o penhasco. A Bandai Namco expressou claramente o desejo de manter os jogadores no universo de Tekken por um longo período, que possivelmente irá passar Tekken 7. Possuindo uma gameplay sólida, uma história legal (que poderia até receber uma DLC, na minha opinião), gráficos impressionantes e uma trilha sonora de qualidade, se tornando um “Must Have” para os entusiastas de jogos de luta e um “Must Try” para os jogadores mais casuais. Tekken 8 não apenas mantém a franquia no topo, mas também é recomendado para todos, independentemente do nível de habilidade em jogos de luta, graças ao Special Mode que simplifica a diversão.
Tekken 8 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam.
A Review de Tekken 8 foi realizada no PlayStation 5, com uma cópia cedida gentilmente pela produtora
Tekken 8
Historia - 10
Gameplay - 10
Gráficos - 10
Áudio e trilha-sonora - 10
10
Fantastico
Tekken 8 não apenas mantém, mas eleva a franquia a novos patamares, garantindo uma experiência marcante para jogadores de todos os níveis. Sendo extremamente recomendado a todos.